Ruivinha dos meus olhos

54 12 0
                                    

Décimo Terceiro Capítulo
POV Leo
Neste momento, estou a estudar o guião com o máximo cuidado mas o mais rápido possível. Sinceramente, tenho medo que este meu "plano" falhe. Se falhar, posso estar a dar de bandeja o papel àquele idiota do Simón e isso eu não quero. Acho que me vou motivar com isto!
A Stora pede silêncio para a audição do Simón começar. Eu sei que devia aproveitar o tempo das audições para estudar mas não consigo desviar o meu olhar do centro da sala. Eu queria analisar bem a minha concorrência...

POV Clary
A audição do Simón iria começar. Mas, eu só conseguia pensar numa coisa, porque é que o Leo tinha um guião na mão? Será que estava a ajudar na peça? Ou iria até fazer a audição? Isso é impossível, o Leo, o meu melhor amigo à anos, nunca se interessou por teatro. Porque haveria de se interessar agora? Não faz sentido!
Os meus pensamentos são interrompidos quando as luzes da sala se apagam e um foco de luz branca cai sobre o Simón. Então ele começa com a ajuda de uma outra rapariga chamada Sofia, que iria fazer a audição para melhor amiga.

' Audição '

Simón ( melhor amigo): Ouve, Tiffany, sabes que podes contar sempre comigo e que sempre te ajudei em todos os momentos da tua vida... Porque não confias em mim agora?

Diz passando a mão pelo cabelo com uma expressão de desespero.

Sofia ( melhor amiga): Eu confio em ti, Josh. Apenas não me apetece falar agora.

Simón: Como assim? Eu sei que se passou alguma coisa por trás daquelas portas. ( Aponta para a plateia mas com os olhos focados na " Tiffany ") Diz-me apenas o que se passou... Eu quero ajudar-te!

Aproxima-se da " Tiffany ". Pega-lhe na mão e passa a outra em seu rosto, olhando-a nos olhos.

Simón: Por favor... Deixa-me ajudar-te!

As luzes apagam-se quando a Stora levanta-se. Isso era sinal que era suficiente, por agora. Todos, incluindo eu, aplaudimos os nossos colegas. Devo admitir que o Simón se tinha saído muito bem. Até tenho pena de quem vai fazer a audição para o mesmo papel.

POV Leo
Eu estou feito! O Simón foi incrível e eu... Eu nunca representei na vida, caramba. Mas que bela ideia que fui ter... Passo a mão no cabelo e concentro-me de novo no guião.
_________________ 14: 10 ________________
O tempo foi passando e já se tinham realizado quase todas as audições. Na verdade, só faltava eu e a Clary. Eu e ela iríamos fazer a audição juntos, tal como o Simón e a Sofia tinham feito. Devo dizer que assim estava mais tranquilo! Por isso e porque já sabia de cor e salteado o guião, estudei-o mesmo muito bem para me poder concentrar nas minhas expressões e gestos em "palco". De repente, oiço a voz da Stora.

Stora: Meninos, por motivo de uma inscrição à última da hora, deixámos ainda para o fim um par de atores. Eles vão fazer a audição para os dois papéis principais. Eles são: Clary Meyer e Leo Jones!

Vejo a Clary olhar para mim espantada, de boca aberta, assim como todos naquela sala. Envergonhado por aqueles olhares todos, limito-me a sorrir e a coçar a cabeça.

Stora: Então e esses aplausos?

POV Clary
Como assim o Leo vai fazer a audição? Como assim ele vai contracenar comigo?
_________________.............________________
Oi! A audição do nosso " casalinho" está escrita no próximo capítulo que irei publicar amanhã! Espero que estejam a gostar. Beijos 😘💎



Ruivinha Dos Meus OlhosOnde histórias criam vida. Descubra agora