Décimo Sétimo Capítulo
POV Clary
Passaram alguns minutos e eu decido quebrar o abraço e o silêncio envolvente.Eu: Leo, o que aconteceu? Como é que a tua mãe foi parar ao hospital? Quem te deu a notícia?
Vejo o Leo meio pensativo. Olho para o Nick que está de cabeça baixa, passando as mãos pelo rosto numa tentativa de secar as lágrimas. Pouco depois, oiço a voz de Leo.
Leo: Eu pensava que eram meras discussões de casal. Eu pensava que por detrás daquele ódio ainda podia haver amor. Mas parece que estava errado... E demasiado iludido com o meu pai. Nunca pensei que ele chegasse tão longe!
Sem perceber nada, acabo por perguntar.
Eu: Mas o que se passou, Leo?
Ele levanta a cabeça e olha para mim. Mas, pela primeira vez, o seu olhar não transborda de amor, não tem aquele brilho que costumava ter. Eu só via raiva, tristeza... Aquele não era o meu Leo!
Leo: O que se passa é que o meu mundo desabou à frente dos meus olhos e eu não pude fazer nada para o impedir...
Ele sentou-se na borda do passeio seguido de mim e do Nick. Atentamente, oiço o Leo começar a contar o que de tinha passado.
POV Leo
Assim que me sento na borda do passeio, ganho coragem e decido contar tudo o que se tinha passado à Clary.' Flashback on ' - 14 de novembro (quarta)
A conversa com a Clary tinha me abalado mesmo. Eu pensava que ela sentia o mesmo que eu, mas ao que parece estava totalmente errado pois ela queria apenas uma amizade.
Chego a casa e vejo o Nick sentado no sofá a ver televisão. Logo me lembro que ele tinha escrito no bilhete, que me deixara de manhã, que depois me contaria o que ele tinha ido tratar.Eu: Então, que assuntos foste tratar?
Nick: Olá também para ti. Digamos que vais ter um novo colega de turma a partir da próxima semana.
Eu: Sério? Quem é?
Digo fazendo-me de desentendido. Ele levanta-se dando-me uma leve chapada na cabeça.
Nick: Sou eu idiota!
Eu: Já não me basta aturar-te em casa agora vou ter de lidar contigo também na escola.
Rimos. Oiço o meu telemóvel tocar na bolsa da mochila. Olho para o ecrã e vejo que não conheço o número. Mesmo assim, atendo.
Chamada on
Eu: Estou?! Quem fala?
Xxxxx: Estou sim? Leo Jones?
Eu: O próprio!
Xxxxx: Boa tarde! Daqui fala uma enfermeira do hospital de Madrid. Lamento informá-lo que a sua mãe...
Eu: A minha mãe o quê?
Xxxxx: A sua mãe está internada em estado grave aqui nas nossas instalações...
Ao ouvir aquelas palavras, as lágrimas escapam dos meus olhos e o telemóvel cai da minha mão. Vejo o meu primo pegar rapidamente no telemóvel e continuar a falar com a enfermeira.
Sento-me no sofá em total desespero. A minha mãe estava no hospital em estado grave, entre a vida e a morte.Nick: Leo?!
Olho para o Nick e vejo que ele já desligou.
Nick: Eu estive a falar com a enfermeira e acho que precisas de saber o que se passou.
Eu: Ela disse-te o que se passou com a minha mãe?
Ele acena afirmativamente com a cabeça.
Eu: Diz!
Ele senta-se ao meu lado e percebo que a situação ainda iria piorar.
Nick: Como tu sabes a tua mãe foi para Madrid e o teu pai para Cancun, ambos para descansarem um do outro. Mas bem, o teu pai quis ir resolver as coisas com a tua mãe. Comprou um bilhete para Madrid, foi até ao hotel onde ela estava hospedada e pediu a informação do seu quarto. Mas antes que ele pudesse sequer subir até ao quarto, viu a tua mãe com um homem, no bar, aos abraços e beijos. O teu pai perdeu a cabeça! Fez uma cena no meio do hotel, sacou da arma e deu-lhe um tiro no peito. Infelizmente, a bala perfurou-lhe um pulmão e é por isso que ela está como está.
Eu: O quê? Mas o que é que ele fazia com uma arma?
E foi aí que tudo desabou. A minha vida estava destruída... Completamente destruída!
' Flashback off '
Ao acabar de contar tudo, olhei para a Clarissa e via de boca aberta, com os olhos cheios de lágrimas e as mãos no rosto. Num impulso, passei o braço sobre o ombro dela, depositei-lhe um beijo na cabeça e encostei o seu rosto no meu peito.
__________________ ......... ________________
Oi amores! Precisamos de um nome não acham? Não sei digam vocês!💕 Uma coisa eu no último Capítulo esqueci-me de escrever que o POV da Clary já era no dia 15 de Novembro. Logo, o abraço dos três e o Leo à porta da Clary e a Clary às compras, já foi tudo no dia 15.
Outra coisa eu vou ficar mais uma semana na tal aldeia onde estou de férias ou seja, mais uma semana sem net. Eu vou tentar publicar capítulos mas não posso prometer nada.
Um grande beijo❤💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruivinha Dos Meus Olhos
Teen FictionClarissa, uma rapariga de 15 anos, apaixonada pela representação, sofre de bullying na escola. Para suportar a dor de ser desprezada por todos, esta refugia-se na sua grande paixão, a representação. O seu único e melhor amigo, Leo, apoia-a muito sen...