Capítulo 13: Amigo do Gabriel

93 11 1
                                    

No capítulo anterior:

-Menina, você sumiu! O que houve? -Mariana perguntou.
-Ah, fiquei de castigo, sabe minha mãe né.
Revirei os olhos.
-Aprontou né. -Babi disse e eu ri, negando com a cabeça.
-Gi, e os peguetes em? -Stephany perguntou sorridente.

-E o bv, já perdeu? -May perguntou de braços cruzados. Todas rimos é claro que a Stephany ficou puta da vida, as duas começaram a discutir e nossa, loucura. Eu estava distraída dos problemas, rindo que nem criança do que Júlia e Babi estavam falando quando senti um perfume maravilhoso invadir minhas narinas, ouvi passos se aproximarem e senti meu coração quase sair pela boca. Eu nem tinha olhado mas só pelo cheiro já sabia quem era. Calma Giovana, calma.
-E ai.
Continuei fitando o chão.
-Que saudade de tu Gi. -Gabriel disse sorrindo e me puxou. Me abraçou tão forte, me deixou tão segura, foi como se todos os meus problemas tivessem sumido... -Tudo bem?
-Uhum.
Sorri fraco e sentei no banco de novo. Ele abraçou a Júlia (😒), e depois cumprimentou as meninas. Mas ao contrário do que pensei, não ficou com a gente. Eu devia agradecer por isso. Enfim. O resto da noite foi tranquila, não vi mais Gabriel e me diverti com as meninas. Fui pra casa só pra comer, tomar banho e cair na cama.

(...)

Três meses se passaram. Passei a maior parte do tempo viajando -ano novo, Natal e carnaval- então quase não vi Gabriel. Mas em compensação ele falava comigo todos os dias, como o previsto ele não queria deixar eu me afastar. Mas graças a Deus a viagem nos afastou um pouco. Enfim, agora estou aqui acordada as 7h da manhã pro meu primeiro dia de aula.
-E ai gente. -falei sonolenta.
-E ai. -Isa respondeu com a mesma voz e cara de cu que eu, por isso gosto dela, não liga se não chego sorridente, é parecida comigo. Ficamos conversando sobre as novas pessoas que chegavam e nos divertimos com isso, deu um melhorada no nosso humor.
-Amigas, que saudade! -Duda disse toda animada e abraçou nós duas ao mesmo tempo.
-Oi Duda. -falei e beijei seu rosto. Isabela nem respondeu, é o sono. Minutos depois Júlia chegou e assim como nós, louca de vontade de ir pra casa e dormir, que fase. Logo tocou o sinal, anunciando que nós teríamos que assistir aos dois primeiros tempos de história, que inferno! O bom disso tudo é que estou revendo meus amigos. Abracei os meninos e me sentei ao lado do Luan, Isabela atrás de mim, Júlia e Duda juntas ao nosso lado. Aula de história demorou três dias pra passar, pois é, aquele chato do professor não parava de falar. Primeiro dia de aula e eu já estou sem vontade nenhuma de estar aqui, como lidar. O sinal finalmente bateu e era a hora do intervalo.
-Vai comprar? -Isa perguntou.
-Claro, se não morro de fome aqui.
Rimos. Fomos para a fila da cantina e aquela merda já estava cheia.
-Gabriel tá estudando aqui? -ela perguntou do nada.
-Que Gabriel?
-Ex da Laila.
-Não, por que? -perguntei e me virei de frente pra onde ela estava olhando. E sim, ele estava. Gabriel descia as escadas ao lado de Laila e de mais uns meninos da sala dele. -Ué..
-Ele ainda não terminou os estudos? -ela perguntou confusa e eu voltei a encará-lá fingindo que estava tudo de boa.
-Ele repetiu o segundo ano, agora tá no terceiro.

Ela balançou a cabeça positivamente e voltou a olhar pro nada, fiz o mesmo. O que seria da minha vida agora com ele na mesma escola do que eu? Meu Deus, eu estou definitivamente ferrada.
-E ai Gi.
Conheço bem essa voz. Senti morderem o meu pescoço e minha pele se arrepiou toda. Virei de frente e era ele, todo feliz por estar ali.
-O..oi.. Desde quando estuda aqui?
-Já estudei aqui quando era do ginásio po, agora voltei.
Ele sorriu.
-Coe Isabela.
Ele bagunçou o cabelo dela.
-Oi! -ela sorriu e ele a abraçou. Permaneci olhando o nada.
-O que tu tá fazendo aqui garoto?
Era Lívia, AF! Ele virou todo sorridente e os dois se abraçaram como se o mundo fosse acabar, nossa, que lindos. Virei a cara e como já estava na frente, comprei meu lanche e o da Isabela e nós duas fomos pro pátio. Júlia e Duda sentaram com a gente e ficamos observando os novos gatinhos que entraram na escola esse ano. Tinha um tal de Ricardo que era a coisa mais linda, pele morena, cabelos escuros e melhor de tudo, fazia muito meu estilo.
-To apaixonada. -falei rindo.
-Novo amor platónico da Gi gente! -Duda zoou e eu fiz careta. Vi Gabriel se aproximar e me calei. Ele sentou com a gente e ficou conversando com as garotas, eu me afastei do assunto e fiquei fitando o chão enquanto pensava na vida.
-Giovana, já tocou o sinal. -Júlia disse e eu voltei a terra.
-Foi mal, vamos pra sala.
Ela me ajudou a levantar e nós caminhamos de volta pra sala de aula. Só nós duas, porque Duda e Isa já estavam lá a muito tempo. Antes de entrarmos, Gabriel e Igor vieram até nossa sala. Igor era um menino do terceiro ano, irmão do Luan da minha sala. Gabriel veio me abraçar e eu até pensei em recusar, mas não tinha como, não conseguia.
-Te amo. -ele disse próximo ao meu ouvido e isso meio que despedaçou meu coração. Sorri de lado e ele se afastou. Júlia estava abraçada com Igor, que louco! Fomos pra sala e eu a cutuquei.
-Desde quando tu conhece o irmão do Luan? -perguntei estranhando aquela proximidade.
-Ele tá ficando com a Emanuele.
Essa era uma amiga dela que eu não gostava. Assenti com a cabeça e comecei a prestar atenção na aula.
Demorou pra passar, mas finalmente chegou a hora da saída. Como de costume eu e Júlia fomos pra casa juntas. Passei a tarde inteira dormindo, só acordei mesmo na hora de malhação, não perco por nada. Assisti enquanto lanchava, depois tomei um banho e passei o resto do dia deitada no sofá. Quando eram mais ou menos umas dez da noite e eu estava quase indo dormir, meu celular vibrou.
Gabriel, 22h03: Gi, tá aí?
Giovana, 22h04: Sim.
Gabriel, 22h04: Aconteceu alguma coisa cara?
Giovana, 22h05: Não, por que?
Gabriel, 22h07: Tu tá estranha comigo, tá diferente, parece que não me quer mais por perto.
Ah eu quero, e quero tanto... Merda.
Giovana, 22h10: Nada a ver, to normal.
Gabriel, 22h11: Não tá. Te conheço cara, não adianta querer mentir pra mim, fala o que aconteceu, eu fiz alguma coisa?
Giovana, 22h12: Não.. Não é nada com você Gabriel, não complica as coisas.

xxx

Segundo capitulo já a seguir, porque é a minha prenda de pascoa para vocês 💕

-A.R.A.R.💙

Vida Longa Mundo PequenoOnde histórias criam vida. Descubra agora