Atrasada

295 25 17
                                    

Dedicatória:
FernandaArce

Aquele par de olhos raivosos apontados para mim me fez arrepiar. Pareciam duas bolas de metal maciço de tão duros e frios.

O medo me dominou mais ainda quando a dona deles se moveu lentamente para cada vez mais perto de mim e a carranca que havia em seu rosto se transformou em um sorriso .

Parou alguns centímetros antes de colidir comigo, e ainda bem! Pois eu estava dura como uma rocha, e não tinham condições de me mover naquele momento.

A sala era razoavelmente grande, de um lado do escritório havia uma mesa com diversos papéis e canetas, uma cadeira grande de um lado e duas menores de outro, e algumas estantes com livros, e do outro lado da sala todas as meninas me olhavam e cochichavam algo entre sí espalhadas em dois grandes e aparentemente confortáveis sofás.

E aqueles olhos continuavam exigindo respostas. Porém a única coisa que saiu da boca da madame Margareth foi :

- Está atrasada senhorita... - ela parou e me observou de baixo a cima e seus olhos pararam no exato lugar onde supostamente deveria estar meu broche.- Onde está?

- O... O que?- gaguejei em um sussurro.

- Seu broche! Onde ele está?- perguntou respirando fundo para não sair do controle.

- Eu... Não...

- Não importa- cortou com a voz já elevada. - Qual é o seu nome?

- É... Elouise!

- Elouise ... Interessante, lembrarei de você , acho melhor começar a chegar mais cedo Elouise! - O mesmo olhar furioso voltou a me encarar , mas logo foi substituído por um olhar egocêntrico acompanhado de um sorriso malicioso- Agora sente-se !

Não entendi muito bem o motivo daquilo, porém não questionei, apressei o passo e me sentei ao lado de Ashley, já que era o único local livre.

Madame Margareth retomou sua explicação que aparentemente era sobre os nossos direitos e deveres.

Procurei Lorhency com o olhar, e a achei sentada perto de duas meninas , uma morena com cabelos lisos e olhos pretos ( Nathalie), e outra albina, com cabelos loiros e olhos verdes ( Samantha) .

Olhando para as três me ocorreu que seria bom ter amigos aqui dentro. Nunca pensei na possibilidade de novas amizades, talvez por causa do que meus pais diziam "elas te desviam do seu foco e atrapalham os estudos".

Pensar em amigos me fez lembrar dos meus. Como devem estar agora? Será que sentem pelo menos a metade da saudade que sinto por eles? O que estão fazendo agora? Talvez brigando para usar o banheiro primeiro como fazem todas as manhãs.

- Elouise? - chamou a mad. Margareth que já estava sentada em sua cadeira pegando em alguns papéis.

Olhei para o lado confusa e
Ashley me empurrou bruscamente para que me levantasse.

Então me levantei e fui para a mesinha em que a madame estava. Sentei em uma das cadeiras e esperei enquanto ela escrevia algumas coisas em minha ficha.

- Assine aqui Elouise !

Peguei a folha que ela me oferecia e li antes de assinar, aí estava minhas informações básicas, CPF , tipo sanguíneo, nome do pai e da mãe, e em baixo minha foto , ao lado dela havia a foto de uma menina morena de cabelos cacheados e olhos verdes, dizia Suzann Cootch Jordans . E ao lado se lia substituta . Nas folhas de trás haviam os termos e regalias, mas isso não me interessou muito.

A Governanta e o PríncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora