☾ 3

209 23 3
                                    


Na manhã seguinte, pude ter a certeza absoluta que a minha rotina tinha mudado, pois nunca na minha vida escolar tinha recebido uma mensagem de bom dia. Ou algo do tipo.


Jinwoo

ACORDA, FLOR DO DIA! HOJE É O TEU PRIMEIRO DIA COMO MINHA GUIA, VAI SER O DIA MAIS FELIZ DA TUA VIDA.


Soltei um suspiro longo e rude da minha boca, e ignorei a mensagem que me tinha acordado, pois alguém se esqueceu de colocar o telemóvel em silêncio. Levantei-me, e como todos os outros dias, preparei-me para ir para a escola. 

Hoje estava a chover, apesar de ser Março. Eu gostava da chuva, e do tempo frio, pois acho esse tempo menos sufocante do que o calor, em que metade da população tenta engatar a outra metade do sexo oposto com roupas atrevidas. 

Coloquei o meu pequeno earphone no ouvido e coloquei uma música random de kpop a tocar, enquanto caminhava a passos largos e rápidos até à escola, numa tentativa de fugir da chuva. 

Apesar de gostar imenso de chuva, eu não me queria molhar.

Ao chegar à escola, vejo a silhueta de um rapaz magro e alto. Steve. Uma vontade imensa de ir falar com ele apodera-se de mim, por isso decidi caminhar na sua direção. Steve estava encostado a um pilar da escola, na mesma situação que eu: fones nos ouvidos, olhar fixo no ecrã do telemóvel, e camisola chamativa de um anime. No momento em que estava prestes a ganhar coragem de lhe dizer um 'olá', oiço uma voz masculina e maricas chamar-me, e instintivamente mudo o meu olhar para a fonte da voz. Jinwoo chamava-me freneticamente e acenava animado. 

Respirei fundo, e antes que Steve reparasse em mim, caminhei na direção de Jinwoo.

Steve era o único rapaz naquela escola que conseguia despertar a minha atenção. Talvez por ser uma versão masculina minha, talvez por ser incrivelmente bonito, com cabelos castanhos encaracolados e uma barba mal feita que deixaria todas as raparigas a cair para o lado, não sei. Mas ele parece-me ser interessante. Eu tinha ganho coragem para ir falar com ele, mas Jinwoo arruinou tudo. 

''Bom dia! Viste a minha mensagem?'' Ele fala sorridente, e estende a sua mão no ar e aberta, na tentativa de me dar um highfive. 

Olhei para ele interiormente irritada e coloquei as mãos nos bolsos. ''Vi, acordaste-me antes da hora.''

''Oh.'' ele baixou o braço e olhou-me desanimado. ''Desculpa, pensei que já tivesses acordado.''

''Eram 7:30, eu acordo às 7:45.'' 

Este solta uma gargalhada e passa a sua mão pelo rosto. ''Foi demasiado cedo, perdoa-me, Sarah Chirds. Mudando de assunto, hoje tens que me guiar pela escola.''

Olhei em volta e depois para o meu relógio de pulso. ''Temos 20 minutos.''

''Vamos lá.'' Este começa a andar à minha frente animado, enquanto eu caminho preguiçosa atrás do coreano. 

Comecei por lhe apresentar cada bloco de salas, e explicar-lhe que em cada lado do bloco se encontrava uma casa de banho, feminina e masculina. Depois disso, passámos pelo bloco maior, que era onde se encontrava o pavilhão de desporto fechado. 

Tenderness  | JinwooOnde histórias criam vida. Descubra agora