Capítulo 4 - Planos pt2

22 3 0
                                    

-Caston! - Respondeu Sam num sussurro.

-Onde? - Perguntou Lily.

-Caston! Não fica muito longe daqui. É uma cidade média, mas tem um grande número de Caçadores! - Explicou Sam.

-E como sabes disso? - Perguntou Rob.

-Não importa como sei! Apenas que sei! - Rosnou Sam, de maneira agressiva.

-Ok! Pronto! Só estava curioso! - Informou Rob, na defensiva, com os braços no ar, em jeito de rendição.

Sam voltou à postura normal e declarou:

-Agora, ou vocês confiam na minha palavra ou não confiam!

-Sim! Não importa como ela sabe disso! A mim, parece-me que Caston é uma boa escolha! Melhor termos uma que nenhuma! - Declarou Tony. - Dito isto, quando podemos tratar da documentação, Lily?

-Quando quiserem! O meu conhecido, pode ser contatado a qualquer hora!

-Acalmem os cavalos! Onde vamos viver? Como vou passar as luas cheias? - Perguntou Sam, procupada.

-Sim, a Sam tem razão! Acho que deveríamos de ir à procura de uma casa, que possamos comprar! - Refletiu Tony.

-Comprar? - Perguntou Rob, atónito. - Com que dinheiro?

-O dinheiro, não é problema! As montanhas provêm-me com os seus tesouros, que podemos trocar!

-Ok! - Respondeu Sam a olhar para o demónio, atónita.

-Vamos passar à sala, para irmos ver na internet algumas casas?

-Dispenso! - Disseram Sam e Rob ao mesmo tempo, ficando então a oljhar, um para o outro, espantados.

-Bom! Eu vou ver o perímetro! - Disse Sam, levantando-se.

-Isso não é perigoso? - Perguntou Lily, preocupada.

-É! Mas descansa, que eu corro rápido! Além disso, odeio estar fechada, preciso de correr!

-Vai, mas vai com cuidado! - Pediu Lily.

-Claro, eu tenho sempre cuidado! - Afirmou Sam, com um sorriso traquina.

-Posso ajudar-te? - Pediu Rob.

-Não preciso de bebés sanguessugas nos meus calcanhares! É um risco que não quero correr! - Rosnou Sam, virando as costas.

Rob ficou abalado, esmorecido e isso não passou despercebido a Lily:

-Ela não quis dizer aquilo, por mal Rob! - Consolou Lily, assim que Tony, saiu da sala.

-Quis! Ela só não percebe o laço que nos une, agora! A mim e a ela!

-Como assim? - Perguntou a bruxa, preocupada.

-Geralmente, quando bebemos sangue, diretamente, de uma pessoa, uma parte dela, fica connosco... como hei-de explicar isto?

Lily ficou a olhar para o vampiro cabisbaixo, sem saber o que responder, mas ardendo de curiosidade:

-Bem, eu sei aquilo que ela está a sentir, um pouco, como se fosse eu próprio a sentir! Se ela sofrer, eu também sofro! Seja fisicamente, seja emocionalmente! E acredito que, se ela morrer, eu também morro, nós não deixamos ninguém vivo, se bebermos diretamente do humano, por isso, preferimos o sangue recolhido e guardado!

-Por esta, não esperava eu! Que está ela a sentir, neste momento, sabes?

-Sei! Está confusa, espera... Ela transformou-se, agora os sentimentos estão muito esquisitos! Correr, liberdade e sem preocupações! Isso é o principal!

-Consegues sentir tudo isso?

-Sim! E por trás, há uma tristeza, uma nostalgia... Não sei explicar!

-Porquê? - Perguntou Lily, mais para si, que para Rob.

-Eu só consigo perceber os sentimentos, não a causa deles! - Reclamou Rob.

-Vocês vêm ou não? - Perguntou Tony, do outro cómodo.

-Vamos já! - Respondeu Lily, levantando-se da cadeira.

Rob imitou-a e foram até à sala. Estavam a debater, que casa comprar, quando Rob saltou do sofá, alarmado:

-A Sam está em perigo!

-O quê? - Perguntou Lily.

-Como sabes? - Perguntou Tony, ao mesmo tempo que a bruxa.

-Ameaçada, medo, sede de sangue e de luta.

-Onde? - Perguntou Lily.

-Como é que ele sabe disso? - Perguntou Tony, para Lily.

-Simplesmente, sabe! - Respondeu Lily a Tony. - Sabes onde ela está?

-Não! Se estivesse próximo, seria atraído a ela.

-Consegues perceber que tipo de ameaça é? - Perguntou Lily.

-Lobos! Acho eu, não é algo que ela nunca tenha enfrentado e não está com tanto medo, como se fossem Caçadores e já se virou para lutar!

-Se fossem Caçadores ela fugiria! - Comentou Tony.

-Acho que, agora, tudo o que podemos fazer é esperar! - Comentou Lily, um pouco entristecida, sentando-se no sofá.


Comentem e espero que gostem! Esperem por mais aventuras
Kiss
Jay Lewis

Os OriginaisOnde histórias criam vida. Descubra agora