- O que você encontrou, Daryl? - Rick pergunta ao se aproximar.
- Eu segui os rastros das botas do Negan até aqui. Depois disso não tem mais nada - Daryl diz apontando para o chão vazio.
- Deve ter algum esconderijo secreto, alguma coisa por baixo das plantas - Michonne sugere.
O grupo então começa a desfazer a plantação por cima, e realmente encontra um porta de madeira.
- Eu acho que encontramos o que estávamos procurando.
- Acha que devemos entrar aí? Deve ser uma armadilha - dessa vez é Aaron quem intervém.
- Só temos um jeito de descobrir.
Rick finaliza e eles abrem a porta.
***
Carol ouve um estrondo e se assusta. Negan surge na sala e pega uma cadeira, sentando-se de frente para ela.- Sabe o que está prestes a acontecer, querida? - ele pergunta retomando o tom calmo da voz, que antes estava furiosa.
- Não. Eu não faço ideia.
- Uma guerra vai começar. Seu namoradinho foi o causador de tudo isso, sabia? Aquele desgraçado armou todo um plano com os amigos dele pra te salvar. Eu devo dizer, o filho da puta é muito corajoso.
Carol sentiu sua respiração travar - De quem você está falando?
Negan ri - Essa não é a hora de se fazer de desentendida. O caipira de cabelo emo, que usa a besta e paga de descolado naquela moto.
Carol não podia acreditar. Daryl realmente pensou em salvá-la. E ele realmente estava tentando a salvar. Ela imaginou ele discutindo com Rick para chegar até ali, imaginou ele arriscando a própria vida por ela. Ela realmente não podia acreditar.
- Onde ele está? O que você fez com ele? - ela pergunta em tom apreensivo.
- Onde ele está? Eu não faço ideia, querida. Mas da próxima vez que eu vê-lo, ele vai morrer. Sim, ele vai.
- Você falou de amigos. Ele estava com mais alguém?
- Com um cara de jaqueta azul. Aaron o nome dele. E depois outros surgiram, provavelmente Rick e o resto do bando.
Não, não podia ser. Rick não podia estar arriscando tudo o que ela se forçou a sacrificar.
- Por favor, não os mate. Podemos resolver isso, ainda tem que ter um jeito - Carol praticamente implora. Carol Peletier não implorou por sua vida nem quando seu marido abusivo a machucara, mas agora era diferente. Agora não dependia apenas da vida dela.
- Não tem mais jeito, Carol. É o fim da linha.
Negan sai da sala e mais um estrondo pôde ser ouvido.
***
O grupo invade o esconderijo. Está tudo tão escuro que é preciso manter a porta aberta, mas a luz do sol não consegue se propagar no ambiente. É necessário forçar a vista e acender as lanternas.
Eles olham atentos para todos os lados e com suas armas a postos. Não parece haver ninguém, mas Negan só podia estar ali. E seus homens provavelmente estavam ali. E Carol provavelmente estava ali.
Daryl sentiu seu corpo tencionar quando chegou na sala em que vasculharia. Abriu com cuidado enquanto os outros abriam as devidas portas restantes no corredor.
Não havia ninguém. Em lugar nenhum.- Não é possível - Rick bate com a coronha do revólver na porta de metal.
- Onde mais eles poderiam estar? - Aaron pergunta assustado.
Daryl continuava a investigar por todos os cantos.
- Não tem nada aqui. Esse lugar está inutilizado há séculos.
- Ele fugiu por aqui - Daryl diz apontando para uma escadaria nos fundos - Ele usou outra saída.
- Então pra que ele veio aqui? Se não tem nada? - Aaron pergunta.
Glenn arregala os olhos e olha para Rick.
Todos se entreolham.
Era uma armadilha.
Tudo o que puderam ver foi a granada de fumaça cair da porta de madeira que fora deixada aberta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Last Day on Earth?
FanfictionSejam gentis uns com os outros, como você disse - como se fosse seu Último Dia na Terra.