-Como conseguiste a tua identidade falsa, para viveres no meio dos humanos?
-Fi-la eu! - Respondeu o homem, com um encolher de ombros.
-Consegues fazer mais quatro? - Inquiriu Lily, esperançosa.
-Sim, dá-me três dias e estarão prontas! É claro que, conseguiria fazer isso mais depressa se tivesse as pessoas aqui! - Comentou ele, com um olhar matreiro.
-Ok! A gente vai ter contigo! Se quiseres, claro!
-Este serviço não vai ser barato!
-Quanto queres? - Perguntou Lily, um pouco zangada.
-Quinhentas moedas de ouro! - Respondeu o homem, com um sorriso de orelha a orelha, acrescentou. - É claro que, tu podes sempre pagar-me de outras maneiras, ainda não me esqueci do teu corpo!
Sam rugiu e olhou para a cara de Tony, que lhe disse que tinham o dinheiro para isso:
-Não vai ser necessário! Nós pagamos, o que for preciso! - Respondeu-lhe Sam, passando a cabeça por cima de um dos braços de Lily.
-Venham até Syron, eu encontro-te!
-Ok! Até lá! - Confirmou Lily terminando a conexão com o espelho, cessando a imagem que desapareceu num instante.
-Que porco! - Comentou Sam, com asco na voz. - Quem é que ele pensa que tu és?
-A mulher, ou a ex-mulher dele! - Comentou Lily num sussurro envergonhado, mas que foi audível, pelos seus companheiros sobrenaturais.
-O quê? - Perguntou Rob, abismado.
-O que é que tu viste naquela coisa? - Inquiriu Sam, olhando Lily de alto a baixo, admirada.
-Ele não foi sempre assim! Antes, ele era carinhoso, charmoso, amava-me a mim e eu a ele, ou pelo menos, eu acreditava que era assim! - Explicou Lily.
-O que é que se passou? - Inquiriu Tony, como se fosse a voz da razão, no tumulto de emoções que circulava todos à sua volta.
-O Adultério, na comunidade de Bruxas é altamente reprovada, ao ponto de se tornar um crime, o que ele fez comigo e com outras duas mulheres da comunidade foi um acto tão vil que o fez ser expulso e exilado da comunidade!
-O que foi que ele fez? - Inquiriu Sam, com um nota de raiva na sua voz.
-Ele era polígamo adultero!
-Explica lá isso melhor! - Pediu Sam, com um tom mais baixo, mas os seus olhos começavam a revelar a cor violeta da transformação, um sinal que estava por demais enraivecida.
-Além de três mulheres casadas, com ele, ainda as traía a todas, com mais que uma mulher e muitas vezes, com humanas!
-Que canalha! Que estupor! Se não precisássemos tanto dele, ia-lhe às goelas e arrancava-lhe as bolas, com os dentes! - Rugiu Sam, indignada.
-Ele não era mau Sam, não merece isso! - Falou Lily, numa voz baixa, obviamente abalada.
-Mão o defendas! Tu é que és a vítima!
-Mas, as coisas não foram assim, tão más!
-Se ele foi expulso da vossa comunidade é porque deve de ter sido algo muito grave! - Comentou Tony, juntando-se à conversa, novamente.
-Vocês não sabem como ele é!
-Pois, vamos ficar a saber! Como é que chegamos a Syron? - Perguntou Sam, virando-se para Tony.
-Podemos alugar um carro, na vila de Xest, fica a menos de quatro horas daqui, a pé!
-E, como é que alugamos um carro, se não temos identidades, ainda? - Perguntou Sam. - Além do mais, vocês sabem conduzir?
O olhar que Tony mandou a Sam, indicou-lhe que ele não sabia conduzir e Lily abanou a cabeça negativamente, com a cabeça:
-E tu, Rob? Sabes conduzir?
-Só tirei a licença de mota, nada mais!
-Então, quer dizer que, só eu é que sei conduzir? Bem, teremos que alterar essa situação! Mas, deixemos para mais tarde! Vamos embora, antes que me transforme em pedra!
-Os lobisomens podem transformar-se em pedra? - Perguntou Tony curioso.
Sam rolou os olhos e prosseguiu:
-Mais alguma ideia, sobre como vamos até Syron?
-Há outra solução! Existe uma montanha, perto de Syron, a menos de meio dia de viagem a pé! Não conheço a demónio que lá habita, mas já ouvi falar dela! Pode ser que, nos receba, assim posso transportarmos via montanhas, até à casa dela! - Explicou Tony.
-Tens alguma forma de a contactar? - Inquiriu Lily.
-Nem por isso! Posso transportar-nos para lá e tentar convencê-la a ajudar-nos!
-Não gosto nem um pouco da maneira como isso soa, Lily, não tens nenhuma magia que nos possa ajudar?
-Nem por isso! Podia transformar-nos em animais voadores, mas tu e o Rob estão imunes a esse tipo de magia e, não sei como funcionaria no Tony! - Respondeu Lily entristecida.
-Bom, Transporte Demoníaco que seja! - Comentou Rob, com um surpreendente optimismo. - Isso não vai doer, pois não?
--Não faço a mínima ideia, nunca experimentei! Vou buscar umas coisas, que iremos precisar, se vocês tiverem alguma coisa, é melhor despacharem-se a irem buscá-las! - Informou Tony, saindo da sala.
Sam olhou para Lily e para Rob e como se, sincornizados, encolheram os três os ombros, sem saber o que dizer, visto que tinham chegado até ali, fugidos, não era como se tivessem trazido a casa atrás, aquilo que vestiam e alguma coisa que pudesse caber nos seus bolsos, era tudo o que traziam.
Tony voltou, momentos depois, com uma mala de viagem, de pano verdo, como um saco de ginástica:
-Estão prontos?
Os três responderam que sim, com a cabeça:
-Bem, dêem as mãos! E, por motivo algum, quebrem o contacto! Entenderam? - Perguntou Tony, num tom de voz, mortalmente sério.
-Sam, Lily e Rob assentiram com a cabeça e avançaram, formando um círculo, entregaram as suas mãos uns aos outros. Lily deu as mãos a Tony e a Rob, ficando de frente para Sam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Originais
FantasyDiz a lenda, que quando os Caçadores perderam o acesso à Fonte Mágica, devido à sua corrupção, pensaram que os Sobrenaturais a tinham encontrado e lançaram um ataque em massa a todas as espécies, usando a água engarrafada da Fonte, deram-na a beber...