Pov. Katy: Teste rápido.

14 3 0
                                    

Me sentei a pequena mesa e colocoram logo uma folha a minha frente. Me disseram: "É como um simulado, mas não tem importância a nota que você tirar." Eu não podia responder essa com Maya, então estava sozinha dessa vez. Olhei para o papel devia ter umas 20folhas, metade de exatas e metade de humanas e as perguntas eram diferentes de tudo que eu ja vi, eram quase todas de raciocínio e por incrível que pareça era fácil, não difícil era muito fácil.
Quando terminei de responder, levei apenas uns 30min, me levantei e olhei em voltar, não havia ninguém mais lá. Eu estava sozinha, fui a última? Ah mas um teste tão fácil assim... e eu fui a última a terminar, isso foi frustante. Fui até os três fui até os três lideres, diretores, mestres... ou seja lá como preferem ser chamados e entreguei o teste.
-Você respondeu a todas as perguntas?-O do meio perguntou.
-Sim...-Os três se entreolharam, deviam estar pensando em quanto demorei para responder essas perguntas.
-Anunciaremos o vencedor no fim do acampamento, obrigado por não desistir.-Disse o primeiro. Foi estranho, saí dali e fui para meu quarto, Maya estava sentada em sua cama encarando o nada.
-Oi, tudo bem?-Perguntei.
-Não.-Ela disse parencendo exasta.
-O que foi?-Disse me sentando a sua cama.
-Eu não respondi nada além de duas de exatas e seis de humanas e aquele teste devia ter umas 50.
-Por que?-Parecia impossível não conseguir responder aquelas perguntas.
-Porque era difícil, complicado, era raciocínio e sou péssima nisso e acredite não fui a única não responder.-Se ela não foi a única... Então quer dizer que alguns não terminaram antes de mim, eles desistiram! Me senti péssima por estar aliviada.
-Você acha que foi bem?-Perguntou.
-Acho que sim.. É difícil ter certeza, foi cunfuso.-Maya colocou uma mão em meu ombro.
-Estou feliz por você.-Ninguém nunca me disse isso, nem minha mãe, muito menos meu pai, Izzie se sentia feliz por mim as vezes, era visível, mas ela nunca disse.
-E como vai com Teddy?-Percebi que eu nunca perguntava nada assim para Maya, ela contava e as minimas vezes quando eu perguntava era ironia. Meu Deus! Eu vou horrível!
-Ele é demais! Me ligou todos os dias antes de virmos para cá e nós ficamos conversando por pelo menos uma hora.-Ela sorria radiante enquanto contava sobre o novo romance.
-Ele te faz feliz?-Ela olhou para os lençóis do colchão, como se nunca tivesse realmente pensado naquilo, fiquei imaginando se tinha dito algo errado, porém ela sorriu e disse:
-Sim. Sim! Teddy me faz tão feliz quanto um ursinho de pelúcia deixa uma criança feliz.
Eu percebi porque Izzie gostava tanto da Maya, porque eu achei na Maya uma amiga que eu tinha tido antes.

Elas, Delas.Onde histórias criam vida. Descubra agora