É o fim?

399 27 2
                                    



A reação de todos foi eufórica ao ver minha nota, um exemplar 97. E ainda mais eufórica ao ver meu nome na lista de aceitas.

Todos acreditavam em mim, mas eu fiquei realmente chocada ao ouvir tal notícia. Não me considerava capaz, mesmo depois de anos de estudo. Mas enfim passei. Iria morar no palácio por um bom tempo! Talvez até o resto de minha vida. Não conseguia imaginar ficar tanto tempo longe de todos.

Sempre sonhei com isso, porém nunca pensei no que eu faria se desse certo. Já até imaginei o que faria se desse errado, como ajudar meus pai na mercearia ou virar uma professora com um baixo salário na região, como minha mãe, mas nunca, considerei realmente a hipótese de passar.

Estavam todos em minha casa. Até mesmo Symon e Stacy que, ao dizer dela, já havia se recuperado do ocorrido.

Eu disse a verdade para meus pais. Disse que ia visitar ambos ao invés de ir a casa de Grace. E disse que se não fosse por eles eu estaria até mesmo em depressão, pois todos precisam de alguém com quem conversar. E eles nunca estavam presentes já que estão ocupados tentando transformar a mercearia em um supermercado.

Depois de algumas broncas da parte desses, eles se desculparam comigo por serem tão cruéis em relação a isto, e deixaram que eu os convidasse para nossa mini festa de comemoração.

- Grace?- Gritei ao vê-la entrar em minha casa.

- Oiiiii. - diz ela me abraçando- Como está a menina que vai morar em uma residência digna de princesa?

- Bem, se é que pode ser chamada de residência.

- Parabéns de novo.Ah! E você está me devendo um sorvete.

- Claro! E pagarei com prazer. Coma algo! - aponto para a mesa de guloseimas no canto da sala.

- Vou mesmo! Estou com fome.

Vejo Stacy e Symon e vou falar com eles.

- Você vai mesmo embora?- pergunta Symon.

- Vou! Mas venho visitar vocês. Se não esquecerem de mim!- Forjo um biquinho.

- Nunca minha Julieta.- Symon me abraça forte.

Ele sempre gostou de mim mais do que deveria. Mais do que como uma simples amiga. Eu sempre fingia não notar e levar na brincadeira quando me chamava de Julieta, ou dizia algo estranho para mim. Eu gosto muito dele para ter esse tipo de relacionamento. O que nós temos é muito forte e não quero de maneira nenhuma estragar nossa amizade por causa de algum "namorico bobo".

Mas sei o quanto vai ser duro para ele me deixar ir. Ele nunca gostou de mais ninguém e como eu, nunca namorou antes. Também vou sentir muito sua falta, mas será melhor assim. Talvez agora ele vá encontrar alguém que sinta por ele exatamente a mesma coisa que ele sente por mim. E ele será feliz com sua verdadeira Julieta!

Lágrimas escorrem pelo meu rosto enquanto ainda estou em seus braços. Do mesmo modo, a parte de trás do meu pescoço se encharca por suas lágrimas. Me afasto lentamente dele e digo:

- Você sempre estará em meu coração.- Ele me olha com os ainda olhos cheios de lágrimas.

- Você também. - É tudo que ele consegue dizer antes de limpar as lágrimas e alegar que precisava usar o banheiro. Como sempre mantendo a integridade.

O segui com os olhos até desaparecer nos corredores .

- Será que é minha vez ? - Stacy se manifesta me puxando para o presente.

A Governanta e o PríncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora