Acordo 09:30. Felipe não está na cama. Eu levanto e vou seguindo um cheiro de queimado. Era o Felipe tentando fazer torradas.
Ana - Quer colocar fogo na casa?
Felipe - Eu sempre amei cozinhar e sempre cozinhei super bem. Mas uma coisa que eu detesto fazer é torradas. Isso é muito chato!
Ana - Parece que eu vou ter que te ensinar, haha!A gente fica brincando e depois fomos para a sala. Não temos aparelhos eletrodoméstico nenhum. Felipe ficou fazendo gracinha, fazendo eu rir.
Logo o menino acordou. Transamos no sofá mesmo. Depois eu sai para conhecer o bairro enquanto o Felipe foi no centro conhecer as lojas. Encontrei com o Caio na rua. Ele estava sentado na calçada.
Ana - O que foi?
Caio - Qual é o teu lance com o Felipe ?
Ana - Resolvi dar uma chance..
Caio - Depois do que ele fez?
Ana - Ah, Caio. Todo mundo merece uma segunda chance..
Caio - Hum.. Eu vi seu pai entrando na sua casa ontem..
Ana - Ah..
Caio - Me deu vontade de apertar o pescoço dele!
Ana - Caio, relaxa..
Caio - Estou tentando.. Eu só quero te falar para tomar cuidado com o Felipe, esse cara não é de confiança..
Ana - Ta bom..
Caio - É sério, ta pequena?
Ana - Uhum..
Caio - Eu não quero que se magoe..
Ana - Eu não vou me magoar, pode ter certeza.
Caio - Ama tanto ele assim?
Ana - Quem eu amo não me corresponde. Resolvi dar uma chance para o Felipe por isso..
Caio - Quem?
Ana - Ah, esquece..
Caio - Pelo jeito você não me conta tudo, né? Da outra vez foi o Carlos tramando contra mim e você não me avisou e dessa vez é isso! Achei que éramos melhores amigos..
Ana - Caio, ainda somos amigos. É que esse negócio é complicado para mim..
Caio - Você sempre me contou tudo! O que custa contar isso? Se você admitir que é o Felipe, eu vou entender! E seja lá quem for eu não vou ficar bravo!
Ana - Desculpa, mas eu não quero falar..Ele abaixa a cabeça e entra. Eu fico ali chorando. Eu não falei porque eu fiquei com medo dele achar que eu estou mentindo e me julgar. Mas eu amo ele. Vou terminar com o Felipe e ficar sozinha. Eu não posso ficar com o Felipe amando o Caio.
Vou para o saguão me informar sobre os novos vizinhos. O avião com o meu pessoal chegou hoje cedo. Preciso visitar eles. Olho na lista mas não acho o nome do Guilherme. O único nome que me veio em mente foi o nome da nojenta da Alice. Vou até a casa dela.
Alice - O que você quer?
Ana - Saber do Guilherme.. O nome dele não está na lista da nova turma. Sabe a onde ele está?
Alice - Porque não pergunta pra outra pessoa?
Ana - Porque você é a única imprestável que veio na minha mente..
Alice - O Guilherme virou zumbi. Depois que o Pedro mordeu a grávida, ela mordeu o Guilherme.
Ana - E quem ficou no comando?
Alice - Eu.
Ana - Tinha que ser..
Alice - Já acabou a entrevista ? Eu tenho mais o que fazer..Eu saio e vou pra casa. O Gui não podia ter virado zumbi, ele tinha achado a cura! Estou muito triste. Eu faço um macarrão e depois dou uma organizada na casa. Aqui não tem nem vassoura, aff.. Alguém bate na porta.
Ana - Oi?
Thomas - Oi.. Vim lhe trazer 500 dólares.
Ana - Pra?
Thomas - O presidente está dando 500 dólares para cada cidadão. Ele disse que é para vocês recomeçarem e com essa grana vocês podem ir ajeitando as coisas no começo.
Ana - Hum.. Ta bom..Eu pego o dinheiro e ele fica me olhando.
Ana - Quer entrar ?
Thomas - Pra que? Pra você me xingar de novo ?
Ana - Olha, ontem eu fiquei nervosa, desculpa.. Eu não deveria ter falado aquilo é que o meu pai me tirou do sério..
Thomas - Tudo bem..
Ana - Mas então, ele te contratou realmente para ser meu guarda costas?
