18

631 62 24
                                    

O grupo está caído no chão protegendo olhos e boca. Daryl se esconde em uma das salas assim que percebe a armadilha, e fecha a porta. Ele espera a fumaça abaixar e logo em seguida ouve o som dos disparos. Abre a porta imediatamente e encontra o resto do grupo já no tiroteio. É quando tudo cessa e ele sai da sala, encontrando Rick e o resto rendido pelos Salvadores. Não havia saída, nem adiantava lutar.

- O que vai, volta, Rick Grimes - Negan diz surgindo no meio dos homens - Hoje não é o seu dia de sorte.

- Você não queria negociar comigo? Vamos negociar - Rick diz em tom calmo.

- Não tem mais tempo pra isso, Rick. Você perdeu sua oportunidade.

- Onde está a Carol?

- Viva em algum lugar. Por enquanto.

Daryl sente um alívio ao saber que ela estava bem. Talvez não bem, mas viva.

- O que você quer por ela?

Negan abaixa a cabeça e começa a rir - O que eu quero?

Rick mantinha os olhos vidrados, temendo o que estava por vir.

- Eu quero sua vida, Rick Grimes.

***

O lugar parecia estar vazio, e Carol supôs que não havia ninguém do lado de fora da sala. Ela precisava fazer alguma coisa ou jamais se perdoaria se esperasse Rick chegar. Mais uma vez ela tenta se soltar das fitas que prendiam suas mãos e pés, mas estas estavam muito bem presas. Ela então decide tentar se levantar, mas cai inúmeras vezes. Precisava arranjar um jeito de sair dali, e tem uma ideia muito desagradável ao ver um maçarico no canto da sala.
   Carol tenta queimar as fitas a todo custo, mas não conseguia fazer aquilo com as mãos atadas ou sequer segurar o maçarico. Ela então vira o objeto para si e decide deixar que queime suas mãos, já que não havia outra opção. A dor era insuportável, mas ela tinha de aguentar ou jamais se soltaria. Quando as fitas finalmente enfraquecem, Carol puxa os dois braços, libertando-os. Ardiam e sua pele estava vermelha, mas finalmente conseguira. Soltou então os pés sem muita dificuldade e fez seu caminho até a porta, receosa se daria certo dessa vez.
   O timer marcava 22 horas, 30 minutos e 12 segundos.
   Talvez ele não importasse mais.
   Talvez.

                                                                ***

   - Onde a Carol está? Me leve até ela. Me leve amordaçado e preso, tanto faz, mas me leve até ela - Daryl solicita ao sair da sala e se juntar aos rendidos.

   - Acha que eu sou otário? Você deveria ser o primeiro a morrer aqui, por ter conseguido me passar a perna quando eu estava prestes a te matar. Você e o amigo ali - Negan olha para Aaron.

   - Faça o que quiser depois, só deixe eu me encontrar com ela.

   - Pra que? Vocês vão morrer, aqui e agora. Carol só ficou viva por precaução, caso vocês não fossem tão burros em cair direitinho na armadilha. Mas vocês foram, e quando eu voltar, ela vai morrer também.

   Todos ficam nervosos e tentam se soltar, mas não havia como. Era o fim da linha, de fato.
   Rick remexe a cabeça, indignado.

   - Tem pessoas em Alexandria. Eu alertei a elas que se nosso grupo não voltasse em um determinado tempo, todos deviam esvaziar a cidade e fugir - Rick diz.

   Negan olhou incrédulo - Como é que é?

   - O arsenal será limpo, e todos os mantimentos queimados. É isso o que você quer? Não vai sobrar nada.

   - Puta que pariu! Seu desgraçado! Onde eles estão? Eles ainda estão lá?

   - Não vou dizer. A não ser que você negocie comigo agora.

   - Negociar o que? Você não tem mais nada pra negociar!

   - Leve Daryl até onde Carol está, e eu volto pra Alexandria. Daí você pode ir até nós, e se você quer guerra, vai ter guerra. Quem sobreviver, tem a cidade.

   - E quem me garante que você não vai fugir?

   - Nada garante. Mas eles podem estar destruindo tudo agora.

   - Você não faria isso. Não destruiria tudo.

   - Talvez eu tenha pensado nisso muito antes do que imagina, Negan.

   Negan estava imóvel, com um olhar vidrado. Ele olha então para Daryl, que estava completamente sério e esperando a resposta. Tudo o que ele queria era se encontrar com Carol, e Rick sabia disso.

   - E o que eu vou fazer quando unir os dois pombinhos?

   - Deixe-os lá. Se sobreviver a guerra, pode matá-los. Mas quando eu cortar sua garganta e todos os seus homens também estiverem mortos, eu irei resgatá-los.

   A confiança no tom de voz de Rick soou ameaçador, mas não para Negan. Este estava completamente furioso.

   - Eu posso ter menos homens, mas você não vai sobreviver a isso.

   - Veremos.

   Os Salvadores então pegam Daryl e o levam até o carro, libertando o grupo de Rick a contragosto. Eles então fazem seus caminhos separados.

   Negan poderia tê-los matado ali mesmo, mas queria humilhar Rick em Alexandria. Ambos estavam dispostos a isso.

Last Day on Earth?Onde histórias criam vida. Descubra agora