24 SHERLOCK HOLMES

4.1K 504 180
                                    


S T E L L A

O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa.

- Sherlock Holmes

Cometi um erro primário que nem se quer na minha adolescência cheguei a cometer. Ultrapassei um limite extremo quando me deixei levar pelas minhas emoções e isso parece estar tendo um efeito nada bom. Pouco a pouco o trem está saindo dos trilhos e por isso, me obrigo a pensar nos próximos passo com cuidado. O trem não pode sair da linha. Nunca.

Tento me convencer de que não é estranho o fato de Nicolas não ter passado em minha sala. Meus olhos giram até o relógio na tela no computador e suspiro ao constar que são quase dez da manhã. Monique já me deixou ciente de que Nicolas está trancado em seu escritório há algumas horas e já deve estar ciente sobre o acordo da prefeitura, que simplesmente caiu de bandeja em nossas mãos, novamente. Claro que não engoli esse presente de forma tão agradável, pois algo muito errado vem acontecendo há algumas semanas e é frustrante saber que as informações que tenho ainda não são suficientes para descobrir o que está acontecendo.

Encaro o relógio mais uma vez e encosto a cabeça na parede, tentando pensar nos próximos passos. Sei que Nicolas não me perdoaria por continuar com minha investigação, mas ele está obviamente enfeitiçado pelo amor para prestar atenção nas coisas a sua volta. E eu me preocupo o suficiente com aquele homem para ignorar sua raiva e seguir em frente. Nicolas é um cara bom demais para levar uma rasteira de quem quer se seja. Na verdade, desde que Théo e eu fomos apresentados na boate, soube quase imediatamente que tinha algo de muito estranho nele. Seus olhos me fizeram ter a estranha sensação que nós nos conhecíamos e isso me deixou realmente muito intrigada. Meus instintos nunca me traíram e de repente, ali estava Théo, um cara misterioso, sem um passado e sem uma história, mudando completamente a vida de Nicolas.

Sou o tipo de mulher que estuda as pessoas, principalmente nas que não confio. Tentei realmente ignorar meus instintos e aceitar de boa vontade que Nicolas estava fazendo as escolhas certas ao se deixar levar por Théo e seus segredos mistérios que Nicolas mencionou dezenas de vezes em suas confissões. Foi um alivio saber que Nicolas também sabia que tinha algo de errado com Théo, mas foi ainda mais frustrante perceber que Nicolas estava disposto a aceitar isso sem mais cobranças. Ele já não era mais o homem confiante, inteligente e maduro que eu conhecia. O amor o estava mudando e fazendo com que ele ficasse cego. O amor tem dessas coisas. Suga sua alma lentamente, sem que você perceba que está dominando por uma luxúria de sentimentos insanos.

Solto um longo suspiro e levo meus dedos até minhas têmporas, apoiando meus cotovelos sobre a mesa enquanto massageio minha cabeça de olhos fechados, tentando chegar a um acordo comigo mesma de qual passo dar em seguida. Obrigo-me a pensar comigo uma advogada profissional que está tentando salvar sua empresa e não como uma amiga preocupada e com medo de ser descoberta. É pensando assim que o óbvio chega a minha cabeça e solto um suspiro de alivio no mesmo instante. Seguro o mouse do computador e abro a página do Google na tela diante de mim. Meu celular vibra sobre a mesa e meus olhos vão até o aparelho, mas ignoro a chamada e me obrigo a não deixar que minha concentração seja perturbada. Digito Theodoro Riche na barra de pesquisa e, minutos depois, não fico nenhum pouco surpresa por não encontrar nenhuma página ligada ao seu nome. Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social ou matérias de blogs não encontram nenhum resultado que me leve até Théo. Tento novamente, dessa vez usando apenas o sobrenome Riche, usando também a cidade de Florianópolis como busca, já que essa é a cidade que Théo diz pertencer. Inclino o corpo para frente e franzo a testa quando os resultados parecem diante de mim. A maiorias dos resultados estão relacionados a um tatuador estranhamente conhecido na cidade. Abro sua página do Facebook e agradeço silenciosamente por não ter nenhum tipo de bloqueio nos álbuns de fotos.

Casa de Lego (Rascunho) Onde histórias criam vida. Descubra agora