Capítulo 10

38K 3.3K 110
                                    


Já havia se passado 2 semanas desde que comecei a trabalhar na loja. Não encontrei Igor, Nina ou a Barbie maligna novamente nesse tempo. Agora após o experiente estava em casa velando o sono de Mat.

Eu não gostava de ficar sozinha em casa, na verdade eu não gostava de ter Anna longe de mim. Ela sempre me distrai e me faz esquecer momentos tristes, tem sido assim durante esses dois meses.

Mas agora Anna não está aqui. Ela estuda durante o dia na faculdade, e faz um estágio de 4 horas no hospital a noite.

Olho no relógio e são 18:34, vejo que Mat ainda dormia ele deve ter cansado na creche, eu iria esperar mais alguns minutos para acordar ele e dar banho no mesmo.

Coloco alguns travesseiros em sua volta. Vou para a cozinha e pego alguns legumes na geladeira e os coloco em cima da mesa, abro a primeira gaveta da pia pegando uma faca, nos próximos 10 minutos fiquei descansando os legumes, depois os coloquei pra cozinhar em uma penela com água quente.

Quando estou indo na direção do corredor dos quartos ouço o barulho da porta, olho para a mesma e vejo Anna entrando.

- Nossa você chegou ced... - Paro de falar assim que olho seu rosto.

Anna me olha e vem correndo em minha direção me abraçando, os soluços dela se tornam mais alto, eu não sabia o que tinha acontecido. A abraço forte e a deixo chorar abraçada a mim.

- O que aconteceu, você está melhor? - digo depois de alguns minutos, quando ela já tinha parado de chorar.

Anna se senta no sofá, eu vou até a cozinha e pego um copo de água, volto para a sala e entrego o copo para ela.

- Obrigada - diz me entregando o copo - Eu p... perdi um paciente

Coloco o copo na mesinha de centro e me sento ao lado de Anna a abraçando de novo, Anna nunca tinha perdido algum paciente, ela trabalhava como estagiária, sempre tinha gente a ajudando a lidar com os pacientes.

- Estou decepcionada comigo mesma, não consegui nem olhar para a família daquele homem, como eu diria a eles que não consegui salvar ele? - diz ameaçando chorar novamente - se eu tivesse o socorrido um minuto antes ele não teria morrido.

- Anna não se culpe, na carreira de médica isso vai acontecer, mas você também vai salvar muitas pessoas igual você esteve salvando durante esse tempo que você trabalhou no hospital.

Anna não diz nada, depois de alguns minutos vejo que sua respiração ficou mais pesada, ela tinha dormido, a ajeito no sofá, vou até o quarto e pego uma manta, em seguida vou até a sala e cubro Anna.

Vou para a cozinha pensativa, Anna sabia que isso aconteceria algum dia, mas com certeza não esperava que isso acontecesse ainda no estágio, agora era minha vez de ajudar ela.

Ouço o choro de Mat, vou correndo para o quarto, meu coração acelera mais ainda quando vejo Mat na ponta da cama, vou correndo até a mesma e pego Mat no colo .

- Calma - fico o balançando até ele se acalmar - alguém acordou assustado - dou um beijinho em seu rosto - Mat a Titia Anna não está bem, ela está muito triste, temos que cuidar dela né?

Pego na impressora uma folha, enquanto Mat ficava no carrinho olhando atentamente, vez ou outra eu fazia uma careta engraçada, o mesmo ria e dava vontade de morder .

Peguei uma caneta, coloquei a folha em uma mesa e escrevi Fique bem ... Te amamos " Mat me olhava atentamente

- Quer colocar algum recado Mat ?

- Mannamamam - ficou resmungando, rio, ele parecia mesmo querer ajudar.

Escrevi na folha também - pelo menos tentei - os resmungos do Mat, em seguida assinei no final da folha. Agora precisava da assinatura do Mat.

- Onde está ? - falo tentando me lembrar onde a caixa estava - Claro - pego uma cadeira e em cima do guarda roupa encontro a caixa.

Abro a mesma e vejo as tintas guaches, procuro a cor preferida de Anna - amarelo - os potes de tinta eram todos pretos, abri três potes até encontrar a cor amarela, coloco a caixa de tinta na cama, após isso pego Mat no colo e o sento na cama.

Pego a mãozinha direita dele e passo tinta, coloco o pote do meu lado, Mat começou a gargalhar, antes que eu pudesse fazer alguma coisa, Mat pega o pote e derruba tudo. Verifico para ver se tinta não foi em seu olho - ainda bem que não - olho e volta a procura da folha, a acho no chão, pego a folha, mas eu deveria ser mais atenta.

Antes que eu pudesse fazer alguma coisa, os potes de tinta voaram - dois na verdade - minha cara devia ter ficado toda azul, e minha roupa verde.

Tiro a tinta de meu olho, olho para Mat e ele olhou pra mim e começou a chorar.

- Calma Mat sou eu - não adiantou ele continuava a chorar .

O que eu fazia? Mat não parava de chorar e não deixava eu o pegar no colo, antes que eu pudesse fazer alguma coisa Anna entra em disparada no quarto.

Ela olha pra mim, eu olho pro Mat e o Mat parou de chorar, A gargalhada de Anna preenche o quarto.

- O que vocês estavam aprontando - diz rindo, sorrio.

- Olha tudo culpa do Mat - Vou até o Mat, coloco sua mão na tinta amarela que estava esparramada pela cama, em seguida coloco na folha de papel - que agora estava decorada com pingos de tinta azul e verde.

- Anna pra você - digo entregando a ela, Anna pega a folha seus olhos ficam manejados, em seguida ela pula em nossa direção nos abraçando.

- Vocês fizeram essa bagunça para fazer a carta, eu amo vocês também - diz rindo

- Você vai se sujar Anna - digo mostrando minha situação e a do Mat

- Não faz mal - ela olha a carta - Muito obrigada, não sei o que seria de mim sem vocês.

- Eu e Mat estamos com você.

- Eu sempre estarei com vocês.

- Sempre estaremos juntas - digo com voz falhando.

- Sempre - e isso foi o gatilho para nos duas começarmos a chorar.

Depois eu e Mat fomos tomar banho, Anna foi para cozinha ver a sopa - que tinha queimado - e ainda por cima foi no banheiro dizer - quando digo dizer, quer falar, gargalhar falando das minhas especialidades na cozinha.

Após esse episódio de Master chef desastre na cozinha com apenas uma sopa decidimos pedir uma pizza.

Eu sabia que Anna não estava 100% bem, mas pelo menos ela melhorou e me fez mais feliz com isso.

* * *

Oii, como estão ? Espero que bem :)

Obrigadão pelos comentários *-* e pelas estrelinhas. Deixem a opinião de vocês, sendo negativa ou positiva ;) ...

Fiquem bem... Beijos

Cah

Um Encontro InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora