Capítulo 5: Aproximação e Ciúme

128 14 0
                                    

  Caique tinha o costume de brincar assim comigo. Dizia pra todo mundo que ia namorar comigo, que eu era linda e blá blá blá.
—Ela vai namorar é comigo né não Gi! —Gabriel disse entrando na brincadeira.
—Vaza moleque, cheguei primeiro.
—Ih vem não, meu negócio com ela é antigo. —Gabriel falou e eu fiquei com cara de bunda rindo da palhaçada dos dois.
—Rala Gabriel, chegou agora porra. —Caique zoou e me abraçou de lado.
—A gente vai namorar, né Gi? —ele perguntou rindo e deitou a cabeça no meu colo.
—Tu quer entrar pra família de qualquer jeito né viado? —Caique perguntou rindo.
—Cala a boca vocês dois, que saco. —reclamei. Os dois continuaram com a palhaçada, mas por pouco tempo, ameacei ir embora e eles ficaram na moral. A hora passou rápido, quando vi Analu já estava me chamando pra irmos pra casa.
—Bora levar ela lá Caique.
—Bora!
Os dois chatos decidiram que iam me deixar na porta de casa, mereço né! Passamos pela porta da Laila e a mesma estava lá, Gabriel perdeu a oportunidade de ficar calado.
—Ai Laila, vou voltar pra família! —ele disse rindo e Caique começou a rir também. Laila fez uma cara de cu e fingiu não ter entendido, revirei os olhos e sai andando na frente. Analu entrou em casa e quando eu ia entrar, Caique me chamou.
—Vai me dar um abraço não?
Revirei os olhos e o abracei. O mesmo me levantou no colo e eu o soquei até que me soltasse. Quando virei pra ir pra casa Gabriel surgiu na minha frente, surgiu do chão ele, só pode.
—E eu?
—Que saco vocês! —reclamei só por drama, eu gostava de abraçá-lo. Abri os braços e quando fui para dar um abraço ele veio na minha direcção, virei o rosto na hora e fiquei meio que assustada. Ele começou a rir, ai vi que era só zoeira. Mais que louco, juro que eu pensei que ele fosse me beijar!
—Tchau!
Gabriel beijou o meu rosto e saiu. Entrei em casa e fiquei largada no sofá até me dar coragem de ir tomar banho. Marquei uns quinze minutos ali, e depois fui ao banheiro. Mais quinze em baixo do chuveiro e depois, fui pra cama. Peguei o celular e tinha duas mensagens.

Gabriel; 23h13: Giiii?

Júlia; 20h01: Fiquei com o Marcos.

Oh my God! Júlia ficou com o Marcos? Meu Deus! Ela me contou todos os detalhes e só ai fui responder o Gabriel.

Giovana; 23h25: Fala chato.
Gabriel; 23h25: Chato não ou.
Giovana; 23h27: Imagina se fosse.  

Ficamos conversando por um longo período de tempo, até que, do nada, ele me enviou um áudio. Reproduzi o mesmo e era ele tocando violão —esqueci de mencionar essa qualidade dele, tocar violão— tocando a música "eu te quero só pra mim" do Revelação. Fiquei encantada! Não pelo que dizia a letra da música, aliás, isso me deixou intrigada, por que essa música? Mas fiquei encantada porque ele tocava muito bem e porque eu curtia a música.

Giovana; 00h28: Que lindo!
Gabriel; 00h30: Kkk que nem tu. Vou dormir Gi, fica com Deus, te amo.
Giovana; 00h30: Vai lá, também amo você.
Gabriel; 00h31: Que linda falando que me ama.
Giovana; 00h32: Vai dormir logo, chato.
Gabriel; 00h33: Sim senhora.

(...)

Já estávamos em dezembro perto das provas do quatro bimestre, eu estava tensa. Hoje era a a feira de ciências da minha escola, sete pontos se apresentasse um trabalho legal, o que era mole. Meu grupo era eu, Júlia, Duda, Isabela e Lívia. Lívia é uma amiga minha também, só que ela é mais distante. Nós éramos muito amigas no ano passado mas ai acabamos brigando e mesmo que agora esteja tudo bem, a amizade nunca mais foi a mesma coisa.
Estávamos todas na barraca, menos Júlia, tinha saído pra fazer sei lá o que. Estávamos esperando os professores virem avaliar e também observando os gatinhos que vinham visitar, a feira era aberta pra quem quisesse ver.
—Olha aquele gato! —Duda disse.
—Esse que é o Gabriel Eduarda, ex da Laila, prima da Gi. —Isabela explicou. 

Gabriel estava se aproximando porém bateu de frente com Júlia. Os dois se abraçaram tão forte que pareciam querer entrar um dentro do outro, Af! Sentei na cadeira e fiquei ali, olhando o nada. Eu já considerava o Gabriel como meu melhor amigo, confiava nele mais que tudo, nós conversávamos abertamente sobre qualquer tipo de assunto, até da Lívia ele falou. Vale lembrar que eles ficavam ano passado, ele gostou bastante dela mas Lívia nunca gostou dele, o amor dela sempre foi do faveladinho que mora perto de sua casa. Então, Gabriel era meu melhor amigo, meu. Mas Júlia já estava cheia de intimidades com ele, abraçando o tempo todo e confesso que aquilo estava me irritando. Ela sempre teve essa mania, eu conhecia alguém e ela queria conhecer também, isso me deixava completamente irritada.

—Gi, que saudade de tu. —ele disse ao chegar na nossa barraca. Eu também estava com saudades, mas não ia falar, até porque ele chegou animado pra falar com a Júlia, não comigo.
—Pois é.
Sorri fraco.
—Vem aqui falar comigo.
—Ah, to com preguiça.
Ele ia questionar, mas na hora uns amigos dele que estudam aqui chegaram nele então ele ficou quieto. Que bom, porque eu não queria falar com ele. Eu não sou ciumenta, de verdade, nunca fui, é raro eu ficar com ciúmes de algo ou alguém mas essa aproximação dos dois estava me tirando do sério.
Os professores chegaram pra avaliar nosso trabalho, dei meu melhor sorriso e fiz a minha parte. Eles deram a nota e nós estávamos liberados. Sentei na cadeira que estava na barraca do Dri —um amigo meu do segundo ano— e nós ficamos conversando. Gabriel ficou com a gente e só algumas perturbações dele pra mim esquecer que estava com raiva, chato!
Júlia quis ir embora, então eu resolvi acompanhá-la. Fomos eu, ela, Gabriel e Laila. Como minha querida e amada prima gostava de me excluir do assunto, eu fiquei falando sobre a feira com a Júlia até chegarmos no condomínio. Cada um foi pra sua casa. Deitei no sofá e fiquei mexendo no celular. Fui fuxicar as redes sociais da Júlia e tinha uma pergunta "Quem é seu melhor amigo?" e ai ela respondeu, Gabriel Leone❤️
NÃO CREIO! Até o meu melhor amigo ela quer tomar? Ah não gente! Não não e não!

xxx

Oiiiii, como estão? Espero que estejam bem :)

O que acham do ciume da Gi (que a começa a ser regular)?

Até a próxima fiquem bem bjs e resto de um bom domingo :*

Vida Longa Mundo PequenoOnde histórias criam vida. Descubra agora