Capítulo 22: Mentira

115 7 0
                                    

No capítulo anterior:

Ela respondeu olhando nos meus olhos, então acreditei. Não sei porque eu estava com essa palhaçada, mas acho que foi porque vi os dois conversando sozinhos e sei lá, bateu neurose. Nós duas voltamos a cantar empolgadas até eu ter que subir pra ficar com a minha irmã enquanto minha mãe ia busca as criaturas na escola.

(...)

Duas semanas depois.
Hoje ia ter uma festa junina aqui no condomínio, ia ser legal e eu estava bem animada até, chamei Eduarda pra vir comigo e ela topou. Nós duas estávamos sentadas no banquinho esperando dar a hora pra irmos se arrumar quando Gabriel chegou.
-E ai Duda. -ele disse sorrindo.
-Oi! -ela sorriu.
-E tu Gi, como tá?
-To bem.
-Tu vai na festa junina? -Duda perguntou.
-Vou nada, vou sair.
Sair. Af.
-Vai pra onde? -a intrometida perguntou.
-Vou pra movie.
Movie é uma casa de show que tem aqui perto. Esse imbecil vai lá pra pegar mulher, com certeza. Af. Tentei parecer indiferente e nós continuamos conversando. Até minha mãe nos chamar pra ir se arrumar. Ela viu o Gabriel com a gente e não encrencou, viu, só questão de tempo. Eu e Duda nos arrumamos e ficamos esperando minha mãe. Nós descemos as três juntas e sentamos à mesa.
-Nossa Gi, como cê tá linda.
Sabe aquelas amigas de mãe que você não faz a menor ideia de quem é mas diz "te peguei no colo, lembra de mim?", então hoje estava cheio delas. Tive que fingir que estava feliz de ver todas elas ali.
-Quer sair daqui Duda? -perguntei baixo assim que enchemos a barriga.
-Vamos sentar ali no banquinho. -sugeriu. Nos levantamos da mesa e sentamos no banco que ficava ali em frente da onde rolava a festa. Eduarda de cara ficou apaixonada pelo Caique, disse que ele era lindo, estiloso e blá blá. Escolheu logo o maconheiro, meu Deus. Tive que aguentar a noite toda ela falando sobre o quanto meu amigo era gato, mereço! Mas na boa? Preferia ela falando do Caique, do que falando do Gabriel. Sim, ela começou a falar dele do nada.
-Gabriel também é gato né? -ela disse e eu apenas ri. -Tu ficaria com ele Gi? Ele nunca pediu pra ficar contigo não?
-Sem falar disso Eduarda.
Graças ao bom Deus ela não percebe que o assunto me incomodou.
-A Júlia já ficou com ele né? -ela afirmou mais do que perguntou. Como assim?
-Que? -perguntei e ela me olhou assustada, acho que exagerei. -Ela já ficou com ele?

-Ela não te contou?-Não

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Ela não te contou?
-Não...
Minha voz foi diminuindo.
-Ficou cara. Ela disse que foi no dia da festa da irmã dele.
Caralho! Sério que a Júlia tinha ficado com o Gabriel? Não pode ser. Meu Deus. Que ódio! Tentei agir o mais natural possível e acho que consegui, Duda não percebeu nada. Eu não tava acreditando que ela tinha mesmo feito isso, aliás, que os dois tinham feito isso comigo, não dá pra acreditar. Não senti vontade de chorar, quer dizer, até senti, mas chorar de raiva.
Mariana chegou e sentou com a gente, me distrai um pouco com elas mas na real eu estava torcendo para que o Gabriel chegasse logo pra que eu pudesse xinga-lo de tudo quanto é nome e dizer que ele é um mentiroso ridículo.
-E ai rapaziada.
Eu estava de cabeça abaixa na hora, mas essa voz de maconheiro não me engana. Olhei pra cara da Duda e a mesma sorriu discretamente.
-Fala amigo. -respondi sorrindo. Caique sentou do meu lado e passou o braço pelo meu pescoço. Então ficamos os quatro conservando, serviu pra Duda conhecer ele melhor.

