Margott Avery o esperava no corredor, bem ao lado de um dos guardas vermelhos. O fantasma da velha rainha parecia particularmente irritado por estar ali, Elric queria perguntar onde ela esteve nas últimas semanas em que ele ficou preso no escuro, viajou pela Névoa várias vezes tentando entender onde estava e quem o levava, mas era difícil manter separado a camada dos mundos e Margott não estava lá para guiá-lo, como das outras vezes. Ele a tinha conhecido quando ainda era uma criança, logo nas suas primeiras incursões pela Névoa e foi quem o ajudou durante a sua fuga de Marmoreal. Elric só tinha conseguido sobreviver à viagem pela Planície de Gelo graças à Margott e depois disso a Última Imperatriz se tornou uma companhia constante. Revelando segredos do Antigo Império e da própria história, segredos que haviam sido cuidadosamente apagados dos livros e dos registros pela família Avery depois da Grande Queda do Império Avery. Depois que Margott foi assassinada por Prytia Morgan e ficou séculos vagando pela Névoa até encontrá-lo.
— Se eu soubesse que finalmente teria uma audiência com a rainha, teria me vestido melhor — Elric murmurou passando por Margott.
O guarda avançou para escoltá-lo, atravessando o corpo translúcido da rainha e por um momento ela sumiu, e depois reapareceu exatamente onde estava antes, sorrindo sarcasticamente para ele.
— Não vai precisar se preocupar com suas roupas quando estiver sem cabeça.
O Valete murmurou, sem saber que o comentário era para o fantasma de Margott e não sobre Elizabeth. Margott começou a andar ao lado da escolta de Elric, o seu vestido flutuava pelo ar atrás dela deixando um rastro de fumaça cinza que mais ninguém enxergava, além dele.
"Fico emocionada pela preocupação, mas existem assuntos mais importantes requerendo sua atenção nesse momento" — a voz de Margott era suave como uma brisa quando realizada uma aparição fora da Névoa.
— Tem notícias de Alice?
Margott lançou um olhar afiado na sua direção, como sempre fazia todas as vezes que Elric repetia aquela mesma pergunta. O Valete olhou para ele por sobre o ombro com o cenho franzido e o rosto vermelho de raiva.
— É a última vez que vou avisá-lo, garoto, não me provoque.
"Você sabe que ela está além do meu alcance, sua mãe cuidou para que fosse assim."
— Não custava tentar — Elric deu de ombros.
O movimento do Valete foi tão repentino que até a escolta de Elric foi pega de surpresa quando Tristan o empurrou contra a parede, com o braço prendendo o pescoço de Elric dolorosamente e a outra mão segurando a espada apontada para seu rosto. Elric tentou segurá-lo, mas era impossível com as algemas. Valete parecia totalmente furioso quando falou:
— Eu vou gostar muito de acabar com você e quando esse momento chegar, quero ver se você vai manter todo esse sarcasmo irritante.
— Suponho que eu deveria ficar amedrontado agora — Elric resmungou com dificuldade, — vai fazer você se sentir melhor se eu disser que o tapa-olho deu um charme a mais para a sua cara de mal?
Elric pôde ouvir os dentes de Valete sendo rangidos quando ele apertou ainda mais a sua garganta. Estava começando a machucá-lo de verdade agora e alguns pontinhos pretos saltaram na borda de sua visão.
— Vou matar você.
"Nunca conheci um príncipe com tão pouco apreço pela própria vida" Margott resmungou ao lado de Elric.
Ele teria respondido se pudesse, mas estava ocupado demais tentando não ser estrangulado para falar. O Valete o soltou de repente e Elric desmoronou no chão, tossindo sem parar, sua garganta ardia como se estivesse pegando fogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alice no País das Sombras [EM REVISÃO]
FantasyDe volta ao Submundo, a pequena e curiosa Alice é somente uma memória desbotada e frágil dentro de uma mente caótica e sombria. Agora, mais do que nunca, Alice deseja o sangue e a cabeça de seus inimigos e não irá medir esforços para alcançar a coro...