Capítulo 23

31.1K 2.6K 103
                                    

- Vai cair - o som da gargalhada de Mat preenchia a sala - não vai não - Igor estava brincando com Mat. Para eu ou para quaisquer outra pessoa que visse aquela cena acharia algo realmente lindo, eu não só achava lindo mas também achava emocionante.

Havia se passado 3 semanas desde que Igor e eu começamos a namorar, todo dia nos encontrávamos sempre com Mat e Nina junto, as vezes ainda parecia inacreditável, mas era realidade. Nina estava muito feliz em relação ao namoro e aprovava, e estava amando passar mais tempo com Mat. Nina adorava ele e eu podia afirmar que Mat também adorava ela.

- Nina temos que ir - Igor diz se aproximando com Mat no colo

- Ha já? - Nina faz um bico - não podemos ficar mais um pouquinho?

- Já são 22:05 já era para o Mat estar dormindo e você também mocinha - ele aperta o nariz e Nina.

- Tá - ela vem correndo e me abraça - Tchau Mel, boa noite.

- Boa noite Nina - a Abraço e beijo sua testa - até logo.

- Durma bem formiguinha - Igor me da um selinho e beija minha testa - Boa noite Mat- ele entrega Mat para mim e beija a testa dele também - Diga um Tchau para Anna.

Coloco Mat no chão e Nina o abraça como todos os outros dias, ela não aguentava pegar ele no colo.

- Tchau aprendiz - Nina beija a bochecha de Mat - até mais.

- Obrigada, durmam bem também - Sorrio os levando até a porta - digo sim, Tchau - Antes de Igor ir ele da novamente um beijo em minha testa, em seguida vai desaparecendo da minha vista junto com Nina.

- Mat meu amor agora vamos tomar um banho! - fecho a porta e vou para o quarto.

Depois de algum tempo eu já havia dado banho em Mat e o colocado para dormir, estava morrendo de sede então vou indo para a cozinha, pego um copo de água e volto para o quarto, mas quando estava passando pela sala um envelope desliza por baixo da porta, coloco o copo na mesa de centro da sala e o pego no chão.

- Que estranho - Não sei se eu estava preparada para ver o que havia naquele envelope porque assim que vi o que tinha sinto minhas pernas ficarem bambas.

Saio correndo pelo corredor na esperança de ver a pessoa que havia feito tal coisa mas não sinal da pessoa.

Volto correndo para a sala, tranco a porta e analiso o conteúdo do envelope, retiro algumas fotos, grande parte delas era eu pegando Mat na creche e uma em que estou junto com Igor em frente a loja. Viro as fotos e reviro o envelope, mas não encontro nem uma palavra.

Pego todas aquelas fotos e corro para meu quarto, guardo no armário entre alguns livros.

Eu não sabia o que fazer, o que era aquilo?

Depois de horas pensando e me revirando na cama acabo dormindo.

- Aconteceu algo formiguinha? - Igor diz se aproximando na manhã seguinte enquanto eu arrumava algumas coisas na loja, você está muito quieta - nego

- Está tudo bem - forço um sorriso - o que o trás aqui? - tento mudar o foco da conversa.

- Várias coisas - ele aperta a ponta do meu nariz - Você é a principal - sinto minhas bochechas arderem e sorrio.

- Melll - Nina aparece saltitando

- Nina Oii - retribuo o Abraço dela - como vai?

- Muiiito bem, eu vim trazer o convite do meu aniversário - me entrega um envelope rosa - você vai? Anna e Mat também?

- Claro, com certeza estaremos lá

- Ebaaa - começa a saltitar pela loja

- Ela está super empolgada, aniversário de 10 anos dela, e certamente meus pais aparecerão na festa, faz mais de um ano que Nina não vê eles - Diz enquanto olhava algumas roupas, agora que Igor tinha tocado no assunto, um misto de curiosidade se formou em mim, por que Mariana morava com Igor e não com os pais? Um assunto que realmente não era da minha conta.

Mais tarde naquele mesmo dia, enquanto eu ia para o vestiário me trocar ouço meu nome na conversa de duas funcionárias

- Lógico que ela agarrou ele pelo dinheiro- uma pausa - mas ela é tão sem graça, como ele conseguiu trocar a Bárbara por essa garota?

- Mas agora que você comentou, ela é bonita até, certamente já sabia que Igor era dono daqui e planejou tudo.

- Desesperada - uma diz - eu consigo seduzir Igor rapidinho.

- Na verdade vocês são duas invejosas - reconheço a voz de Daniela, eu não tive muitas oportunidades de conversar com ela depois que a mesma me ensinou, pois trabalhávamos em horários diferentes - Mel é mais bonita que vocês duas juntas e ainda ela nem usa Maquiagem.

- Você é uma puxa saco Daniela

- Puxa saco é você que segue a Bárbara igual formiga que segue doce, aliás eu sei que você está passando informações para ela, eu só vou avisar agora, pare de se intrometer na vida da Melissa e do senhor Igor, falta de ética .

- Você não é ninguém pra me dizer o que fazer - me escondo atrás da porta para que as duas não me vissem enquanto saia, assim que elas se afastam entro no vestiário.

-Daniela? - a mesma sorri ao me ver, retribui o sorrio - como tem passado?

- Bem e você? Como o Mat está?

- Estamos bem, Daniela, agora de pouco eu ouvi uma coisa que me deixou intrigada - olhou parecendo já saber do que eu Falava

- Sobre passar informações? - ela suspira - ontem eu ouvi a Camila- uma das meninas que estavam conversando - almoçando com a Bárbara e contando sobre você.

Depois daquela conversa com a Daniela eu fiquei visivelmente incomodada, eu sabia que Bárbara não ia me deixar em paz tão facilmente, mas ela estava sumida não estava?

- Mamãe - Mat diz enquanto a moça da creche o estragava, sorrio e o pego

- Que saudade meu amor - pego a mochila dele e agradeço a moça.Eu havia de todas as formas ensinar o Mat que eu era sua irmã. Porém ele não entendia e continuava me chamando de mamãe.

Faz tempo que eu não levava Mat para o Parque, olho o horário e eram 17:10, não faria mal algum eu passar no parque. Olho para trás, e mesmo de longe vejo a janela do carro fechando, mas antes de fechar, mesmo de longe pude reconhecer a pessoa dentro do carro, algo dentro de mim apitou, Bárbara sorri colocando o óculos e a janela se fecha totalmente.

Isso estava me apavorando.

* * *
Oiie tudo bem?

Obrigada pela paciência que vocês estão tendo, e eu vim com uma notícia... Um Encontro Inesperado está chegando ao fim, faltam poucos capítulos :)

Fiquem bem ♡♡

Um Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora