Tudo estava de acordo com o planejado. A distância entre o salão que estava e o salão de eventos fora o suficiente para treinar minha postura e meu modo de caminhar.Faltavam poucos metros até o salão, meu nervosismo era aparente. Tentei ficar calma, respirei fundo e me detive diante a porta.
Assim que levantei minha mão para abrir a maçaneta ouvi uma voz ao fundo.
- Confesso que achei que não ia aparecer.
Meu coração bateu mil vezes mais rápido. Minhas mãos tremiam, ainda que isso fosse pouco perceptível.
Virei vagarosamente para trás e me detive paralisada olhando fixamente para aqueles olhos.
-Mas veio. - Ele completou me deixando sem graça por ter paralisado.
- É! Eu vim... - respondi tentando parecer o mais confiante e calma possível.
- Sim! Você de fato está aqui. - Ele disse fazendo meus olhos mudarem de direção para sua boca onde aquele sorriso perfeito se estampava em seu rosto.
Tentei disfarçar na hora, voltei o olhar para seus olhos e sorri de volta.
- Não quer entrar? Vamos acabar perdendo o baile. - Ele estende o braço para mim.
- Claro. - mantive o sorriso e aceitei seu braço. Então entrei no salão ao lado do príncipe, quase morrendo de vergonha.
Ele mantinha a postura enquanto passávamos por várias pessoas e éramos vítimas de muitos olhares curiosos.
- Por que estava lá fora? - A frase saiu de minha boca, como se houvesse esquecido que estava ao lado de um príncipe.
Coloquei rapidamente a mão livre sobre a boca, arrependida.
O príncipe sorriu, achando graça do meu gesto.
- Estava apenas fugindo um pouco disso tudo. Minha cabeça estava começando a doer.
Minhas bochechas ficaram avermelhadas instantaneamente. É! ele havia respondido mesmo minha pergunta.
- Fugir por que? Está tudo tão perfeito.- E lá vai minha boca de novo. Eu devia aprender a ficar quieta.
- Bem... Não é realmente tão perfeito quanto aparenta ser.- Ele responde enigmático- Acredite! Nada é realmente perfeito.
- Então me diga... O que não está perfeito aqui?- Eu disse sorrindo.
Apesar de não estar correto falar com o príncipe assim, sem o devido modo de tratamento que uma súdita deveria seguir, eu não podia mais deter meus pensamentos, e estava praticamente disposta a aguentar as consequências por alguns minutos de conversa com ele.
Além do mais, ninguém ali sabia que eu era apenas uma plebéia.
- Você está vendo aquele rapaz?
O príncipe deu um sorriso e mexeu a cabeça cumprimentando um homem negro alto.
- Sim. Ele parece simpático!
- É, ele o comandante das tropas francesas. Neste exato momento, ele esta aqui para nos anunciar de uma possível guerra entre a França e a Inglaterra.
- Guerra? Mas não acabamos de fazer aquele pacto com os ingleses?
O príncipe parou de andar um pouco e sinalizou para a orquestra com a cabeça.
Uma música calma e melodiosa ecoou pelo saguão.
- Você me concede essa dança?
- Claro! - respondi, corando.
Eu tinha feito aquilo de novo. Esquecido que estava falando com um príncipe.
Mas seus perfeitos olhos ainda me encaravam como se realmente não houvesse diferença alguma entre nós.
Porém, o jeito que me encarava não mudava a realidade.... Éramos sim muito diferentes! Isso com certeza seria um problema, mas com ele meus problemas pareciam ser a melhor coisa do mundo.
- Bem... É mais complicado do que parece!- Ele disse ainda sorrindo, me puxando de volta pra realidade.
- Não pode ser tão complicado assim...
Ele deu uma pequena risada.
- Você nem imagina o quanto.
Me girou, e ambos começamos a rodopiar pelo salão. De repente, nada mais importava.
Apenas não pisar em seus pés, é claro!
********************************
Desculpe a demora amores!!! Mas essa é só a primeira parte... Muitos estão ansiosos por isso postei sem corrigir mesmo, e não terminei ainda! Rsrsrs espero que gostem! Muitas surpresas no próximo capítulo!! Com certeza Jason não vai ficar de fora... Beijos!!! Comentem o que acharam!!! E o que esperam do próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Governanta e o Príncipe
Adventure. Um príncipe... Uma governanta... Uma morte... Vários segredos... Uma descoberta...