A imagem tremeluziu, novamente e alterou-se, acompanhavam agora o ritmo da fuga de uma loba branca, por uma floresta densa, até que uma rede foi disparada, sem que pudessem dizer de onde e embrulhou-se na loba, imobilizando-a, ouviram passos leves correrem, quebrando galhos e folhas secas até verem vários homens, encapuçados. Uma mulher vinha atrás deles, com o canhão que disparar a rede em descanso, era a mesma mulher que tinham visto antes, que olhou para a loba com desdém e ordenou:
-Sedem-na! Levem-na e metam-na na jaula! É um belo espécime para a nossa apresentação ao Mundo! E, despachem-se! Não quero que ela tenha oportunidade de reagir e vocês também não!
Antes de a imagem mudar, observaram os homens a sedarem a loba. Então já estavam numa cidade, num edifício de janelas e decorria uma apresentação. Em cima do palco estava um homem e um objeto cúbico, um pouco maior que o homem, tapado com tecido, o homem falava para uma multidão de homens, mulheres e crianças:
-E agora, senhores e senhoras, contemplem o exemplo daquilo que temos enfrentado para manter as vossas casas seguras!
Quando terminou de falar fez um gesto e outro homem removeu o tecido que cobria uma jaula.
Ao lado de Tony, todos perderam a respiração, ao perceberem que a figura enjaulada era Sam, tiveram alguma dificuldade, pois esta estava magra, maltratada e tinha várias equimoses, a sua roupa estava suja e rasgada.
A multidão vaiou, quando pensou, que o homem no palco mantinha uma adolescente presa e que a espancada repetidamente.
O homem não se deixou abater pela reação da multidão e como bom discursor pediu silêncio com um gesto, então deixou escapar um sorriso sarcástico e continuou:
-Não deixem que um rosto bonito, ou uma aparência normal vos engane! Está adolescente não é aquilo que parece! E, deixem que vos prove isso mesmo! - Pediu ele, fazendo sinal para o seu ajudante, que já trazia na mão uma vara de choques de alta voltagem.
O ajudante sorriu, ao ver que teria a oportunidade, una vez mais, de causar sofrimento a uma criatura, outrora temível. Ele apeoximou-se e encostou a vareta às costelas de Sam, que gritou de agonia e agarrou-se às barras de metal que formavam o seu cativeiro, dando,inconscientemente, inicio à transformação.
A multidão gritou de medo, mas observavam com curiosidade o homem a torturar a lobisomem, então aplaudiram os dois, com um sentimento de gratidão, como se fossem heróis ou super-heróis. Houve palavras de agradecimento gritavam da plateia e tomates e ovos podres atirados na direcção do enorme lobo bípede branco, na jaula.
Os quatro espetadores deste pequeno evento do futuro, puderam olhar nos olhos daquela Sam enjaulada e encontraram uma alma quebrada, uma vontade dominada e sem esperança, viram a morte em vida. A Sam que estava com eles não aguentou e desabou de joelhos no chão, com o rosto lavado em lágrimas.
Comentem e espero que gostem! Esperem por mais aventuras
Kiss
Jay Lewis
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Originais
FantasyDiz a lenda, que quando os Caçadores perderam o acesso à Fonte Mágica, devido à sua corrupção, pensaram que os Sobrenaturais a tinham encontrado e lançaram um ataque em massa a todas as espécies, usando a água engarrafada da Fonte, deram-na a beber...