Fiquei na rua até mais ou menos umas três da madrugada na esperança daquele infeliz chegar e, nada. Percebi que Duda estava cansada então resolvi ir pra casa e deixar esse idiota pra lá. Tomamos banho, colocamos o pijama e eu deitei na cama de cima, ela na de baixo. Vale lembrar que é a primeira vez que a mãe dela deixou-a dormir aqui em casa. Conversamos pouco, ela estava com sono e eu querendo pensar. Então ele ficou mesmo com ela? Quer dizer, eu não sei, porque isso foi o que a Duda disse, tudo bem que faz sentido mas vou acreditar mais quando ela ou ele confessar. Comecei a ligar os fatos. Ele nunca conseguia falar que não olhando nos meus olhos, o que era estranho porque ele sempre costumava falar me olhando nos olhos. Já ela, não. Júlia mentiu na cara de pau, dizia minha melhor amiga e me enganou dessa forma. No dia da festa da irmã dele, pensando bem ele não me mandou mensagem. Ela me chamou pra ir, então não estava nada marcado, aconteceu, correto? Eu estava de castigo por causa dele e o babaca estava lá beijando a minha melhor amiga! Tudo bem que ela não sabia que eu já tinha ficado com ele e tal, mas não justifica. Não aceito mentiras. Depois de me torturar com esses pensamentos, adormeci.

Senti alguém me balançar fraco seguido de Duda chamando meu nome. Abri os olhos e a própria estava na minha frente.
-Gi?
-Hum.. -resmunguei.
-Acorda.
Sentei na cama e fiquei em silêncio olhando pra ela, a mesma riu.
-Cara de bunda em.
-É sono. -respondi rindo.
Levei Duda pra comer alguma coisa e fiz ela esperar eu acabar de tomar banho. Não demorei muito. Depois ela foi e eu fiquei esperando no quarto. É hora de resolver algo.
Giovana, 12h15: Júlia?
Júlia, 12h17: Ooooooi.
Giovana, 12h18: Tu nunca ficou com o Gabriel não né?
Júlia, 12h20: Não. Por que?
Giovana, 12h24: Porque mais uma pessoa que nem mora aqui veio me dizer que você tinha ficado, tá difícil acreditar que não.
Esperei, esperei e nada dela responder. Acho que isso já entregou né? Duda entrou no quarto e se jogou na cama ao meu lado.
-Quero ver o Caique. -ela disse, me fez revirar os olhos.
-Não começa não em.
-Você vai lá em casa e só quer saber de Loirinho, agora quer falar de mim! -ela se defendeu de braços cruzados, que nem uma criança. Dei risada da cara que ela fez.
-Opa. -falei ao sentir meu celular vibrar, era Júlia.
Júlia, 12h40: Fiquei cara.
Não... Não pode ser. Não dá pra acreditar.
Giovana, 12h45: Então você mentiu pra mim?
Júlia, 12h48: Quando fiquei com ele, não sabia que você já tinha ficado. E não contei porque percebi que você estava gostando dele... Desculpa.
Giovana, 12h50: Nada justifica Júlia, você é minha melhor amiga cara!
Júlia, 12h52: Desculpa Gi, de coração, eu não queria te magoar.
-Gi, tá tudo bem? -Duda perguntou. Foi aí que notei meus olhos lacrimejando. Respirei fundo e larguei o celular antes mesmo de responder.

(Vamos fazer de conta que ela só está a ler mesmo :) )

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Vamos fazer de conta que ela só está a ler mesmo :) )

-To emocionada com o texto que eu li. -falei rindo tentando disfarçar o real motivo daquilo.
-Ué, a coração de pedra tá chorando?
Fiz careta.

xxx

Oiiii anjos❤💕

Como estão? Bem espero!

O que acharam do capítulo? Já desconfiavam que eles tivessem ficado? Acharam que foi junto pra Gi eles esconderem?

Beijos, até à próxima e se cuidem. Gosto muito de vocês😘💕
-A.R.A.R.💙

Vida Longa Mundo PequenoOnde histórias criam vida. Descubra agora