Ruivinha dos meus olhos

268 23 14
                                    

Primeiro Capítulo
Olá! Eu sou aquele tipo de pessoa com quem, pessoas como tu, costumam gozar pela escola. Ah, não sabes quem eu sou, então deixa-me apresentar. Tenho 15 anos, sou alta e magra, ruiva e com sardas e tenho olhos verdes. Chamo-me Clarissa mas podes-me tratar por Clary. Vivo no Alentejo, Portugal,sabes aquele país ao lado de Espanha? E não, não é França, é aquele junto ao mar. A minha verdadeira paixão? Bem, é a representação.
______12 de Novembro (segunda)______

Mãe: Clary, levanta-te se não vais chegar tarde à escola de novo!

Gritou a minha mãe enquanto me preparava o pequeno-almoço.
Digamos que eu não sou fã da escola, mas, acho que ninguém é. Quer dizer sem ser os stores que insistem que é a escola que nos prepara para o "mundo real".

Levantei-me, encostei-me na cama, olhei para o relógio e vi que eram apenas as habituais miseras 5:50h da manhã. Odeio segundas-feiras porque para além de ser o maior sinal de que começou a semana é o dia em que eu entro às 8:15 pois, de terça a sexta, eu tenho aulas a partir das 13:15.

Depressa me destapei e senti logo a aragem fria da manhã a percorrer o meu frágil corpo. Calcei os meus chinelos e dirigi-me à porta do meu quarto para ir à casa de banho. Abri a torneira para o lado quente, evidentemente, e lavei a cara. Já no meu quarto, escolhi rapidamente a roupa ( sim porque eu não sou daquelas raparigas que demora meia-hora para escolher que calças ficam bem com a camisola ) e vesti-me. Desci as escadas para o andar de baixo e ouvi logo a voz indignada da minha mãe a penetrar nos meus ouvidos.

Mãe: É essa a roupa que vais levar para a escola?

Percorri-me a mim mesma com o olhar e não consegui detetar o problema. Afinal, tinha escolhido as calças que vestia todos os dias há já dois anos e uma camisa aos quadrados verdes e brancos que, apesar de estar rota na manga, não me incomodava.

Eu: Hum... Sim!

Acabei por responder.

Mãe: E depois admiras-te de gozarem contigo na escola...

Disse-me.

Ok, já não me bastava eu mesma materializar-me a mim própria com isso, ela também me tinha de lançar isso à cara? Quer dizer, ela é a minha própria mãe!!!

Eu: A sério? Se me conhecesses bem, saberia que eu me pouco importo com opiniões alheias.

Soltei.

A verdade é que me preocupava, e MUITO. Mas deixei passar desta vez, pensando bem discuto com a minha mãe 168 horas por semana ( para quem não sabe isto corresponde às horas de sete dias ), 24 horas por dia e a todos os segundos da minha vida. Não é nada pessoal é apenas... Ok, é pessoal.

Deixando isto de " parte " fui para a escola. Abri a porta da rua e, saí. Coloco os meus fones e clico na minha playlist favorita. A música, para além da representação, é algo que me relaxa bastante e que me faz esquecer de tudo o que se passa à minha volta. Começa logo a tocar a música " Good for you " da Selena Gomez. Amo esta música.

No caminho, já faltando muito pouco para chegar ao inferno, oiço a voz irritante de Miriam, a " popular " da escola. Ai a sério, esta miúda mete-me tanta raiva, com aquela voz esganiçada, com as falsas extensões, com a cara preenchida de maquilhagem caríssima... Que frustração. OH NÃO! Ela está a vir na minha direção e, apesar de fugir, quer dizer de tentar fugir, ela me encara.

Miriam: Querida, ninguém te disse que a moda rota já passou para aí há... Um século?

Fala pelo nariz.

Eu: Então e querida, ninguém te disse que o teu botox está horrível?
__________________.........._________________
Oi! Esta é a minha nova obra " Ruivinha dos meus olhos ". Estou a gostar muito de escrevê-la e espero que vocês gostem de lê-la. Por favor digam o que acham. Beijos ❤❤❤

Ruivinha Dos Meus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora