Capítulo XVIII

55 4 0
                                    

Uma semana havia se passado sem que Beto e Lya se encontrasse novamente , ele estava profundamente magoado com o que tinha acontecido.
Estava saindo do trabalho quando se deparou com Douglas na rua.-- E aí cara como vai?

-Tudo bem.

-Voce Sumiu.

- Muita coisa pra fazer, não tenho tido muito tempo nem de respirar.

-O que houve com você e a Lya, vocês brigaram?

-Ué você não está sabendo de nada?

- sabendo do que? que houve?

- Lya está grávida.

-O que está dizendo?

- E ao que tudo indica, Mike é o pai.

-Como isso foi acontecer?

- Ela não lembra de nada mas, Mike tem certeza que filho é dele.

- Eu simplesmente não posso acreditar no que você está me dizendo . Estou surpreso com tudo isso.

- Imagina você como estou me sentindo, meu mundo simplesmente caiu eu não consigo ficar ao lado dela dessa maneira, não posso acreditar que isso esteja acontecendo comigo, mesmo assim tudo o que posso desejar é que ela fique bem e seja muito feliz ao lado dele.

-Cara pra mim é muito difícil acreditar que Lya esteja grávida de Mike, já tem mais de um ano que eles terminaram, e que eu saiba não voltaram a ficar de novo, nem uma vez, tenho certeza disso. Principalmente porque sei que ela estava gostando de você e sei também o que estava rolando entre vocês dois. Já parou para pensar que Mike seria capaz de mentir pra ficar do lado dela e mais, já parou pra pensar também que esse filho pode ser seu? Estava rolando uma parada séria entre vocês, e Lya estava bem envolvida com você, minha irmã pode ter muitos defeitos mas, se estava transando com você não ficaria com mais ninguém, principalmente porque ela estava muito feliz de estar com você. Tenho certeza agora que Mike tá mentindo, e que o filho é seu.

-Douglas, confesso que não tinha pensado nisso. Claro, você pode ter razão, Mike é louco e sei que faria tudo para ficar com ela, até mesmo assumir um filho que não é dele.

- Mike já fez ela muito feliz, hoje não acho que ainda conseguiria, ela ama você , e mesmo que não lembre do que aconteceu entre vocês, ela continua sentindo alguma coisa especial, a vejo muito triste desde que você sumiu. Mike tem ido muitas vezes lá mas isso não tem feito bem. Está deprimida, trancada no quarto , não fala muito, não se alimenta direito, estou bem preocupado com ela, e agora também com o meu sobrinho. Mike já teve a chance de fazê-la feliz e jogou fora, agora Quer recuperar de qualquer jeito é só você pode impedir que isso aconteça. Lya está completamente indefesa por não se lembrar de nada, volte lá e faça a minha irmã feliz de novo.

- Estou confuso Douglas, como vou contar isso tudo pra ela? Ela sabe que nós somos penas bons amigos. Eu devia ter contado tudo antes, no início mas não tive coragem nem palavras pra explicar o que estava rolando, talvez ela me odei quando souber que escondi essas coisas dela, aí sim talvez eu a perca. Nem sei por onde começar.

- Não tenha medo, comece do início. Ela te ama e tenho certeza que vai entender.

- Tem razão Douglas, obrigada por abrir os meus olhos. Hoje mesmo vou conversar com ela contar tudo e Voltaremos a ser felizes de novo, agora com um motivo a mais.

Beto abraçou Douglas, dando um tapinha nas costas e seguiu para casa, tomar aquele banho caprichado para encontrar Lya.

Eram 19:00 horas quando Beto chegou, Lya nem pôde acreditar que ele estava ali, ficou em dúvida se deveria ou não, mesmo assim seguiu a seus braços, abraçando muito forte, um abraço que ele correspondeu com o mesmo desejo. Era tão bom poder sentir de novo o calor daquele corpo, ouvindo as batidas daquele coração.

Apenas Bons AmigosOnde histórias criam vida. Descubra agora