16 SURPRESA

6K 611 302
                                    

T H É O

Dizem que a vida é cheia de surpresas. Que nossos sonhos realmente se realizam, assim como nossos pesadelos.

- Gossip Girl

- Você o quê? – o choque e a irritação na voz de Alden me assusta por um momento antes de encolher os ombros e olhar para os lados, numa tentativa covarde de não encará-la. Nós estamos há alguns metros da fazenda, longe de todos e cercados apenas por árvores. Conseguimos ver a casa a certa distância, mas o único som que ouvidos é dos bichos e de nossos passos pela grama seca. Deve ser por volta das dez da manhã e após a estranha conversa sobre minha vida durante o café da manhã, me senti obrigado a desabafar com alguém sobre as minhas mentiras, pois apesar de ter revelado muito sobre mim para Nicolas e sua família, o fato é que eu já havia me metido numa bela enrascada por ter mentido meu sobrenome. Não seria surpresa se a qualquer momento Beny, Lorenzo ou Isabel descobrissem que meu verdadeiro nome era D'Ávila e não Riche. Eles evidentemente estiveram mais próximos de mim do que eu poderia esperar e foi por isso que após o café da manhã, senti o desespero tomar conta de mim, pois sei que a qualquer momento posso ser desmascarado e isso está realmente me aterrorizando.

- Você ouviu. – resmungo para Alden, me negando a repetir novamente. Ela já está bastante ciente sobre minha mentira.

- Porque diabos você mentiria seu nome para nós? – ela pergunta, parecendo realmente ofendida com isso. Minhas mãos estão enfiadas nos bolsos da bermuda, como se isso ajudasse a controlar a minha vergonha.

- Porque saí daquela cidade exatamente para isso, para fugir e me esconder da minha família! – falo, como se isso fosse óbvio, mas a questão, é que Alden não sabe realmente toda a minha história e como vivi durante toda a minha vida.

- Isso é loucura! Você não pode sair por aí mentindo desse jeito. Principalmente para Nicolas e a família dele. Eles te amam! – enfatizou ela, fazendo com que eu me sentisse ainda mais culpado.

- Eu sei. – resmungo, me sentindo como um garoto pego fazendo algo muito, muito errado.

- Claro que não sabe! Além disso, você não está apaixonado por aquele cara? – Alden pergunta e engulo o seco no mesmo instante.

- Não é sobre isso que estamos falando. – digo e paro de caminhar ao perceber que Alden ficou para trás. Ela está parada há alguns passos de mim, com as mãos na cintura e parecendo claramente irritada comigo.

- Você encontra um cara lindo, gentil, romântico, rico e que te apresentou para sua família apenas alguns dias depois de se conhecerem e o que você faz? Você mente deslavadamente da cara dele e de todos! Meus Deus! Deve ser por isso que eles fizeram todas aquelas perguntas. Com certeza já descobriram a verdade e estão tentando decidir se você está aqui para dar um golpe neles! – minha amiga fala, gesticulando de forma frenética com suas mãos. Tento conter a irritação que começa a tomar conta de mim, por isso me mantenho calado, apenas a encarando. – Ah meu Deus! Eles vão achar que eu sou sua cumplice! – Alden de repente fiz, levando as mãos até a boca e fazendo uma expressão horrorizada, como se estivesse prestes a desmaiar.

- Porque eu iria querer dar um golpe em Nicolas? – pergunto, franzindo a testa para ela, que rapidamente muda sua expressão, empertigando os ombros de forma desafiadora.

- Isso quem tem que me dizer é você! – Alden diz e não consigo conter a minha vontade de revirar os olhos.

- Que tipo de filmes você andar assistindo para ter tanta imaginação? – pergunto, respirando fundo e caminhando até a árvore mais próxima, onde sento com as costas contra o tronco. Alden fica alguns segundos imóvel e então caminha em minha direção, até ficar em minha frente.

Casa de Lego (Rascunho) Onde histórias criam vida. Descubra agora