Acordei já me sentindo mal, lembrando que é segunda-feira. Tento criar forças para levantar da cama.
Levanto e fico olhando para o nada, pensando em tudo que vai se repetir novamente, olho pro meu quarto sem decorações, só as parede brancas e os móveis modernos sem nada demais. Não tenho ânimo para decorar..
Vou em direção ao banheiro... Tomo um banho demorado, tento ao máximo relaxar, saio do banho e me olho no espelho... E logo voltam as lembranças de todos me chamando de gorda(de novo). Saio do banheiro vou para o quarto e escolho um roupa qualquer e desço...
Procuro minha mãe pelos cômodos da casa, até perceber que ela já não está, tento não ligar muito pra isso, não quero ficar pior que estou, ela sempre fez isso mesmo..
Vou até a cozinha, como 2 fatias de bolo de chocolate, bebo 2 copos de suco de uva(amo suco de uva), 1 pão com queijo e presunto e também alguns doces(coloco um pouco na mochila). Acabo de comer, respiro fundo e saio rumo a escola...
Vou andando pois não é muito longe e ninguém na escola sabe que sou "rica", ninguém sabe quem são meus pais ou onde moro, prefiro assim, só quem sabe é a secretária da escola mas não comentam nada.
Paro em uma porta azul grande para pensar um pouco antes de entra no colégio. Minha escola é grande e bonita pra gente rica, todos pensam que sou bolsista, fico triste com tudo isso, queria ter muitos amigos..
Entro no colégio vou em direção ao meu armário na esperança que ninguém me veja, mas como não tenho sorte...
Carla - Olha se não é a gorda?!
Vitória - Por favor me deixa em paz..
Carla - Garota porquê você é dá escola? essa escola não e pra gente da sua laia, sua gorda. Não o se enxerga não? Você é ridícula ninguém te quer aqui.
Saio correndo em direção ao banheiro e lá me tranquei por algum tempo para ver se tristeza passava.
Vitória: Odeio minha vida!!!(exclama várias vezes)
Renata a caminho da escola...
Pensamentos de Renata:
"Sinto pena da minha amiga Vitória, ela é a melhor pessoa que já conheci e a condenam por ser gorda, queria poder ajudá-la, mas ainda não pensei como, mais vou dar um jeito..."Cheguei na escola e reparei que tinha algumas pessoas juntas formando uma espécie de "rodinha" falando sobre algo, cheguei um pouco perto para ver o que era... Estavam dizendo algo como "ela saiu correndo, ela teve o que mereceu, aquela gorda". Sai em disparada a procura da minha amiga, pensei logo nela. Procurei no jardim, nas salas, no terraço e nada, parei pra pensar e corri para banheiro...
Chegando lá bati em uma das portas uma vez e nada, bati mais uma vez e também gritei...
Renata - "Vi"tá aí? Sou eu a Renata abre aí.
Ouvi um barulho e logo depois vi ela saindo de uma das portas com o rosto todo inchado, abracei ela tão forte... só tive essa reação.
Vitória - Ela me humilhou "Re", na frente de todo mundo como sempre. Não aguento mais isso.
Renata - Ela é uma idiota, não liga pro que ela fala, você é minha linda, te adoro minha amiga, não chore por isso (tentei usar as melhores palavras para melhorar a autoestima dela)
Vitória - Você é a melhor amiga que eu poderia ter.
Renata - Vamos pra aula, não deixe ninguém te abater..
Saímos do banheiro e fomos direto para sala de aula. Sentei na última cadeira e a Renata ao meu lado.
A aula começou e se ouvia já as piadas de mal gosto, resolvi não dá bola e comecei escrever em meu caderno sobre tudo que estou passando e em como quero ajuda de alguém, mas não quero atrapalhar ninguém com meus problemas(me desligo totalmente da aula...)Sinto alguém puxar meu cabelo com força, um garoto que passou do meu lado.
Senti uma dor de cabeça enorme,
Pensei: "Chega não aguento mais isso cansei de ficar calada."Vitória - Aiiii! Por quê você fez isso?
André - Isso o que? garota não fiz nada.
Vitória - Não seja sonso! Você puxou meu cabelo!
Professor - O que está acontecendo aqui?
Vitória - Ele passou aqui e puxou meu cabelo sem nenhum motivo.
André - É mentira dessa gorda , não fiz nada com ela.
Vitória - Posso ser gorda, porém tenho mais caráter que muitos aqui e eu não iria mentir por nada igual você !
Professor - Chega os dois! Vão se resolver na secretaria já!
Vou em direção a secretária com raiva nos olhos
Pensei: "Eu não fiz nada, ele quem devia está indo sozinho!"Pensamentos de Renata..
"Nunca vi a vitória assim, ela sempre foi calma e guardava tudo pra sí. Talvez tenha se cansado de tudo isso.."Fui tirada do meu pensamento pelo professor me chamando.
Professor - Renata!
Renata - Ah, oi professor!?
Professor - Pode levar as coisas da sua amiga na secretaria?
Renata - Claro, vou levar...
Peguei as coisas dela com rapidez e saí da aula, andei tão distraída no corredor que acabei esbarrando em alguém e deixei cair todas as coisas da Vitória.
Xxx - Desculpa.
Renata - Tudo bem!
Ao recolher as coisas dela vejo algo estranho em seu caderno...
********** fim do capítulo **********
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vitória
Fiksi Remaja" Vitória, uma garota de 16 anos , 1,76 de altura e pesava aproximadamente 120kg. Não ligava para seu peso até a chegada do ensino médio. Por causa de seu peso , havia muitas brincadeiras de mal gosto, perseguições e agressões verbais. Não aguentava...