Será verdade?

1.3K 94 54
                                    

ESPERA UM INSTANTE AÍ, O QUE EU ESTOU FAZENDO?!

Ele não pode me beijar, esse encontro era pra ser de amigos e ele está prestes a me beijar? Não!

-Finn, já tá tarde, vamos voltar pra escola...- digo me afastando dele.

-Ah... ok.- ele diz de cabeça baixa e logo voltamos para o carro sem dizer nada.

QUAL É? O QUE FOI QUE EU FIZ? Eu só não achei certo o que ele estava fazendo... mas eu não ia reclamar se ele fizesse isso e... Não importa o que eu quero, só não é certo porque somos amigos, né? Apenas isso.

No carro foi um silêncio absoluto. Ninguém falava nada, apenas ouviamos a rádio. Em alguns momentos eu até tentava puxar assunto com ele, mas as respostas que ele dava estavam mais secas que o nordeste, então eu acabei desistindo e lidando com o silêncio no carro mesmo.

Minutos de silêncio depois, chegamos no colégio e Finn, como um bom cavalheiro que é, me levou até meu quarto. Nossa despedida foi apenas um beijinho no rosto e um tchau seco. O que aconteceu com ele?!

Entro no quarto ainda pensando no que tinha acontecido. Mas logo Elise me assusta.

-E aí? Como foi?- ela liga a luz do abajur e senta na cama.

-Você estava me esperando acordada?

-Sim!

-Qual teu problema?

-Nenhum. Me fala, o que aconteceu?

-Bom, eu e ele fomos para os lugares que realmente não são importantes e depois ficamos sentados nos encarando.

-ELE TE BEIJOU?!- Elise grita quase acordando todo mundo da escola.

-Não. Bem... ele queria...

-O que?!

-Ele ia me beijar, mas eu recuei.

-Você fez o que?! Qual o seu problema Angeline?

-Nenhum...

-O menino ia te beijar e você recuou? Você não gosta dele, é isso?

-Eu... não sei.

-Como não sabe? É simples, ou você gosta ou você não gosta.

-Eu não sei ta bom? A única pessoa que gostei de verdade foi meu motorista, e ele é bem diferente do Finn.

-Quando você tá com o Finn, o que você sente?

-É meio estranho sabe? Eu sinto arrepios toda hora quando ele me abraça. E quando ele ia me beijar hoje, eu só recuei porque achei errado, porque iria acabar com a nossa amizade...

-Angeline, você gosta dele. Então para de frescura!

-Não é frescura!

-Então é o que?

-Eu não sei, eu realmente não sei.- abaixo a cabeça.

-Então se arrisca, porque se você não arriscar, nunca vai saber o que sente pelo Finn...- ela diz e se deira na cama de novo.

Eu realmente não sei o que fazer. Será que eu fiz bosta hoje não tendo beijado ele? Será que por causa disso ele ficou chateado comigo? Será que amanhã ele vai falar comigo ou vai me ignorar? Eu realmente não sei o que esta acontecendo da minha vida. E nem venham me perguntar como eu me sinto, porque é como uma pessoa falou uma vez: "eu não me sinto bem, nem me sinto mal, só sinto...". Bom, não é a melhor frase de auto ajuda do mundo, mas me define no momento

Apenas troco de roupa e durmo porque não estava nem um pouco afim de tomar banho.

(...)

Uma semana se passou e tudo continuava a mesma coisa, literalmente tudo. Finnick não parou de falar comigo, ele continua sendo meu bom amigo que as vezes faz bosta na vida, Stella continua sendo insuportável e me infernizando a vida aqui na escola. Esses dias eu fui para a sala da diretora porque dei um tapa na cara da Stella na frente de todo o refeitório e ela se fez de coitadinha (como sempre).

E hoje é um dia diferente, pois vamos para o acampamento NR para a competição de basebol que está tendo lá. Ou seja? Vamos todos sair dessa escola por dois dias. TÔ MUITO FELIZ!

-Vamos Angie, a diretora já está chamando todas as líderes de torcida para o ônibus.- Lis fala enquanto eu termino de me arrumar.

-Já vou!- pego minha última mala e vamos andando até o ônibus.

Eu até pensei que o Finn ia parar de falar comigo desde aquele dia do encontro, porque ele tinha ficado tão chateado não sei por que, mas não. Ele tá sendo super legal comigo, assim como antes de todo esse encontro. Me defende da Stella e tudo mais.

Chegando no ônibus vejo Finn pegando as malas de todas as meninas e colocando no lugar das malas que não sei o nome.

-Olha lá Angie, olha sua melhor amiga dando em cima do seu boy!- Lis fala olhando para frente.

Vejo Stella abraçando Finn de um jeito super ridículo e depois conversando com ele de um jeito bem vaca mesmo.

-Nossa, se eu fosse você eu não deixava!- Lis disse rindo.

-Porque? O Finn é livre, ele namora quem ele quiser.- digo e vamos na direção deles entregar nossas malas.

-Oi Angie!- Finn diz.

-Oi Finn!- ele me abraça na frente da Stella que me olha com raiva.

-Senta comigo no ônibus?- ele fala.

-Claro, sei que a Lis vai sentar com o Nick.

-Como sempre.- ele sorri e eu entro no ônibus com Lis.

Me sento em um banco e Lis senta atrás de mim com Nick e logo começam de melaçao se beijando e se abraçando. Vejo Stella entrando no ônibus e vindo até mim.

-Quem você acha que é? Lembra sempre que o Finn é meu. Eu conheci ele primeiro.- a diz ao meu lado.

-E daí? O que eu posso fazer se ele gosta mais de mim do que de você?

-Ai tadinha, você realmente acha que ele gosta mais de você?

-Eu não acho, eu tenho absoluta certeza.

-Como você é besta Angeline, você acha que o Finn é mesmo seu amigo?

-Claro!

-Você é muito ingênua. Nem sabe da verdade!

-Que verdade?- pergunto já com medo.

-Ele nunca foi seu amigo Angeline, ele não gosta de você, na realidade ele não te suporta.

-O que...?

-Ele só fala com você e te suporta porque a mãe dele falou que como você era muito rica, não podia ficar sem amigos nessa escola, então fez o Finn começar a falar com você e virar seu amigo. Mas na verdade ele não te suporta.- ela diz sorrindo.

-Isso... é verdade?

-Lógico, porque eu mentiria pra você? Ele só fala com você para você não sair da escola e a Eleanor não perder o dinheiro que seu pai paga.

-Mas... mas... porque ele fez isso?

-Não sei, pergunta pra ele.- ela fala e vejo Finn entrando todo contente no ônibus.

Mas... o que a Stella falou será verdade?

I Need YouOnde histórias criam vida. Descubra agora