Estacionamento: Parte 1

42 4 2
                                    

(Mateus: Ex da vanessa)

  Alô?
- Oi, por favor, não desliga, eu só preciso dizer uma coisa, só uma última coisa... talvez.... - Suspirei fundo.
- Pode falar ... - Ouvi ela suspirar.
- Sabe, é uma loucura. É uma loucura imensa, eu acordar todo dia e não receber uma mensagem de "bom dia". Levantar e lembrar que é capaz de você não lembrar nem mais meu nome (acho que seria impossível, mas tudo bem). Permanecer naquele mesmíssimo dia e entender que no final dele eu não vou receber uma mensagem, aquela que você mandava só pra avisar que chegou e que o restinho do dia era todo dedicado a mim. E ir dormir cheia de amor e com aquela mensagem "se cuida, te amo". Eu sinto falta de tudo, e sinto falta de você, não sei se compreende, pois sou meia confusa.
- Desculpas, mas meus sentimentos por você já não são os mesmos.
- Eu entendo. Dói lá no fundo, mas eu entendo. Dói também te ver de longe e me sentir um estranho, como se nunca tivéssemos tido algo. Sinto falta do seu abraço, era o lugar mais aconchegante que eu tinha. Eu só queria que... eu só precisava desabafar um pouco e escutar sua voz mais uma vez. Às vezes eu acho que esse sentimento nunca vai passar, em todos os lugares que vou algo me lembra você. Lembro de que quando estávamos em público você conseguia me entender somente com um olhar.
O silêncio toma conta da ligação, mas ainda consigo ouvir a respiração dela, a mesma que ela tinha quando estava quase pegando no sono.
- Quem é? - pergunta uma voz masculina ao fundo da sua ligação e meu coração se parte em pedaços ridiculamente pequenos.
- Me desculpe pelo incômodo. - Vou dizendo enquanto um nó se forma em minha garganta. - Isso não vai mais se repetir.
Eu desligo sem dar a ela a oportunidade dela responder, até porque, não acredito de que ela me deva satisfação. Respiro fundo e deixo as lágrimas tomarem conta de mim, molhando a fronha do meu travesseiro e me sufocando.
O amor não correspondido não é amor, é sofrimento.  

(Vanessa)

-Quem é?.- Perguntou joão lucas, ao entrar no quarto.

-Longa historia, digo.- Pondo o celular de volta em cima da cômoda.

Ele fica quieto por um instante e depois abre um sorriso.

-Não acredito que você me acha mesmo atraente.

-Cale a boca.

-Você provavelmente fingiu aquele tombo ontem, só para poder ser carregada nos meus braços másculos e suados.

-Cale a boca.

-Aposto que fica fantasiando comigo durante a noite, bem aqui nesta cama.

-Cale a boca, joão lucas.

-Você já deve até...

Estendo o braço e tapo a sua boca com a mão.

-Você é bem mais atraente quando não está falando.- Digo sorrindo.

-O que você estava dizendo que aprendeu mesmo?.- Digo sorrindo.

-Ah, bom. Eu estava dizendo que aprendi que :O amor se esgota.

Eu descobri isso ontem, quando o ex namorado da minha irmã ligou pra ela. 3 meses, 3 meses esperando qualquer sinal dele. Qualquer ligação, qualquer aparição, qualquer sinal de fumaça. E ele nada, e ele desaparecido. Não digo totalmente desaparecido, entenda isso como: E ele desaparecido da vida dela.Minha irmã diariamente recebia notícias dele, e era sempre como: Ontem eu vi seu ex numa balada que eu fui, ele está melhor do que nunca. E minha irmã deveria pensar coisas do tipo: Como ele podia estar bem, quando eu estava tão mal? Eu via ela chorar o dia inteiro, eu ouvia ela reclamar pra mim, pras amigas, e pra quem mais quisesse ouvir o quanto ela sentia falta dele. Ela o amava como ninguém mais o amaria, e ela fez de tudo por ele. Isso durou até semana passada. Minha irmã havia finalmente saído do transe em que ela estava, ela havia finalmente... Acordado. Colocou um vestido apertado, um sapato alto e saiu. Lembro até dela ter me chamado para ir, e ela estava com um sorriso enorme no rosto. Minha irmã saiu com as amigas de segunda à sexta, aproveitou tudo aquilo que ela tinha perdido. E ontem ele finalmente ligou.

Mas, E Se ?Onde histórias criam vida. Descubra agora