Cada Anjo

21 0 0
                                    

Bellamy estava deitado sobre aquela cama já fazia mais de vinte e quatro horas. Enquanto estava deitado foi possível ouvir uma grande movimentação no corredor, Bellamy não quis saber o que era, pois não tinha o que fazer a não ser esperar.

James Morningstar não tinha surgido novamente durante essas horas.

Quando Bellamy resolveu levantar, James falou através da porta.

- Vejo que precisa de mim - disse James.

- Eu não preciso de você - retrucou Bellamy. - Quando vou sair daqui?

- Temos que esperar pela April - respondeu. - Ela é a única que falta para que Estrela das Estrelas comece o Jantar dos Querubins e Serafins. Quer ouvir uma estória?

- Não estou para muitas estórias hoje.

- Vamos lá. Você não está fazendo nada - disse James. - Eu sou sua única companhia.

- Ok. Pode me contar.

- Por onde vamos começar - Bellamy ouviu o som de algo escorrendo pela porta. - Os Arcanjos de Deus sempre foram queridos pelo próprio, mas ele sempre foi justo com eles. Lúcifer sempre foi o mais amado dos irmãos, o filho preferido de Deus. Os Arcanjos tinham seus mensageiros celestes, como seu amigo Ezequiel.

- Ele era um mensageiro celeste de qual Arcanjo? - perguntou.

- Espere que ainda vou chegar nessa parte - disse. - Os anjos nasceram entre o Primeiro e o Segundo Dia, que para os olhos humanos foram apenas 24 horas, mas no ponto de vista dos anjos muito mais tempo. Quando o Adão e Eva foram expulsos do Jardim de Éden os anjos foram responsáveis por trazer essa mensagem, a humanidade já tinha ganho seu espaço na Terra quando a Queda do Fogo de Mil Estrelas aconteceu.

"Lúcifer, o mais perfeito e belo dos anjos foi o primeiro a ter pensamentos e ações de um pecador, ele sentiu inveja do poder de Deus, até onde sabemos Inveja é um dos sete pecados capitais. Bem, quando Lúcifer foi expulso do Céu e logo houve a Guerra no Céu ele jurou vingança ao Arcanjo Miguel por estar sendo colocado no lugar de Lúcifer e por ter perdido a Guerra no Céu."

- O Arcanjo Miguel não era um Arcanjo antes de derrotar Lúcifer?

- Não - respondeu James. - O Arcanjo Gabriel que já era Arcanjo antes de Lúcifer se rebelar, ajudou Miguel a vencer.

Bellamy ficou em silêncio por algum tempo.

- Historinha muito interessante - disse Bellamy para porta. - O que mais aparece agora? Um unicórnio com asas de borboleta?

- Muito engraçado - disse James seco. - Você está entendendo o que estou tentando transmitir para você com essa história?

- Não muito bem.

James não disse nada, só possível ouvir a tranca da porta se destrancar. Bellamy sentiu o frio na espinha o consumir, ele se levantou e ficou esperando na porta. E quando se abriu, logo de começo sombras tomaram conta do quarto trazendo junto gritos e mais gritos e Bellamy foi derrubado no chão

Bellamy sentiu um vazio no coração, o coração ficou frio aos poucos junto ao sangue. Bellamy percebeu que tinha alguém em pé olhando para ele, mas as sombras que gritavam dificultavam a visão. Ele sentiu mãos frias tocarem em sua pele.

A pessoa que estava a sua frente começou a andar pelo quarto. Bellamy tentou se levantar, mas as sombras que o rodeavam como serpentes voadoras prenderam Bellamy no chão.

- Vejo que não é mais forte que seu amigo. - disse a pessoa que estava no quarto. - Ezequiel conseguiu até lutar contra as sombras, mas ele estava fraco demais, ele estava sem você para ajudá-lo a viver.

- Eu... - tentou dizer, mas algo tampou sua garganta. Ele sentiu o ar que tinha nos pulmões ir embora em instantes.

***

Bellamy abriu os olhos ao pouco e se não fosse as cordas apertando seus braços contra um metal frio poderia achar que estava em seu quarto. Quando finalmente abriu os olhos ele tentou se soltar da cadeira, mas foi em vão.

A frente de Bellamy tinha uma mesa de jantar com os talhares e pratos de prata. No centro da mesa tinha arranjo de rosas vermelhas. Bellamy olhou para cima e viu uma clarabóia que trazia a luz da lua iluminado a mesa, e a luz reluzindo nos talheres da mesa.

O que também tinha de peculiar do outro lado da mesa eram cinco pessoas sentadas com seus rostos cobertos por pano, um dela tinha linhas de cor roxa na pele. Ezequiel, pensou Bellamy. E teve mais um motivo para sair daquela cadeira.

- Não adianta - disse uma voz e Bellamy olhou para o lado e viu um rapaz que parecia ter a sua idade amarrado -, as cordas são enfeitiçadas. Você deve ser o Bellamy.

- Sim, sou eu - Bellamy conseguir dizer. - E você é?

- Sou Augusto - disse o rapaz ao lado de Bellamy. - Creio que logo, logo vai começar.

- Mas... - acrescentou Bellamy, mas foi interrompido por uma porta sendo aberta. O homem que entrou pareceu iluminar o lugar, seus cabelos eram quase num tom azulado, os olhos eram de cor dourada.

Conforme ele caminhava com atrás das pessoas encapuzadas ele tirou os capuzes e os rostos foram sendo revelados, e para surpresa de Bellamy um deles era o de Ezequiel.

- Sejam bem-vindos ao Jantar dos Querubins e Serafins - disse o homem que mais estava parecendo um garoto. - Sou Estrela das Estrelas e...

- O que fez com o James?! - perguntou Bellamy de súbito. - Onde ele está?

- Ele está bem, muito bem - disse Estrela das Estrelas olhando para Bellamy e esboçava um sorriso sarcástico.

Bellamy olhou em volta, mas não viu nem sinal de James, mesmo que não tivesse visto ele, mas qualquer pessoa poderia ser ele.

- Ele não está aqui - afirmou Bellamy. - O que você fez com ele?

- Eu não fiz nada. Ele mesmo fez, e está pagando as consequências de uma escolha errada que fez, uma escolha que ele foi obrigado a fazer. - Estrela das Estrelas parecia estar desconfortável ao contar aquilo sobre James. E menos de um segundo surgiram em suas costas asas com a noite. - Ele está morto.

HavenOnde histórias criam vida. Descubra agora