Capítulo 3 - A Poção pt3

18 2 0
                                    

Os dois olharam para Tony com ar desconfiado, algo no tom com que ele disse aquilo, que não batia certo, então vendo e sentindo o olhar deles, explicou-se:

-Lembraste daquilo que disse de o sangue de lobisomem se torna viciante?

-Sim!

-Pois é isso mesmo que ele é! O sangue humano vai-te saciar da mesma maneira que comida humana!

-O quê? Mas... Eu pensei... eu pensei... que era só por causa do sangue! Da vontade de beber! Nada de mais! - Explicou Rob atónito.

-Isso não está comprovado, é só uma teoria, mas, quando tiveres sede , novamente, podemos tentar!

Os dois ficaram a olhar para Tony, com expressões atónitas, sem saberem o que dizer. Lily levantou-se do sofá ao lado de Sam e encarou-o de igual para igual, com desconfiança no olhar:

-Há mais alguma coisa que te esqueceste de mencionar? Ou que decidiste omitir?

-Não. - Tony pensou, por um momento. - Penso que não!

-Calem-se! - Sussurrou uma voz, apenas perceptível para Rob.

-Pensas que não, ou tens certeza que não? - Perguntou Lily num tom de voz alto e zangado.

-Calem-se! - Pediu mais uma vez a voz, que continuava num suspiro mas o desespero que ela continha tocou Rob, levando-o a fazer frente às duas pessoas na sua frente, que ainda discutiam

-Calem-se! - Pediu ele aos dois, dando a voz para o pedido de Sam.
Tony e Lily ficaram a olhar para o vampiro, enquanto este se dirigia a Sam.

-Tu não me mandas calar! - Rugiu Tony, a sua face mostrava o ultraje que sentia e os seis olhos estavam vermelhos de indignação.

-Não sou eu quem está a suplicar que baixem o volume! - Explicou-se Rob apontando para Sam. - É ela!

-A Sam? Boa desculpa! Ela está inconsciente, garoto! - Disse Tony, num tom de voz mais calmo, as chamas vermelhas desapareceram dos seus olhos.

-Não tanto, quanto pensávamos! Agora calmo-nos! Ela pode e deve de estar a precisar de descanso e não destas brigas, perto dela!

-Acho que todos devíamos de ir descansar! Foi um dia longo e cheio de emoções! - Aconselhou Lily.

Rob concordou, levando Tony a dar a discussão por encerrada e a indicar-lhes onde poderiam descansar.

O descanso não foi grande, uma vez que todos acordaram dos seus sonhos com um grito angustiado transformado no fim num uivo, levando os três a convergirem à sala.

Sam acabara de sair do efeito da poção e acordara, completando a transformação. Os três encararam-na com um misto de admiração e medo nas suas caras

Observaram então, maravilhados, a loba reverter a transformação, parecia ser sempre diferente e não perdia o encanto assustador.

Num fôlego de alívio, Sam atirou-se para o sofá, já humana.

Lily aproximou-se dela e colocou-lhe a mão sobre a testa, para verificar a sua temperatura e retirou-a, imediatamente, ao senti-la escaldar:

-Está a arder! - Informou ela para os outros, preocupada.

-É normal! - Explicou Sam. -Todos os lobisomens têm uma temperatura corporal elevada e fica mais elevada depois de uma transformação!

-Ok! Como te sentes? - Perguntou, novamente, sem estar muito convencida.

-Nada bem!  Sinto, como se, um camião ou, melhor, um comboio me tivesse passado por cima!

-Há alguma coisa que eu possa fazer para te aliviar? - Perguntou Lily preocupada.

-Acho que não!

-Como correu?  - Perguntou Tony, ansioso por detalhes.

-Como assim?

-O que sentiste, se sentiste alguma coisa?

Sam ia para responder com a verdade, mas olhou para Lily e a expressão da mulher de preocupação com um toque de remorso fez com que a loba mordesse o lábio e evitasse o assunto:

-Ele está bem, não está?  - Perguntou apontando para Rob, quando este assentiu com a cabeça ela continuou. - Eu estou viva e bem, portanto, diria que, correu como vocês queriam!

-Não foi isso que o Tony perguntou! - Explicou Lily.

-Então digo que correu bem! - Respondeu Sam, um pouco farta de andar às voltas, encerrando, com o seu tom autoritário a conversa.

-Ok! - Concordo Lily.

-Acho melhor eu ir descansar um pouco, antes que, vocês.od dois tenham outra ideia louca! - Resmungou Sam e, para sua surpresa, Rob concordou com ela com um gesto de cabeça.

Tony mostrou a Sam onde ela poderia descansar e os outros seguiram o exemplo de Sam para irem descansar.

Comentem e espero que gostem! Esperem por mais aventuras
Kiss
Jay Lewis

Os OriginaisOnde histórias criam vida. Descubra agora