- O que ele tinha na cabeça pra querer fazer isso sozinho? E ainda colocar o Aaron no meio? - Rick pergunta enquanto dirigia o carro.
- Isso não importa agora, Rick. Eu acho que ele fez a coisa certa em querer salvar a Carol, só fez isso tomando as atitudes erradas. Mas agora que estamos todos juntos nessa, vamos fazer isso dar certo - Aaron responde no banco de trás.
- Eu concordo com Aaron - Michonne diz no carona.
Rick balança a cabeça negativamente, não acreditando estar naquela situação. Mas se estava na chuva, era para se molhar.
- Certo. Vamos seguir ele e ver no que dá.
Daryl estava à frente do carro em sua moto, seguindo os rastros da van de Negan. No carro estava o resto do grupo, decididos a terminar aquilo ainda naquele dia.
- Por que acha que ele quis fazer isso? Tipo, eu sei que ele quer salvar a Carol, mas foi um ato muito radical pro Daryl, ele jamais faria algo assim. Ele não é burro, e isso tinha tudo pra dar errado... Ele deve ter um motivo muito valioso pra fazer isso - Glenn se pronuncia.
- Faria isso pela Maggie, Glenn? - Aaron pergunta.
- Claro! Mas isso é diferente, eu a amo e...
- Não é diferente.
Glenn parou um momento para processar a informação, até se dar conta do que Aaron estava querendo dizer.
- Sério? Ele te disse isso?
- Sim. Ele a ama, e faria tudo de novo se fosse preciso, disso eu não tenho dúvidas.
Todos ficaram em silêncio por um momento, e Michonne e Maggie sorriem.
- Ah, que fofo não? - Michonne comenta.
- Isso é um comentário que o Abraham faria - Rick diz sorrindo.
Todos ficam imediatamente sérios. A morte de Abraham ainda se fazia muito presente na mente de todos, desde o dia em que o grupo fora encurralado pelos Salvadores e Negan o escolheu para matar. Na frente de todos, o espancou com seu taco maligno. Sasha ainda não havia se recuperado das memórias, e mal podia sair de Alexandria.
- Sinto falta até desses comentários - Glenn diz.
- Ei! Parem aqui!
Daryl comanda para que parem e desce de sua moto com a arma a postos. Todos saem do carro e vão em direção à ele, também armados.
- Acho que não tem ninguém - Daryl diz apontando com a arma para a van mal parada no canto da estrada.
- Vamos checar.
O grupo segue em direção à van e fazem a exploração, abrindo todos os compartimentos. Realmente não havia ninguém, o que preocupou o grupo.
- Ele pode estar em qualquer lugar com aqueles soldados malditos dele. Podem até estar apontando suas armas pra nós agora mesmo - Rick diz.
Daryl começa a vasculhar ao redor em busca de pistas que possam levar a algum lugar, enquanto o grupo estava atento olhando para todos os lados. Ele vasculha a uma certa distância, até encontrar algo.
- Venham até aqui! - Daryl chama.
***
Carol estava dormindo quando a movimentação começou. No início ela não conseguia entender muita coisa por estar tonta pela desidratação, mas logo pode ouvir Negan e seus homens.
- Eu não quero saber! Tudo o que estava planejado, agora não está mais. Os desgraçados não sabem jogar, então eles vão aprender da pior maneira. Pior maneira pra eles, porque eu vou adorar fazer isso!
Carol nunca ouvira Negan tão irritado. Ele parecia estar furioso, e pronto para matar. E desgraçados? Seriam eles o grupo de Rick?
- E o que vamos fazer com a mulher? Você disse pra matar ela só quando o tempo acabasse e Rick não aceitasse a negociação.
Negan ficou calado por um instante.
- Esse plano ainda segue. Eu tenho uma ideia pra ela. Seria desperdício matá-la agora, quando eu posso jogar ainda mais com eles.
Carol engoliu seco. O que estava acontecendo? O que Rick e o resto fizeram para irritarem Negan aquele ponto? Não era possível que eles estavam tentando salvá-la.
- Não Rick... Por favor não me diga que você está sacrificando tudo... Não... - Carol sussurra para si.
No canto da sala, o timer trabalhava como se nada estivesse acontecendo. E agora, marcavam exatas 24 horas, 30 minutos e 14 segundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Last Day on Earth?
FanfictionSejam gentis uns com os outros, como você disse - como se fosse seu Último Dia na Terra.