Capítulo 5

41K 3.5K 86
                                    

- Que dia lindo - Anna fala enquanto seca a louça - O que acha de irmos ao parque com Mat? - diz empolgada.

- Acho uma ótima idéia - sorrio enquanto guardo os copos. Eu na verdade não estava com vontade de sair, porém Mat não precisava ficar em casa todo dia. Seria bom pra ele um passeio.

- Podemos fazer um piquenique, não lembro da última vez que fizemos um.

- Claro - sinto um aperto no coração, eu devo ter feito uma expressão estranha porquê Anna me olhou preocupada.

- O que foi ? - Anna pergunta mesmo já sabendo a resposta.

- Bom vai se arrumar e eu vou ir acordar o Mat, ele já dormiu Bastante - forço um sorriso, guardo algumas louças que faltavam e vou para o quarto.

Olho Mat dormindo de barriga para baixo, ele raramente dormia de lado, sorrio eu também dormia assim de vez em quando. Me deito ao seu lado e começo a dar beijinhos em seu rosto.

- Meu amor vamos acordar - falo baixinho, continua dar beijinhos em seu rosto até que sinto duas mãozinhas em minha camisa.

- Mamãe - Mat resmunga, coloco a mão na boca para conter o choro, respiro fundo e sorrio me sento colocando Mat em meu colo.

- Eu sou sua irmã - sorrio triste - A mamãe era uma mulher gentil que sempre cuidou da gente - Mat me olhava atentamente, talvez ele não entendesse mas eu sempre iria falar da mamãe e do papai para ele, para nós nunca esquecermos deles - tinha vezes que a mamãe brigava comigo porquê eu não limpava meu quarto - sorrio lembrando - e papai sempre queria me ensinar coisas de homem, consertar carro, jogar bola, bom essas coisas, não são só de homens porque mulheres também fazem isso, mas eu não gosto muito de mexer com carros - sorrio - O papai ia te ensinar muitas coisas, ele ficou tão feliz quando soube que a mamãe estava grávida, sabia que mamãe tentou ter outro filho durante 15 anos? Eu só soube disso depois que mamãe engravidou de você, e quando ela já estava começando perder as esperanças ela soubeda gravidez, eu não gostei muito no começo.  Bom aquele dia foi muito legal, teve um jantar lá em casa com muitos amigos, em um momento que eu estava tomando suco, alguém fez uma graça e eu ri fazendo sair suco do meu nariz - rio lembrando, eu ia contar para o Mat todas as coisas que eu lembrava de mamãe e papai assim ele sempre iria se lembrar deles também, a lágrima cai, sinto a mãozinha de Mat em meu rosto, sorrio e o pego no colo.

Vou para o quarto de Mat e o coloco no berço, o mesmo fica me olhando com os olhinhos brilhando, caminho até o guarda roupa e pego uma calça não muito quente - pois estava calor - ele com certeza iria querem engatinhar e se fosse de shorts iria ralar os joelhos. Pego uma camisa e um tênis, vou até Mat o pegando e  indo para meu quarto. O deito na cama e pego fralda e lencinho - sempre deixava em meu quarto - troco  e coloco a roupa nele. Passo um perfume de bebê.

- Que cheiroso - Beijo sua testa.

Anna entra no quarto, olha Mat e sorri.

- Que gatinho vai arrasar corações - fala sorrindo e pega Mat no colo - vai se arrumar Mel que eu cuido dele.

- Não demoro - pego um vestido azul rodado que era uma palmo acima do joelho, me troco vou até o banheiro e escovo os dentes e prendo o cabelo em um rabo de cavalo, vou para a sapateira e pego uma sapatilha preta.

- Pront... - olho em volta e não os vejo, nem vi o momento que eles saíram, pego uma bolsa e coloco fralda, lencinho, outra muda de roupa do Mat, guardo meu celular na bolsa e vou para a sala.

Anna e Mat estavam sentados assistindo tv, Anna me vê e levanta pegando Mat e desligando a tv.

- Já coloquei as coisas no carro, vamos?

- Claro, quer que eu leve ele?

- Pode deixar que eu levo - sorri

Vou até a porta e a abro, chamo o elevador, o apartamento da Anna ficava no sétimo andar, não muito tempo depois o elevador chega.

Assim que chegamos na coragem abro o carro e pego Mat o colocando na cadeirinha, depois de confirmar se estava bem presa entro no carro no banco de trás ao lado de Mat, Anna olha pelo espelho mas não diz nada, ela já sabia.

Vinte e sete minutos depois chegamos no parque, o dia estava realmente lindo. O sol não estava muito forte e tinha um vento bom. Descemos do carro e Anna ficou parada esperando eu falar em que lugar nós iríamos, solto Mat da cadeirinha o pego e saio do carro.

Olho em volta, faziam dois meses que eu não ia Ali, esse era o parque preferido da mamãe e do papai, engoli em seco, eu estava preparada para isso?

Eu tinha que ser forte. Olho para Anna que me olhava com expectativa.

- Vamos no lugar de sempre - sorrio e olho Mat - Mat vamos ir ouvir mais uma história?

Ele apenas me olha, Sorrio olhando em volta. Eu vinha nesse parque desde que me entendo por gente, o parque era como se fosse minha segunda casa, quando eu era pequena e a mamãe ia me buscar na escola ela sempre me trazia aqui para brincar e contar histórias de como ela e papai se conheceram, isso não ia mudar eu iria trazer Mat sempre aqui.

Eu pensei que não iria conseguir vir aqui, mas eu estava totalmente enganada, o parque era um dos lugares que fazia eu me sentir perto de mamãe e papai. Caminhamos pelo parque até chegarmos em uma árvore, a mesma não era tão alta igual a tantas outras, mas era a com maior significado para mim.

Coloco a bolsa no chão, Anna estende uma toalha de piquenique e coloca algumas coisas em cima da mesma, dou a volta na árvore e vejo a inicial S.M dentro de um coração, Sorrio e passo a mão delicadamente por cima das iniciais.

- Mat foi aqui que a mamãe e o papai se conheceram.

* * *

Oiie tudo bem com vocês ? Espero que sim :)

Obrigada pelos comentários e pelas estrelinhas

Fiquem bem ... bjs :)

Um Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora