Capítulo Quatro - Aprendendo a arte de "dolorir"

851 135 24
                                    


Capítulo Quatro – Aprendendo a arte de "dolorir"

~ 6º mês de gestação ~


Obra não é de Deus! Não aguento mais tanta poeira, barulho de martelo, gente estranha andando dentro do meu apartamento de um lado para o outro, fora, o pior de tudo, rios de dinheiro indo embora.

Se a pessoa não se planejar, não tiver um dinheiro guardado e cabeça, ou ela vai começar uma obra e não conseguirá terminar por falta de verba, ou ela começa a inventar coisas de mais e vai começar a fazer dividas para terminar.

Nem estava fazendo muita coisa não. Só estava arrumando o outro quarto do meu "apertamento" para minha princesa. Meus familiares e amigos já estavam ficando agoniados porque eu ainda não tinha escolhido o nome da minha pequena. Gente, não é fácil não. Vai que ela não goste? Tem que ser algo muito bem pensado.

Eu nunca curti muito meu nome não. Elizângela. Quando era criança, meus amigos da escola, falavam que era nome de velha e eu respondia que já estava me preparando para o futuro, pois iria crescer, mas na realidade sempre tive um pezinho atrás. Todos da minha família já me chamavam de Eliz desde pequena, acabei passando a me apresentar dessa forma. Tinha gente que achava que meu nome era Eliz mesmo.

Se eu pudesse esperaria ela nascer para ela mesma escolher. Sentiu o nível de loucura? Pois é!

Voltando a obra, o meu pai estava me ajudando. Aproveitei que ele estava de férias e pedi para tomar a frente, pois por estar trabalhando não daria para ficar o dia todo em casa acompanhando isso, saindo para comprar material e nem pegar peso com essa barriga. Sim, barriga. Não é que ela resolveu aparecer?

Na academia até o mês passado eu estava usando umas blusas largas que escondia e disfarçava bem minha barriga. Não estava escondendo minha gravidez, só não a deixava evidente no trabalho, mas para quem perguntava, eu respondia de boa e orgulhosa.

Desde que completei seis meses de gestação, parece que ela resolveu explodir, está bem grandinha, redondinha. Vivo passando óleos, hidratantes para evitar estrias.

Tenho diminuído o ritmo de trabalho, encaminhando meus alunos de personal para outros profissionais, contratamos mais um profissional para ajudar no salão de musculação. A partir do sétimo mês pretendo ficar mais na parte administrativa. A Samia e a Ana Paula foram ótimas aquisições, além de terem se tornado nossas amigas. Como as meninas têm seus próprios empregos além da academia e só eu que vivo mais intensamente lá na ACEN, quando ninguém de nós puder estar presente, estarão nas mãos competentes e confiáveis das duas gerentes.

Hoje eu estou aguentando a bagunça, pois meu pai foi levar meu carro para revisão, já estou ficando com incomodo ao dirigir. Sempre dirigi com o banco bem para frente, mas com a barriga avantajada ela esta quase tocando no volante, aí atrapalha muito. Só tenho dirigido em ultimo caso, sempre rola carona ou peço um taxi.

Recosto na minha cama, em busca de uma posição confortável para retomar minha leitura. Ler é um dos vícios mais saudáveis que existem e só faz bem, para saúde, para mente, para o coração, para tudo. Não existem contra indicações. Estou lendo um livro maravilhoso, na realidade trata-se de uma duologia, acho que iria enlouquecer se já não tivesse os dois comigo. Passei numa livraria no shopping e me encantei com as capas, com os nomes e as sinopses acabaram por me deixar morrendo de vontade de ler. Sou um tanto quanto sem noção, mesmo não tendo uma vida amorosa, mesmo tendo passado por tudo que passei, insisto em ler romances. Esses que me apaixonei, são de uma autora mineira, Michelle Passos que me envolveu de tal forma, que li o primeiro, Aos teus pés em um dia e já estou quase terminando Em suas mãos. Os livros contam os altos e baixos da relação amorosa de duas pessoas que tiveram grandes dificuldades na vida, mas fazem de tudo para conquistar os seus sonhos. A história de amor da bailarina e do jogador. Indico essa história para todo mundo, pois ela é perfeita.

Eliz... (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora