"Por favor"

249 23 0
                                    

          Dito isso , eu me levanto e o puxo para a saída , mas meu plano de comandar a expedição não deu muito certo pois ele tinha me pedido para fechar os olhos e eu não conhecia o caminho de volta .

         Parei e ele parou ao meu lado, fiz um gesto com a mão para ele passar na frente e ele sorriu e se encostou na parede , mandando o recado que ia ficar ali até eu me humilhar com o sufocante por favor.

         - Rá, vai ficar esperando!

          Passei na frente e ele me seguiu rindo. Eu conseguiria achar o caminho, ia ser fácil , afinal eu sou ou não da família Hiwdston? "Os Hiwston, nunca desistem!".

          Desci as escadas e encontrei um corredor , segui nele que logo após se dividiu em dois e eu escolhi o da direita, eu sempre escolho a direita.

          O tal de "Jason" não parava de rir ,  algumas portas se passaram e eu tentei abri-las , uma era de um armário de limpeza , outra tinha um pequeno quarto de cridos, outro um banheiro . E o corredor ia chegando ao fim . Que droga , odeio admitir que estou errada , odeio pedir ajuda e principalmente, odeio perder!

         Continuei , ainda restavam 3 portas.

          Primeira porta ; Por favor , por favor , por favorzinho. Não ! Essa é de uma lavanderia.

          Segunda ; Vamos, seja essa, por favor . Também não ! Outro quarto.

          Terceira ; Agora vai, tem que ser essa, não há mais nenhuma aqui , se não for essa todo meu esforço vai ter sido em vão . Não ! Mas que droga, aqui só tem algumas pás e inchadas velhas .

           Sento no chão me escorando na parede final do corredor e digo :

         - Eu desisto !

         - Sério ? Achei que íamos passar o dia todo abrindo portas . - diz ele rindo eu retribuo seu riso com uma careta . - Certo , se levante , vamos .

         - Estou cansada , espere um pouco !

         - Não ! Se vamos ter apenas dois dias para explorar o castelo temos que começar agora !

         - Certo, já vou. Só mais alguns minutinhos . - digo eu com cara de sono.

         - Ah! - disse ele me pegando no colo o que me fez gritar - Entendi, primeiro eu fiz papel de bobo , e agora meu papel é o da mamãe chata que te acorda mais cedo ? - perguntou tentando visivelmente ficar sério mas não tendo o mínimo de sucesso .

         Ele continuou parado apalpando a parede, e apertou um tipo de botão , a parede se abriu e logo eu avistei o segundo andar , e a escadaria que levava para o térreo do palácio. Ai que raiva ! Eu estava tão perto.

         - Será que você pode me colocar no chão? Eu não preciso que me carreguem, não sou aleijada. - Disse, mas foi cem por cento drama pois mesmo com raiva eu definitivamente não queria sair dali.

        - Você está pedindo da boca pra fora! Vejo em seus olhos que está cansada demais para ir andando.

         - Ah é? Você está errado- disse eu batendo em suas costas.

Sim, eu queria ficar lá, mas ele estava muito abusado. Quem ele acha que é pra me dizer o que eu quero ou não fazer?

         - Me coloca no chão !!!!!!!!!!!

         - Certo , mas depois não reclame.

         - Certo! Não vou.
        
         Ele me colocou no chão, e eu senti minhas pernas ficarem bambas, mas logo me acostumei, eu tinha que me acostumar . Já passei por muita humilhação hoje !

         Continuamos andando, ele foi um pouco na frente e eu tentava acompanhar seu ritmo.

          Finalmente chegamos no meu quarto ! Espera aí, meu quarto ? Como ele sabe onde é meu ...

          Ah, sim ! Teve aquela vez , eu até tinha me esquecido de quando conheci ele ! Mas ele ainda lembra de onde é? Ele deve ter uma memória de ouro!

         - Descanse um pouco. Ainda são dez horas. Após o almoço, acho que ... uma hora da tarde venho te pegar. Coloque uma roupa que possa ser molhada.

          - Mas eu não quero nadar !

          - Quem falou em nadar? - pergunta ele fechando a porta e me deixando sozinha .

A Governanta e o PríncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora