- O que você vai dizer ao Rick será o seguinte - Negan se senta na cadeira de frente para Daryl - Ou ele se rende e entrega tudo para mim, ou... Vamos brincar com Carol matando-a em seguida e fazer outra visitinha à Alexandria.
O sangue de Daryl ferveu com as palavras proferidas por Negan.
- E eu só estou dando opções ainda porque perdi muitos homens na primeira vez e não quero perder mais a toa, mesmo vencendo essa batalha.
- Eu já disse que não faço mais parte daquele grupo - Daryl diz em tom baixo.
- E o que te fez pensar que vir até aqui ia fazer eu simplesmente te entregar Carol? - Negan ri - Vocês realmente são burros demais. É inacreditável que ela fazia parte desse grupo. Foi por isso que eu a sequestrei, aquela mulher é uma psicopata genial e com certeza pensaria em algum plano perigoso contra mim.
Daryl o encarava fixo e sem expressão.
- Eu acho bom você fazer o que eu estou pedindo aqui. Se sair da linha, eu não vou hesitar em cumprir aquela ameaça de arrancar sua cabeça e mandar pro Rick. Está de acordo?
Daryl pensou em não fazer ou dizer nada, mas viu que não adiantaria e o melhor a fazer era sair daquela situação. Então, balançou a cabeça lentamente em concordância e ainda mantendo os olhos fixos no homem à sua frente.
Negan fez um sinal com a cabeça e dois homens seguraram Daryl pelos braços e o levaram até a saída. Foi colocado dentro do carro de volta e vendado, com um dos homens fazendo o caminho de retorno para onde o sequestraram.Carol se aproximou dele que consertava sua moto distraído.
- Pegou sua moto de volta.
Sentou-se na escada puxando um maço de cigarros e colocando um na boca, acendendo-o. Assim que Daryl a notou, sentou-se ao seu lado - Tem outro desses? - ele perguntou apontando para o maço. Carol deu outro cigarro.
Ela o observou atentamente acender o cigarro, olhando de cima à baixo seus olhos e boca serenamente.- Essas pessoas com quem você se encontrou na floresta queimada... Pegaram de você? - ela perguntou se referindo a moto com o tom de voz também sereno.
- Sim.
- Me desculpe. É quem você é.
- Não, não é. Eu devia ter matado eles.
O silêncio tomou conta por alguns segundos. Dessa vez é Daryl quem a observava, com o coração tão furioso que nem havia percebido o quão quebrada Carol parecia estar.
- Quanto aos que pegaram você e Maggie... O que eles fizeram com vocês? - ele pergunta copiando o tom sereno da voz da mulher de tempo atrás.
- Com a gente? Eles não fizeram nada.
Daryl percebera. Era esse o problema. Eles não fizeram nada, e o que estava afetando Carol era que ela havia feito. Ela havia os matado, deixado Paula para ser devorada e queimado vivo dois homens na sala de abate.
Ela então se levantou e fez seu caminho de volta. Daryl a observou ir embora. Ele só queria paz naquele momento, a paz que todos insistiam em tornar realidade em Alexandria. A paz que Glenn e Maggie procuravam arduamente, a paz que Abraham começava a descobrir.
Ele também queria aquela paz. Com Carol.***
Carol havia transformado a tampa do enlatado deixado para ela comer em uma lâmina pontiaguda, afinando o metal com o atrito do chão. Suas mãos sangravam com o processo, que era interminável e nunca parecia suficiente para cortar a fita que prendia seus pulsos. Ela passara horas ali com o objetivo de tentar fugir por conta própria. Se virar sozinha nunca foi um problema, e sua súbita determinação de sair daquele lugar facilitava ainda mais as coisas. Temia que alguém aparecesse e visse todas as gotas de sangue espalhadas no chão e a ausência da tampa do enlatado, mas junto com a coragem também veio a despreocupação. Se alguém surgisse, que seja, não faria diferença a essa altura do campeonato. Provavelmente reagiria e conseguiria matar o intruso; já tinha consciência da sua facilidade em matar.
A palavra que ainda a assombrava.
Olhou para o timer e viu que havia se passado um bom tempo, e logo alguém realmente apareceria para checá-la. Tratou de acelerar ainda mais o processo, ignorando a dor dos cortes que começavam a ficar profundos em suas mãos.59 horas, 10 minutos, 02 segundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Last Day on Earth?
FanfictionSejam gentis uns com os outros, como você disse - como se fosse seu Último Dia na Terra.