Capítulo 24

29.8K 2.5K 102
                                    

Passo a mão nos cabelos, por que diabos alguém estava fazendo isso, sento no sofá e abro o envelope com as mãos trêmulas.

- Eu não acredito que você não falou com o Igor sobre isso - Anna pega o envelope e abre analisando o conteúdo, dessa vez não eram fotos, na verdade havia uma foto apenas do Igor saindo do prédio em que eu morava, além da foto tinha um recado com a seguinte frase " se afaste " quem achou esse segundo envelope foi a Anna - O que você tem na cabeça Mel? Deveria ter avisado, isso não pode ser uma simples brincadeira. Parece coisa da víbora.

Eu estava errada? Apenas não queria preocupar Igor, o aniversário de Nina estava próximo e eu não gostaria que ele ocupasse a cabeça com o assuntos das cartas

- Eu pensei que não era nada sério - ela me olha indignada.

- Nada sério? Você já tentou ligar essas cartas com a Bárbara ? Você não falou que viu ela na esquina da creche do Mat alguns dias atrás?

- Sim, eu já pensei nisso também - suspiro derrotada - Vou falar com Igor sobre isso

- Falar sobre o que? - Igor aparece na porta da entrada que estaca entreaberta

- Mat anjinho vamos ir brincar lá no quarto, você também Nina - Anna pega Mat no colo e chama a Nina os levando para o quarto.

Igor se senta ao meu lado no sofá e sem dizer nada o entrego o envelope.

- Tem mais um desse - digo indo para o quarto pegar, assim que volto para sala Igor olhava sem expressão, entrego o outro e ele abre olhando as fotos.

- Melisa quando você recebeu isso?

- O primeiro no começo da semana, e o segundo hoje - me olha com reprovação.

- Quando você pensou em me contar? Você deveria ter avisado - abaixo a cabeça, ele estava visivelmente irritado- vem cá.

Igor levanta e me puxa pela mão me acomodando eu um abraço carinhoso, coloco a cabeça na curva do seu pescoço e ficamos assim por um tempo.

- Não vai acontecer nada, eu vou cuidar dessas ameaças, mas me prometa uma coisa Formiguinha, se mais alguma coisa do tipo acontecer vai me contar ok ?

- Sim - ergo a cabeça olhando em seus olhos, Igor sorri e Beija minha testa em seguida abaixa os lábios até encontrar os meus, retribuo o beijo

Igor me passava segurança, simples palavras dele eram o suficiente para me acalmar, eu me sentia segura com ele, eu o amava.

- Eca - ouvindo a voz de Nina paramos o beijo, Igor ri e beija minha bochecha, eu continuava abraçada com ele - O que é isso - Nina fala indo até o envelope.

-Não mexa nisso Nina - Igor diz, ela se afasta do envelope.

- Nina quer brincar? -Me aproximo de Nina, ela assente com os olhos brilhando

- Gogo pode brincar também? - ele levanta uma sobrancelha dando de ombros assente - legal

- Vamos brincar do que?

- Mamãeee - Mat grita vindo com Ana, que segurava as duas mãozinhas dele enquanto ele andava

- Agora todos podemos brincar - pego Mat no colo.

Passamos o fim de tarde brincando com as crianças. Anna teve que ir no hospital e não pode ficar com a gente.

- Prontooo - sento no tapete da sala junto com os três, coloco a panela de brigadeiro no chão e entrego uma colher pra Igor e outra pra Nina

- Brigadeiro - os olhos de Igor brilham

- O Gogo ama brigadeiro - Nina sorri - eu também.

- Que ótima notícia - rio -Mat também ama brigadeiro né Mat

Nós quatro na sala comendo brigadeiro, brigando levemente pra ver quem pegava mais, parecíamos uma família, era caloroso momentos assim.

Depois de comermos o brigadeiro e de conversamos Igor se despediu e foi embora com Nina.

Pego Mat e o coloco no carrinho, o levo pra cozinha e faço mama, depois o levo pro quarto e escovo os dentinhos e dou um banho nele, após isso vou para o meu quarto

- Mama mama  - o ajeito em meus braços

- Calma já vou dar mama - depois de mamar Mat dorme e o arrumo na cama.

Acordo com o Alarme, desligo o mesmo e fico alguns minutos com os olhos fechados, levando e levo Mat pro berço e vou para a Cozinha.

Arrumo a mesa e faço café, logo Anna acordava, fui pro quarto e me arrumo em seguida vou acordar Mat.

Chegando no quarto do Mat vejo que ele estava acordado mexendo nos ursinhos

- Bom dia meu amor - sorrio e o pego no colo

- Mamãe - ele sorri

Esse era um dos melhores momentos do meu dia acordar e ver Mat sorrindo de forma carinhosa, o Abraço e Beijo sua bochecha

- Vamos tomar café - vou para a cozinha com Mat, ele fazia a maior bagunça para comer, coloco uma bolacha em sua mão, não sei o que ele suja mais a roupa, o rosto os as mãos, corto uma banana e vou dando para ele comer, depois que termino o café arrumo Mat para levar ele para a creche e deixo um bilhete para Anna, hoje era o Dia de folga dela e estava dormindo.

Depois de 30 minutos dentro do ônibus chego na Creche de Mat

- Até mais tarde - Beijo sua bochecha e dou um abraço - Bom dia - sorrio para a inspetora que pegou Mat.

Trabalho a Manhã inteira como sempre e na hora do almoço Igor aparece

- Formiguinha vamos ir almoçar comigo?

- Sim, só deixa eu pegar minha bolsa - ele assente, vou pro vestiário e pego a bolsa, ignoro os olhares assassinos das minhas colegas, o que eu mais fazia ultimamente era ignorar as frases maldosas que elas falavam. Eu tinha que conversar com Igor, já tinha tomado a decisão que procuraria outro emprego, não quero que Igor me trate diferente das outras funcionários por ser namorada dele, no almoço seria uma hora perfeita para conversamos sobre o assunto.

- Não podemos demorar muito - digo seguindo Igor - só tenho mais 50 minutos de almoço - Igor faz uma careta e entrelaça nossas mãos me guiando até o carro

- Acho que vou ter que aumentar o tempo de almoço - diz brincando, ele abre a porta do carro para eu entrar

-Obrigada - Entro no carro, Igor olha pra mim e sorri de um jeito de quem vai aprontar

- Formiguinha vou te sequestrar pelo resto do dia.

* * *

Bom diaaa :)
Como estão ? Espero que bem...
Me desculpem pelos erros de português ;)
Fiquem bem ♡♡♡

Um Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora