- Oh! - exclamou Lhorency como se acabasse de lembrar da minha presença.- Esta é a amiga da qual te falei. Se chama Loise, mas todos a chamam de Lola.
- Prazer em conhecê-la "Lola".- Derick me olhou divertindo-se com minha expressão de pânico.
- Uhum!- disse, voltando a me deitar na banheira, ao perceber que a espuma cobria meu corpo, me livrando do problema atual.- Lhorency? Você não me disse que teríamos companhia!
- Desculpe a ignorância de Lola. Ela só está... Digamos que surpresa em te ver.
Surpresa? Estou BEM mais que surpresa. E a culpa é sua Lhorency. E além do mais, quando ela chamou esse tal de Derick?
Relaxei meus músculos novamente e tentei parecer o mais calma o possível. Posicionei novamente os pepinos em meus olhos e enfim exclamei:
- Também foi um prazer conhecê-lo "Derick"!
***
Após nosso pequeno "diálogo" eles começaram a missão quase impossível de deixar-me pelo menos apresentável para este baile.
Não sabia direito o que esperar do tão aguardado baile. Nunca pensei no que aconteceria quando viesse para o palácio.
Oh sim. Houve uma única vez! Quando vi a pequena princesa Khristyn em uma entrevista. Ela gaguejava a cada palavra, mal sabia falar. Na época devia ter 2 anos de idade.
Eu me imaginei ensinando a ela cada letra do alfabeto. Claro que isso seria impossível pois ela não iria parar no tempo pra eu realizar meu desejo não é?
Hoje Khristyn tem 6 anos. Sabe falar mais de 3 línguas, quase fluentemente e sabe perfeitamente contar até mil.
Pensar era a única coisa que me restava enquanto os habilidosos dedos de Derick mexiam em meus cabelos e os deixavam cada vez mais perfeito, já que o livro havia ficado em meu quarto.
Minha pele após o longo banho estava macia e quase irreconhecível assim como meu cabelo.
Ansiedade não era a palavra certa para descrever o que sentia no momento. Tudo estava cada vez mais perto de ocorrer. Hoje o príncipe dançaria uma música comigo, conforme o prometido.
Amanhã, teria de enfrentar a fera novamente em suas "costumeiras reuniões matinais" como dizia ela.
Depois disso só teria um dia antes do príncipe descobrir que eu, a Cinderela, me torno uma simples plebéia longe dele. Uma banal governanta.
E ele com certeza não irá fazer como o príncipe de Cinderela. Ele apenas iria perceber que não sou digna dele. Não sou digna nem ao mesmo de sua amizade.
Pera aí. O que eu estou pensando a final? Eu apenas esbarrei nele em um corredor qualquer. Não posso ser considerada uma Cinderela. Mesmo se pudesse, não tenho uma fada madrinha para ajudar-me.
Ok! Chega de pensar em bailes, demissões, príncipes e Cinderelas.
Derick finaliza seu perfeito trabalho em meus cabelos e Lhorency já havia finalizado a maquiagem.
Eu realmente parecia uma princesa. Não era eu mesma que enxergava no reflexo do espelho. A figura estranha com aqueles perfeitos olhos cor de mel e aqueles lindos cabelos que iam de liso para cacheado do meio para baixo, aqueles lábios que refletiam minha preocupação, as sobrancelhas que apesar de um pouco finas, tinham o efeito tão natural...
Pela primeira vez me dei conta de onde eu estava. Com quem eu falava e em quem eu havia esbarrado no corredor.
Aquilo tudo me deu uma noção da realidade. Eu realmente estava no palácio! Tudo, literalmente tudo poderia acontecer.
Decidi então, me concentrar em ficar perfeita em tudo que podia. Me esforçar ao máximo esta noite em achar um jeito de contar ao príncipe a verdade, antes que ele tenha de descobrir por outras pessoas.
Minha cabeça estava tão cheia que nem ao menos percebi quando Lhorency passou por mim e disse que havia finalizado seu trabalho.
Agora viria a parte mais temida de todas. A revelação do vestido, a parte principal.
O que Lhorency retira do closet me deixa boquiaberta! Não posso acreditar que aquele vestido tão nobre seria utilizando em uma plebéia.
Nos video hd's que eram utilizados antes da última grande guerra mundial mostravam algumas plebéias se envolvendo com nobres.
Mas como minha mãe insistia em lembrar quando eu tinha 7 anos de idade, Hd's são apenas Hd's.
Eu realmente não me imaginava dentro daquele vestido antes de vesti-lo.
Me olhei novamente no espelho. Com certeza não parecia eu mesma! O longo vestido roxo deu um acabamento perfeito a minha silhueta. Sua longa cauda o fazia ganhar mais atenção e movimento.
E o fato de ele ser colado ao corpo e ter aquele corte na perna me deixava estranhamente perfeita.
- Esta não é a garota estranha que chegou aqui sexta- feira!- diz Lhorency.
- Acho que me apaixonei!- sussurra Derick.
- Ei! - Lhorency o repreende com uma cotovelada.
- Eu... Estava falando que me apaixonei pelo meu serviço!
Todo rimos juntos.
- Obrigada gente! Não sei o que faria sem vocês.
Abraço ambos e dou uma última olhada no espelho.
Uma estranha auto estima toma conta de mim, eu começo a andar decidida, rumo à porta do salão! Agradeço mais uma vez e eles me dão boa sorte.
Então sigo meu caminho para a minha primeira e última atividade social do palácio.
O meu primeiro e último baile.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Olá meus amorreeessss!! Como vai? Desculpem por tanto tempo sem capítulo. Estava muito ocupada e estou cada vez mais amedrontada com o como será o próximo capítulo.
Quero fazer o melhor então talvez demore um pouco. Mas vai chegar! Rsrsrs não os matarei de curiosidade!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Governanta e o Príncipe
Aventure. Um príncipe... Uma governanta... Uma morte... Vários segredos... Uma descoberta...