3 dias após o ataque dos Salvadores contra Alexandria e o sequestro de Carol.
- Eu me importo tanto quanto você. Eu sei o quanto isso é difícil, mas é um risco que eu não posso correr. Michonne não pode correr. Carl não pode correr. Ninguém aqui pode correr. Eu não permitiria...
- Você não se importa tanto quanto eu. Ninguém... - Daryl aponta com ódio nos olhos - se importa tanto quanto eu! Então por favor.. Não...
- Daryl...
- Eu vou fazer isso. Sozinho. Eu não me importo.
Rick olha incrédulo - Sozinho? O que tem de errado com você, Daryl? Eu abri mão de pessoas porque eu sabia que outras seriam prejudicadas! Minha família seria prejudicada! Por que você não pode fazer o mesmo? Por que é tão difícil pra você fazer o mesmo?
- Porque... Porque eu não posso viver sabendo que abri mão. Porque eu fui covarde.
- Está dizendo que eu fui covarde?
- Eu não sei o que se passa na sua cabeça, mas não funciona do mesmo jeito na minha. Eu não preciso de vocês. Eu faço isso sozinho.
- Então é isso? Você vai sozinho? Vai se matar lá fora? Eu não posso deixar que você...
- Quer saber, você é um covarde sim. Deixou aqueles desgraçados saquearem tudo aqui e fica sentado se lamentando, sem mover um dedo. É assim que vai ser? Vai deixar que façam de vocês escravos igual fizeram de todos em Hilltop? O que aconteceu com você, Rick?
- Eu só estou pensando na minha família.
- Ela também é sua família.
Rick abaixa a cabeça.
- Daryl...
- É, eu vou fazer isso sozinho.
Daryl dá as costas e faz seu caminho para fora da casa. Consequências não passavam pela sua cabeça. Não há um plano, mas há um motivo. E era o que importava, afinal. Sobe em sua moto e vê os arranhões que o levam às memórias do ataque dos Salvadores. O tiro que levou no ombro e o fez cair e ser arrastado por metros. Respira fundo e atravessa os portões de Alexandria. Iria atrás de seu motivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Last Day on Earth?
FanfictionSejam gentis uns com os outros, como você disse - como se fosse seu Último Dia na Terra.