- Certo. Você vai se encontrar com eles aqui, e eu vou estar esperando aqui - Aaron apontava no pequeno mapa sobre o carro abandonado.
- Eles não podem te ver, está me ouvindo? Trate de tomar muito cuidado - Daryl diz com bastante seriedade em sua voz.
- Eu sei muito bem disso, Daryl. Agora é você quem tem que tomar cuidado em dobro. Esses caras são perigosos demais... - ele olha para o horizonte com a face assustada - Se isso der errado... Meu Deus, se isso der errado...
- Não vai.
- Nunca se sabe...
- Escuta, isso não vai dar errado, ok? Pode dar muito errado se você estiver com esse medo que está agora lá. Mas enquanto tudo estiver nos conformes, vai dar tudo certo.
Aaron engoliu seco. Temia demais fazer aquilo, mas tinha de ser feito, e a essa hora do campeonato era impossível voltar atrás.
- É nisso que eu quero acreditar.
Os dois guardaram tudo em suas mochilas e Aaron entrou no carro, com Daryl indo até sua moto.
O percurso foi silencioso até demais, o que causou estranhamento na dupla. Raramente se deparavam com walkers, o que era muito incomum em um percurso tão longo, mas levaram isso como uma vantagem. Daryl pilotava na frente com a expressão séria, enquanto Aaron permanecia constantemente nervoso.- É ali na frente, já pode parar - Daryl diz desacelerando sua moto e deixando o carro de Aaron paralelo.
Os dois saíram de seus respectivos veículos pegando as bolsas de armamento e ficaram de pé olhando para o horizonte.
- Está certo disso? - Aaron questiona olhando firme para Daryl.
- Estou - ele diz simplesmente.
Eles pegam algumas armas para si na bolsa - com a de Daryl a mais sutil possível para evitar desconfianças - e cada um caminha rumo aos seus respectivos objetivos naquela missão tão perigosa.
Nota: Negan já esperava que Daryl fosse tomar uma atitude ousada.
***
Carol já estava de volta na sala em que fora mantida em cativeiro por tanto tempo. Só que dessa vez, estava com as mãos e pés ainda mais presos e o rosto inchado de machucados. Não tinha ideia do porquê de ainda ser mantida viva ali, tendo em vista que ninguém viria para buscá-la. Mas seus planos terem dado errado foi a gota d'água. Havia decidido que não iria tentar mais nada para conseguir fugir, e quando chegasse sua hora - Provavelmente ao fim do tempo que decrescia no timer - simplesmente deixaria acontecer. Já não tinha mais forças para seguir em frente com a ideia de sobreviver.
39 horas, 12 minutos, 11 segundos.
***
Daryl fazia uma ronda antes de o grupo todo dormir para descansar de um dia cheio de conquistas. Ou melhor, a conquista. A prisão.
Carol então surge tentando subir no ônibus onde o homem estava, e ele a ajudou a se erguer.- Não acredito que chegamos até aqui. Depois de tantas desesperanças, foi quase um milagre - Carol diz ao finalmente conseguir subir - Shane jamais conseguiria fazer isso.
Daryl voltara a mordiscar a carne que comia e concordava com a mulher. Carol começou a sentir um incômodo no ombro e parecia tentar relaxar.
- O que houve? - Daryl pergunta ao ver seu desconforto.
- Nah, o rifle deu um jeito no meu ombro, mas tudo bem.
Daryl diz sem pensar e sem qualquer outra intenção - Deixe-me ver isso.
Carol pareceu surpresa e foi até ele, virando-se. Daryl lambeu os dedos para limpar a carne que os sujara, e Carol riu com a situação. A falta de modos do homem caipira a divertia.
Daryl então começou a massagear seu ombro direito onde o rifle havia machucado, e Carol estava satisfeita com o alívio da dor indo embora. Ela se virou para ele com um sorriso e foi então que ele notou como aquilo poderia estar sendo estranho, se afastando na hora.- Acho que é melhor voltarmos - ele diz um pouco apreensivo.
Carol achou graça da situação - Isso foi bem romântico. Quer dar uns amassos?
Ele havia ficado constrangido, mas riu junto com ela. Estavam em um dos poucos momentos de felicidade em meio a tantos problemas e perdas.
- Vou descer primeiro - ele diz se referindo ao ônibus onde ambos estavam em cima.
- Melhor ainda - ela brinca outra vez provocando mais uma risada.
- Para com isso - Daryl finaliza. Mas ele poderia admitir que gostava desses momentos, e que sentiria falta deles mais do que nunca no futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Last Day on Earth?
FanficSejam gentis uns com os outros, como você disse - como se fosse seu Último Dia na Terra.