Daryl acelerava cada vez mais, como se isso fosse possível. Aquilo era insano, e nada passava pela sua cabeça. O que ele estava fazendo? Sozinho, aquilo era ridículo. Mas ele simplesmente não pensava em nada, apenas em quem realmente importava. Daria sua vida por ela, era sua única certeza naquele momento. Mas ela sabia disso? Carol passara a ser distante desde quando descobriu que era sua filha naquele celeiro. Antes daquele momento, ela sempre se apoiava nos outros. Se apoiava em Lori, julgava as atitudes de Rick por não ter quem julgar, buscava o conforto na última pessoa em que deveria buscar, Daryl. Achar generosidade em uma pessoa rude e que a tratava com estupidez parecia absurdo para qualquer pessoa, mas aquilo era o início de algo muito maior. Daryl não era aquela pessoa. Ele estava apenas em estado de negação sobre sua verdadeira personalidade, sobre quem ele realmente era. E Carol era a única pessoa que via através daquela máscara, e quem foi retirando-a até sair completamente.
Aquele Daryl, em cima da moto, de mente vazia; aquele era o Daryl sem sua máscara.
Continuou a acelerar, estando ainda muito longe de seu destino.
***
- Não sabemos se vamos encontrá-la, Daryl. Não sabemos... Eu não sei.Daryl olha incrédulo - Como é que é?
- Eu não posso perder você também.
Aquilo foi inacreditável para ele. Ela não podia estar falando sério. Era a filha dela, como era capaz de simplesmente desistir? Ele ignorara a última coisa que ela disse naquele momento. Mas não parou de pensar naquilo depois. Não parou de pensar naquilo nunca mais.
- Só me deixe em paz, sua puta estúpida - foi tudo o que ele conseguiu pensar em dizer no seu ápice de ódio e indignação. E não poderia ter pensado em coisa pior.
Ele se virou e nos últimos segundos em que olhou para Carol, viu seus olhos transbordando lágrimas. Quando virou-se completamente, podia sentir ela chorando. Ela não soluçava, não emitia nenhum som. Mas ele sentia. E mesmo que isso não significasse nada naquele momento, significou depois. Significou para sempre.
***
Se lembrou desse momento e finalmente algo se passou pela sua cabeça. Era curioso como tudo se inverteu. Ele não ligava para nada antes, e ela se importava com ele mais que com qualquer pessoa. Agora, era ela quem não se importava nem com sua própria vida, e ele quem faria de tudo para salvá-la. E resgatá-la de volta para quem ela era. A mulher que amava a todos e a si mesma. Aquela era Carol Peletier.
Na visão de Daryl.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Last Day on Earth?
FanficSejam gentis uns com os outros, como você disse - como se fosse seu Último Dia na Terra.