Thomas - Olha, na verdade eu fui escalado para ser um dos vigias noturnos da rua, mas aí o seu pai pediu pra mim ficar de olho em você..
Ana - E porque ele pediu isso? Aqui é super seguro e tem guardas por toda parte..
Thomas - Sim.. Acho que ele quer ter certeza de sua segurança...
Ana - Ele nunca se importou comigo, porque quer fazer isso agora?
Thomas - Eu não sei, apenas fui contratado..
Ana - Hum.. Você não tem família ou namorada ?
Thomas - Minha família já era e eu não tenho namorada. Eu moro na casa ao lado da sua, mas nunca fico em casa. Eu trabalho de segurança no saguão..
Ana - Ah..
Thomas - E você ?
Ana - Como você percebeu, eu tenho o meu pai. Aquele rapaz que estava aqui ontem é o meu amigo. Minha mãe e meus irmãos eu não tenho notícias, provavelmente viraram zumbis e minha única família no momento é o meu pai e o Caio.
Thomas - Caio?
Ana - É o meu melhor amigo, ele mora na casa da frente..
Thomas - Ah, sim. Sei quem é.. A Pamela gostou dele rs
Ana - QUEM?!
Thomas - Uma amiga minha. Ela viu ele ontem na reunião e ficou caidinha.. Depois ela veio seguindo ele e viu ele entrar na casa da frente. Eu estava com ela na hora. Ela dormiu lá em casa só pra saber se ele tinha namorada, até que ela viu você conversando com ele hoje cedo e ficou brava. Mas parece que vocês discutiram..
Ana - Muito curiosa essa sua amiguinha.
Thomas - Mas agora que eu sei que vocês são amigos, eu vou avisar a Pamela. Ela vai ficar muito feliz..
Ana - Fala pra ela tirar o cavalinho da chuva! O Caio não fica com qualquer uma..
Thomas - A Pamela não é qualquer uma. Ela é formada em medicina e atualmente está trabalhando como médica nas buscas por sobreviventes.
Ana - Aff..Pelo jeito o Caio vai gostar da Pamela. Ela gosta do que ele gosta. Vou enfartar !
Depois de horas conversando o Thomas finalmente vai embora. Ele é super gente boa. Eu fico no saguão esperando o Felipe. Ele disse que iria voltar umas 17:00. Vou chamar ele para comprar algumas coisas para a nossa casa.
Ao chegar no saguão eu pergunto para o guarda se o carro que o Felipe pegou emprestado já havia voltado e ele disse que o carro retornou às 13:30.Ana - Como assim? Então cade ele?
Guarda - Olha, senhora. O rapaz trouxe o carro e entrou na vila.
Ana - Mas ele não foi pra casa! Ele perguntou por alguém na lista dos novos moradores ?
Guarda - Ele deu uma olhada sim, mas não perguntou especificamente por alguém.
Ana - Qual lista ele olhou?
Guarda - Ele só perguntou a onde estava as listas. Eu indiquei que ele fosse ao bloco B perguntar, porque as listas estavam por lá.
Ana - Ok, eu vou lá.Eu fui até o bloco B. A onde será que o Felipe se meteu? Eu hein..
Ana - Boa tarde. Você poderia me informas se um rapaz passou por aqui às 13:30?
Atendente - Olha, senhora. Muitas pessoas passaram por aqui nesse horário..
Ana - Sim. Mas eu quero saber de um em especial. Ele olhou a lista dos novos moradores. Quero saber se ele perguntou por alguém?
Atendente - Ah, sim. Um rapaz alto com cabelos pretos e olhos azuis passou por aqui sim. Ele olhou a lista e perguntou qual era a casa da Srta. Larissa. Eu expliquei e ele foi em direção a ela.
Ana - E porque ele foi lá? Tipo, ele só disse isso?
Atendente - Quando a Larissa chegou aqui ela olhou a lista dos moradores antigos e pediu para deixar uma carta para o Felipe. Eu entreguei e carta para ele e ele leu e foi até ela.
Ana - A onde ela mora?
Atendente - Rua 14, casa N°897.
Ana - Obrigada.Fiquei furiosa. Quem é essa tal de Larissa e o que ela quer com o Felipe ? Seja lá o que for, deve ser um assunto bem interessante para ele ficar lá até agora! Afff