Ruivinha dos meus olhos

87 13 2
                                    

Sexto Capítulo
P.O.V Clarissa
Soltei-me suavemente dos seus braços. Peguei no seu pulso e vi as horas no seu relógio de pulso, faltavam apenas cinco minutos para a nossa primeira aula. Sequei as minhas lágrimas e arrastei o Leo pelas ruas até à escola. O silêncio predominava pelo percurso, apenas entoava-se o barulho dos nossos pés apressados pela calçada. Ao fundo, já via o grande edifício que percorria cinco dias semanalmente, com tristeza. Mas hoje... Hoje seria completamente diferente. Entraria pelos corredores com um sorriso na cara, de cabeça erguida.
Cheguei! Abro a porta grande e entro. A conversa que se manifestava entre todos, evaporou. Todos os olhares se centraram em mim. Ouvi alguns sussurros pelo meio. Do nada, aplausos! Sorri para mim mesma, olhei para o Leo que estava a sorrir para mim também. Ele rodeou-me com o braço na cintura, provocando alguns olhares de inveja por parte das raparigas. Mas nem liguei! Continuei a andar, sentido-me observada, mas agora num bom sentido. Quando dei conta já estava à frente da porta da sala de matemática. Bati à porta, pedi licença e sentei-me na minha habitual carteira, seguida pelo Leo. Pus-me " confortável" e assisti à aula.
___________________9:45_________________
Estava a sair da sala quando o Leo me diz que precisa de ir a casa rápido buscar um caderno. Disse-lhe que avisaria a stora se ele chegasse tarde, ele concordou. Quando ele se afastou, comecei a andar pela escola, um pouco sem rumo. Estava habituada a andar pelos corredores com o Leo, mas sem ele por perto, sentia-me meio que perdida. Eu queria mudar, e estava a esforçar-me, mas não era fácil. A maquilhagem, as roupas desconfortáveis, o cabelo... Tudo! Sentia-me tão... Outra pessoa. Não era eu! Mas, era o que tinha de fazer para não ser aquela que todos desprezam.
Perdida nos meus pensamentos, choco com alguém.

Eu: Fogo, tem mais cuidado!

Quando olho para cima, parece que fico sem chão. Um rapaz lindo, de cabelos morenos e olhos azuis, a minha frente e com um sorriso lindo.

Rapaz: Desculpa miúda desastrada!

Diz e pisca-me o olho.

Eu: Eu é que sou a desastrada? Que graça.

Rapaz: Tu é que chocaste comigo. Já agora, o meu nome é Simón. Prazer!

Estende-me a mão que recuso.

Eu: Claro, culpa a rapariga...

Simón: Para além de desastrada és mal educada. Uma miúda tão bonita como tu não aparenta ser assim.

Eu: O meu nome é Clarissa. Feliz?

Simón: Muito.

Sinto alguém aproximar-se a correr. Quando me viro é o Leo, finalmente.

Leo: Cheguei! E... Quem é este?

Simón: Apenas o novo amigo daqui da miúda desastrada. Quer dizer, da Clarissa.

Diz, sorrindo para mim.

Ruivinha Dos Meus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora