-Como assim "brigou com o Finn"? - Lis me pergunta assim que atravessamos a porta do nosso dormitório.
-Exatamente Elise, nós brigamos! - digo relembrando de toda a cena - Você não percebeu que na volta ele me evitou completamente?
-Percebi, mas pensei que era só impressão...
-Não era impressão - deixo meu corpo cair sobre a cama.
-Mas por qual motivo essa briga aconteceu? - ela pergunta curiosa, sentando-se na cama me olhando fixamente.
-Eu... eu não sei!
-Angie, vocês nem tem nada além de amizade e já brigam mais que um casal qualquer. Imagina quando namorarem...
-Não vamos namorar! - reviro os olhos.
-Se depender dessas briguinhas bobas, não mesmo! - ela se levanta da cama gesticulando as mãos - Me conta logo qual o motivo da última briga entre o casal Finnie.
-Ele ficou bravo comigo no shopping por que eu comparei ele com o Jen...
-Você o que?
-Eu falei que o Jensen era todo carinhoso comigo e que deixaria os amigos de lado por mim, mas que ele não fazia isso e...
-Angie para! Você comparou ele com o Jensen? Qual é o seu problema? - ela diz irritada.
-Como assim: "Qual o meu problema"?
-O que te deu na cabeça para comparar o Finnick com o Jensen?
-Eu... eu não sei. Só sei que fiquei brava por ele me deixar "de lado" e dar mais atenção para seus amigos... ou até mesmo para a Stella.
-Eita, calma aí! Quando a Stella entrou no jogo?
-Sim! A Stella apareceu no shopping do nada, toda melosa e depois puxou o Finn para que ele a ajudasse a escolher uma peça de roupa.
-E aí?
-E ele foi! Ele me deixou sozinha e foi para a loja brincar de desfile de moda com a Stellinha - digo sarcástica.
-E você acha que ele foi por pura e espontânea vontade? - ela segura a risada.
-Não, lógico que ele foi pressionado. Mas eu fiquei com tanta raiva de ter que ficar esperando do lado de fora por meia hora, que... descontei nele.
-Sabe qual o nome disso?
-Raiva de inimiga? - digo tentando aliviar o clima pesado que tinha se formado, e ela logo solta uma risada baixa.
-Ciúmes! - ela fala como se fosse óbvio.
-Ciúmes? - penso no caso.
-Sim querida Angeline. Ciúmes!
-Hm... pode até ser - falo baixo na intenção de que ela não escute, o que não aconteceu.
-O que foi isso? Ela admitiu que estava com ciúmes? Foi isso mesmo? - ela vem andando em minha direção sem acreditar.
-Acho que sim...
-Ai meu Deus! Ela admitiu que sente algo por ele. Ela admitiu que sente ciúmes. Vindo de você, isso já é um progresso! - ela se joga ao meu lado da cama. Ficamos em silêncio por um tempo, mas ela logo volta a falar - Será que dessa vez vocês dois ficam juntos?
-Juntos? Eu nem sei se gosto dele o bastante pra isso...
-Sabe o que você é?
-O que eu sou? - olho para ela na esperança de que ela falasse "linda!".
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Need You
Teen FictionSabe aquela menina metida e mimada que quase todo colégio tem? Aquela garota que se acha pois possui um pouco mais de dinheiro que seus colegas? Aquela mesma que sempre é a primeira a ser convidada para o baile da escola? Essa garota é Angeline Har...