Terraço

227 17 0
                                    

        Olá queridos leitores, tudo bem? Demorei né? Desculpa! Aqui está um novo capítulo  *•*  esta imagem mostra um pouco de como eu acho que seria o tal terraço, mas nada que eu tenha achado na rede resume nem que minimamente minha imaginação f...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

        Olá queridos leitores, tudo bem? Demorei né? Desculpa! Aqui está um novo capítulo  *•*  esta imagem mostra um pouco de como eu acho que seria o tal terraço, mas nada que eu tenha achado na rede resume nem que minimamente minha imaginação fértil de como ele seria. 

Boa leitura!!!! 

ATENÇÃO : LEIAM A NOTA AO FINAL DO CAPÍTULO! ESTA É IMPORTANTE.

********************************
         Sinto a suave brisa em meus cabelos e abro lentamente os olhos. O que eu vejo em seguida supera todas as minhas expectativas. Eu quase não tenho palavras para descrever o quanto é magnífico.

        É semelhante a um terraço, bem... na realidade eu acho que  é exatamente isso! Um terraço perfeito.

        É gigante , quase tudo é ao ar livre exceto por um pequeno jardim de inverno e um barzinho. Alguns bancos estão espalhados pelo lugar. Tem flores por toda a parte. Lírios , girassóis... Tem até um laguinho com alguns peixes dourados e vitória-régias por cima da água .

         O que mais me chamou atenção foi a vista. Uma vista linda de morrer. De lá de cima se via não só toda a extensão do palácio, também era possível ver além dos grandes muros, vejo a pequena  floresta  depois do palácio e a cidade .

        — É... é... é lindo — gaguejo impressionada.

        — Verdade — ele diz, me olhando profundamente.

           "Ai que olhos " eu penso, mas me esforço para me concentrar em suas palavras.

          —  Meus pais faleceram quando eu era apenas um garoto , e desde então eu tive muitos motivos para chorar, mas um dia andando pelo palácio descobri este lugar. É o lugar menos vigiado do palácio, na verdade ninguém vem aqui além do jardineiro que vem todo dia as quatro horas da tarde. Eu decidi que iria vir aqui sempre que precisasse... pensar.

         — Nossa, que história interessante.— digo me perdendo novamente naqueles lindos olhos , e então percebo que ainda estou em seu colo, e poderia ficar assim por muito tempo, mas não seria conveniente  então desço de seu colo e  para disfarçar a situação constrangedora que com certeza se formaria depois disso , vou para o barzinho e encho duas taças de vinho.

        Entrego uma a ele e sentamos em um banco para conversar .

        — Então me diga, quais são os motivos da madame Margareth para te demitir?

        — Eu não sei... Ela disse que eu ando desobedecendo as regras e , quer me mandar embora por que eu cheguei atrasada , você acredita ? - digo olhando para o horizonte.

        — Sim! A última a ser demitida , esbarrou sem querer na madame que ficou com muita raiva e começou a inventar motivos para mandá-la para casa. E infelizmente conseguiu.

        — É, parece que o palácio é um lugar muito rígido, bastam três erros da minha parte para jogar fora todos os meus sonhos e dezoito anos de estudos avançados.

        — É... Parece que sim!

         Sinto a tristeza invadir meu peito novamente. E mais perguntas me sobem a mente :

        O que eu falo para meus pais?

        O que eu faria á partir de agora? Eu já me formei , as meninas que são treinadas para a E.Q.G.R. Podem exercer qualquer função na área pedagógica, mas será que eu vou querer mesmo continuar com isso depois desse pequeno trauma de ter meus sonhos arrancados de mim?

        Será que eu ligo agora mesmo para minha mãe ?

        Descido não ligar , eu não quero que ela fique preocupada comigo, quando eu voltar para casa eu conto. Sei que vão ficar desapontados, mas vão entender e continuarão a me amar.

        — Ei ...— Ele me desperta de meus pensamentos.— Você está bem ?

        — Sério? — dou uma pequena risada— Essa é uma péssima pergunta sabia ? Principalmente por que você já sabe a resposta seu bobo.—  sorrio e olho em seus olhos.

        — Bem , eu não consegui uma resposta , mas consegui o que eu queria. Consegui um riso.-diz ele com um pequeno sorriso no rosto , e também retribuindo o olhar.

        Eu acho que agora teria um ótimo clima para um beijo, o farfalhar das folhas caídas no chão, os raios de sol iluminando nossos rostos, a leve brisa balançando nossos cabelos, nós dois nos encarando e sorrindo. Se ele não me beijasse eu o faria! Não fosse pelo comentário que ele lançou depois.

         —  E eu tento te animar e ainda ganho o apelido de bobo ? — diz ele rindo e quebrando o silêncio.

        Ai que raiva, ele estragou o meu momento, se eu tivesse um pouco mais de intimidade com ele eu bateria nele agora mesmo.

        — E então ? Você vai ficar aí melancólica?

        — Não , na verdade decidi  que vou aproveitar o máximo possível de tudo aqui no palácio. E você — viro a taça de vinho e encosto o dedo indicador entre seus peitos — vai comigo  senhor  "Jason".

**********************************************



A Governanta e o PríncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora