15

626 68 40
                                    

Daryl e Aaron foram colocados de joelhos no meio da estrada. Suas armas foram confiscadas e agora estavam reféns de Negan, que parecia uma montanha acima deles.
O homem girava o taco de basebol em sua mão direita com a maior calma do mundo, como se não estivesse prestes a matar duas pessoas.

- Eu lamento que tudo tenha que terminar assim, mas vocês não aprendem nunca - ele inicia - Porra, eu tentei inúmeras vezes fazer isso dar certo, mas não adianta. Eu não tenho outra opção.

Negan faz uma cara de tristeza falsa, acompanha após de um sorriso sarcástico.

- Mas eu não vou mentir, adoro fazer isso.

Ele disse antes de erguer o taco.

***

A sala agora estava escura, iluminada apenas pelos freixos das janelas lacradas. Se Carol algum dia saísse dali, ia com certeza se lembrar muito bem no odor horrível daquele lugar. Era tão incômodo que ela queria tentar fugir de novo só para não ter que aspirar aquilo.
   Olhou para o timer, que marcava brilhantemente o ambiente pouco iluminado:

   30 horas, 02 minutos, 14 segundos.

   Restava um pouco mais de um dia, e ela estava até aliviada com o fim chegando. Em breve tudo aquilo acabaria, e finalmente poderia sossegar, onde quer que fosse depois daquela vida.

   "Eu não sei de acredito em Deus ou em um céu mais, mas se eu vou pro inferno, vou ter certeza de segurar as pontas aqui o máximo que puder."

   Lembrou-se das palavras que disse para Daryl quando estavam juntos em busca de Beth.
   E lhe surgiu a incerteza.
   Ela realmente estava segurando as pontas como havia prometido?
   Não, não estava.
   Mas será que aquilo ainda valia a pena? Daryl provavelmente nem se lembrava mais de suas palavras, foi no meio de uma pequena discussão sobre sobreviver e se manter vivo pelas pessoas com quem você se importa, e na cabeça de Carol, ninguém mais se importava com ela. Então qual seria o objetivo?

   - Nenhum - disse para si.

   Seu destino estava traçado naquele timer envelhecido na sala. Em breve tudo aquilo acabaria e não haveria mais promessas para cumprir. Tudo estava prestes a se tornar passado, passado de Carol Peletier.

   - Mas você não está em outro lugar. Você está bem aqui, tentando!

   Daryl disse com a voz alterada, mas ao mesmo tempo transmitindo paciência. Carol sentiu naquele pequeno momento que ele se preocupava com ela e que não poderia permitir que ela se afastasse outra vez.
   Por que ele se preocupava tanto? Desde Sophia, tudo era diferente. Ela também se preocupava com ele, afinal ele demonstrou que era muito mais que um selvagem, e sim alguém de bom coração, que precisava ser salvo. E ela o salvou? Provavelmente.
   Mas por que logo ela? Daryl nunca fora assim nem com o próprio irmão - mesmo com este não contando, afinal tudo o que Merle interferiu na vida de Daryl foi para o pior.
   Ela nunca entenderia, mas sabia que ele se importava tanto com ela quanto ela com ele. E era assim o relacionamento de Carol e Daryl. Era muito além da compreensão de que qualquer pessoa.

   Foi naquela sala escura que Carol parou para pensar.
   Será?
   Será que Daryl estava lá fora, ainda garantindo que ela fosse salva?
   Se sim, ela teria de estar preparada.

                                                               ***

   Daryl fechou os olhos com força. Ao contrário do que os filmes dizem, sua vida não passou como um flash pelos seus olhos no último segundo de vida que tinha. Muito pelo contrário, sua mente era um completo branco onde apenas se podia ouvir sua respiração descompassada.
   Não viu Negan erguer o taco, mas sentiu o movimento do homem pelo ar. Quando seus braços voltaram em uma rapidez absurda para atingir a cabeça de Daryl, ele apenas prendeu a respiração esperando que aquilo acabasse logo.
   Foi então que o som dos disparos se iniciaram, o que fez com que Daryl abrisse os olhos imediatamente. Ele olhou ao redor assustado, vendo os Salvadores serem atingidos e afundando seus corpos no chão da estrada. Negan correu em uma velocidade que os olhos Daryl mal podiam acompanhar, indo direto para a van.
   Daryl tentou ir atrás dele, mas o homem começou a disparar com uma metralhadora do carro, fazendo-o recuar. Aaron se levantou rapidamente e agarrou Daryl, impedindo que o mesmo fosse atrás do carro outra vez e acabar sendo atingido.
   Ao redor, todos os homens que estavam os rendendo há poucos segundos jaziam mortos no chão e afundados no próprio sangue.
   Daryl e Aaron olharam ao redor procurando os autores dos disparos, quando os viram descendo a alta floresta. Eles continuaram atirando contra a van, mas ela já estava distante. O maldito havia conseguido escapar.

   - Desculpe, eu tive que avisá-los - Aaron diz para Daryl com um sorriso nervoso.

   Rick, Maggie, Michonne e Glenn desceram com suas devidas armas a postos, parando em frente aos dois homens.

   - Merda! - Rick xingou ao ver a van longe. Voltou seus olhos para Daryl que observava assustado - Achou mesmo que te deixaríamos fazer isso sozinho?

Last Day on Earth?Onde histórias criam vida. Descubra agora