O Baile; parte 2

49 2 8
                                    

Oiiiii, entendo que demorei letoress lindos, mas esse capítulo está de arrasar corações !! Espero que aproveitem eee com a quarentena aí talvez consiga continuar mais rápido dessa vez!!! MILHÕES DE DESCULPAS PELA DEMORA!!!

*******************************
   

  Tudo estava simplesmente fantástico,
Era, com toda a certeza, o maior evento da minha vida! Não haviam palavras pra descrever.

   Estava nas nuvens até que, entre uma dança e outra um rapaz jovem e elegante se aproximou de nós, mostrando que estava a nossa espera, ops... Espera do príncipe!

    Lian assentiu levemente, mas com elegância esperou o fim da última dança, que por sinal me provocou borboletas no estômago.

    - Sinceramente - sussurrou quase sem mexer os lábios - Não queria ter que parar de dançar! É uma das minhas poucas diversões não obrigatórias, quer dizer... Nem sempre!


    - Eu também não... Nunca havia dançado antes... - percebo o erro em minhas palavras e as corrijo no mesmo instante - quero dizer... não com um príncipe!

    Ele ri docemente.

    - Não é como se fosse um novo estilo de dança. Sou uma pessoa normal, afinal.
   
    - Claro! Aquele rapaz está ali justamente para nos lembrarmos disso!-
Digo rápido de mais, sem me preocupar com os modos novamente.

    A música mostra sua última melodia e antes que acabe tenho a obrigação de deixar explícito meu respeito por Lian, já que fui tão informal, e direta inúmeras vezes.

    - Lian... Digo, vossa alteza!- consigo estragar mais ainda - Eu o agradeço muito pelo convite e pela oportunidade de ter dançado com o senhor espero que possa perdoar meus modos!

    A música encerra e eu termino a frase com uma reverência. Quem olhasse de longe mal poderia imaginar o desastre que foi.

    - Não precisa se preocupar com nenhuma formalidade Elouise... Te convidei aqui porque precisava de você para essa noite não ser um fardo total! Então a honra e o prazer foram todos meus! - disse já nos conduzindo para perto do rapaz.- Philpe, esta é Elouise.
Elouise, Philipe é um dos conselheiros do meu pai.

    - É um prazer conhecê-la Elouise.- Philipe disse beijando minha mão - Sinto ter que tirar o príncipe da senhorita, mas existem alguns assuntos importantes para serem tratados essa noite e seu pai solicita sua presença.

    - Está tudo bem! Quem sou eu para intervir? - Solto um leve riso e me dirijo para Lian - Muito obrigada pelo convite e pela dança... Espero que seus assuntos sejam resolvidos da melhor maneira possível!

    Ele sorri para mim, de um jeito que me desarma completamente e me faz ter arrepios. Outro rapaz, mais exótico que o primeiro se aproxima para cumprimentar Lian. Era mediano, com um cabelo comprido e feito em coque e olhos negros penetrantes.

    - Olá Lorenzo! Quanto tempo... - eles  cumprimentam calorosamente.- Como vão as coisas?

    - Está tudo ótimo por lá, e por aqui?

    - Tudo igualmente perfeito! - Lian se dirige a mim, como que lembrando da minha presença no exato momento que eu começava a me afastar - Quero que conheça Elouise, uma recente amiga. Infelizmente terei que deixá-la-la agora para tratar de assuntos importantes. Acho que poderia convidá-la-la para uma dança. Estou certo de que se darão bem!- Voltou-se para mim e continuou- Este é Lorenzo, um grande amigo da Itália que tivemos a honra e surpresa de receber, já que é muito ocupado. Garanto que, se for da sua vontade claro, ele será uma ótima companhia!

A Governanta e o PríncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora