Acordei num pulo, um estrondo muito alto ecoou da cozinha. Era uma mistura de fumaça com ferro queimado, desci correndo até a cozinha.
-Rô- ta tudo bem, fica ai. Tem vidro pra todo lado- falou aos berros.
-RODRIGOO! você deveria saber que não se pode por alumínio no microondas. O que você quer, explodir a casa?!
Nessa hora a Vanessa desce as pressas, enrolada numa toalha.
Nessa- tô aqui, tô aqui. UFA! Pensei que a casa tava pegando fogo. Meu Deus o que aconteceu com essa cozinha?!
- O idiota do rodrigo, que pôs alumínio no microondas.
Nessa hora o Rodrigo me lançou um olhar mortífero.
-olha eu já disse que ta tudo bem, OK? Amanhã eu arrumou tudo isso aqui.
- De jeito nenhum, você vai arrumar tudo agora!
Foi ai que me dei conta, a cozinha estava um caos. Tinha vidro e fio queimado pra todo lado. A parede que antes era bege, foi substituída por uma coisa preta. Fala sério, eu nem sabia se era prejudicial a saúde. Aquela definitivamente não era a cozinha da minha mãe.
-Fala serio Alice, não seja tão neurótica. Não aconteceu nada demais aqui.
-Ou você arruma tudo isso aqui agora, ou vou contar pra mamãe o estrago que você fez na cozinha dela.
-IAE rô, vai encarar os esfregoes ou preferi encarar a mãe da Alice? - Vanessa falou irônica
Rô- Tá, já peguei a vassoura olha, to varrendo. Por favor!!! Não conta pra tia marcela. Falou quase em suplica.
-Tudo bem. Mas ó, pela manha quero tudo isso aqui brilhando !
(Rodrigo)
Ah, essa garota me tira do sério. Porque tem que ser tão mandona?
Ta eu dei mancada, quase explodi a casa. Mas tinha que me mandar arrumar tudo hoje? Arrg.- Tudo bem mãe, falei irônico.
(Alice)
Eu e a Vanessa subimos, e o rodrigo ficou limpando tudo lá em baixo.
Fiquei pensando, que garoto irresponsável!
Acho que não sabe nem trocar uma lâmpada.(Vanessa)
Subi pro meu quarto, mas não pude deixar de sentir culpa por deixar o rodrigo limpando tudo aquilo sozinho. Então, fui ajuda- lo.
Nessa- Oi!
Rô- oi- falou mal humorado.
Quem a Alice pensa que é? Tá parecendo até minha mãe querendo me impor ordens.Nessa- Você bem que merece, cara você quase explode a casa. Agora aguenta o mal humor da Alice.
Rô- AF! Não foi porque eu quis Vanessa
Eu- okay. Volte a limpar antes que a Alice..
Antes que eu terminasse de falar a alice aparece na porta da cozinha.
-
- Antes que a Alice o que? Estavam a falar da minha pessoa?-É, estávamos. Falando como você é chata e tudo mais.- falou Rodrigo dando lingua.
A alice estava prestes a falar algo, quando eu a interrompi
-Vocês não cansam de brigar? Pensem bem, poderiam perder tempo fazendo algo melhor.
-É, poderíamos- Rodrigo falou dando um olhar malicioso pra Alice.
-Ah, não mesmo.- alice falou vermelha.
-Tô sobrando- falei rindo.
- ah, calem a boca. Andem, vamos arrumar logo isso aqui.
-ah, sem essa, você fez bagunça. Você que a arrume. E nada de ajudar Vanessa.
-Sempre soube que por trás desse rostinho de anjo, havia um ser diabólico e sádico pronto pra judiar de mim. Vai ter volta Alice...- falou Rodrigo ao estreitar os olhos em ameaça.
Eu e a Alice rimos, e depois disso fomos em direção as escadas, quando eu perguntei:
-Porque você judia tanto o coitado do Rodrigo? Falei rindo.
-Eu não judio dele.- retrucou. Eu apenas acho que ele tem que ser mas responsável, e menos lesado.
-Quando vai admitir que gosta dele? Viu como ele se desconcerta todo perto de você, o que falta pra vocês dois?
-ah, deixa isso quieto. É apenas paranóia sua.
-ah, claro bonitinha. É assim que ele te chama ne? Bonitinha..
-Não enche vanessa- falou seria. Vamos dormir. Anda...
Por favor, o capitulo não está revisado. Então se encontrarem erros ortográficos. Relevem.💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mas, E Se ?
RomanceEla deve seguir seu destino, Alice. Uma garota que tem que se adaptar a ausência dos pais. E ao convívio diário com seu melhor amigo por quem é apaixonada. Se vê entre um dilema de vida ou morte, ao se deparar com terríveis histórias do passado. U...