Fomos pra sorveteria que fica do outro lado da rua, o Rodrigo nos acompanhou ate lá e depois foi encontrar um amigo.
Sentamos numa mesa que ficava de frente pro mar.-Vocês formam um lindo casal.- tia ana falou fazendo coração com a mão.
-Não começa.- Tapei os ouvidos.
-Escuta, talvez essa paixão não seja platônica.- Vanessa falou.-Eu não sou apaixonada por ele.- falei na defensiva.
-Você é muito legalzinha, ate aguenta as babaquices dele.- Vanessa falou.
-Ah, ele é só um garoto. Talvez não tenha crescido ainda...
-Um garoto que cuidou, e cuida de você até hoje. Sempre foi assim Alice. O Rodrigo é apaixonado por você desde os três anos.-tia ana falou.
-Vocês estão projetando.-retruqei.
-Tudo bem.-Tia ana falou dando de ombros.- E você Vanessa, o que aconteceu com você e o Mateus?
-Bom, hã... Ele me traiu com minha meia irmã.- falou sorrindo afetado.-Ele me traiu e eu ainda sinto saudades. Eu sou uma idiota!-Você não é idiota Vanessa!
Sentir saudades não é sinônimo de idiota. Você sente saudades porque você amou, e não há vergonha nenhuma nisso.
Fatalmente vocês vão se cruzar por ai. São tantas as esquinas... Vocês vão beber um café quente juntos, falar amenidades, sobre novos cortes de cabelo, você está bonita, e você mais maduro, como está sua mãe e tudo mais. nos momentos de silêncio, baixarão o queixo, com medo de amarrar olhares e, talvez, voltar tudo aquilo outra vez. Mas é só isso, será só isso.-falei-Talvez sim, talvez seja só isso. Mas já fazem três meses Alice. Fazem três meses e eu ainda sinto saudades... Faz três dias que conheci um cara legal na livraria. E três meses que tive meu coração partido.
-Vocês terminaram faz três meses e você sente saudades faz três meses. Mas a saudade pode acabar amanhã e fará três meses que vocês terminaram e um dia que você esqueceu. Mês que vem são quatro meses que vocês terminaram e um mês e um dia que você não sente mais saudade. Daqui trezentos e sessenta e cinco dias vai completar um ano, quatro meses e um dia que você se livrou de alguém que não valia a pena e faz três dias que você conheceu o cara na livraria. Um mês depois de conhecer o cara na livraria fará um mês e três dias que você só sabe quem é o cara da livraria e já nem lembra que faz um ano, cinco meses e um dia que você esqueceu aquele cara, que hoje não é nada, é só um cara, de lugar nenhum. Então calma, que essa saudade acaba qualquer hora, pode ser amanhã! Mas vamos torcer pra ser ainda hoje.
-Uau tia ana!.- falei quase sem palavras.
-Eu tava com saudades disso.- Vanessa falou enxugando uma lagrima.
-Tudo ficará bem.- falou em tom calmo.
-Acabo de perceber que você é ótima em matemática tia ana.- Nós rimos.
-Anos de contabilidade.- falou rindo.
-Obrigada, ta meninas?
-Vou sempre está com você.-falei pegando em sua mão.
-Eu sei.- falou.
-Como minhas meninas cresceram.- tia ana falou toda boba.
-Iae, vamos pedir?.- falei rindo e chamando um atendente.Pedimos os sorvetes e ficamos lá por mais algum tempo.
Depois voltamos pra casa, fomos o caminho todo conversando coisas aleatórias e rindo umas das outras.
Chegamos em casa e a Vanessa subiu pro seu quarto. Ficamos apenas eu e a tia ana na sala.
Ela sentou-se no sofá, e fez um sinal com a mão pra que eu me senta-se.-Como você esta? Digo... Camo esta lidando com essa doideira toda?
-Ah, eu sinto saudedes dos meus pais. Sinto saudades deles aqui, me dando ordens e falando que faço tudo errado. Saudades de quando meu pai me acordava com um beijo na testa e um bom dia, da minha mãe dizendo que tudo ficaria bem... Eu queria eles aqui. E também tem o Rodrigo...
Aquele garoto me tira do sério!
-Porque nega pra se mesma? Porque não admite, admite que gosta dele.. Que é apaixonada!? O que tem de mais nisso?
-Não! Eu não quero, e não posso. Não posso dizer que sou apaixonada pelo meu melhor amigo. Isso mudaria tudo, eu não conseguiria olhar pra ele sem sentir vergonha. Eu só... Eu só não quero que as coisas mudem. Entende?
-Você não teme que as coisas mudem. Você teme por você, teme em querer ama-lo. Você negar isso pra mim e pra qualquer um é ate aceitável, mas não negue pra se mesma Alice.
-E o que eu deveria fazer? Dizer pra ele que eu o amo? Que eu o amo desde os 4 anos de idade? Dizer que é ele, e que sempre foi ele? Mesmo que outros garotos já tenham passado na vida? Mesmo assim, dizer que continua a ser ele? Eu não não posso... Eu... Há.
-Vai ser assim então? Apenas vai deixar de lado, como se seus sentimentos não fossem nada? Sabe Alice, a gente morre. E quer saber o que a gente leva da vida, quando morre? Porra nenhuma. A gente só deixa. Acha que, no final vai levar tuas cicatrizes, medos e anseios? Sejam emocionais ou físicos. Não, ne? Então pra que tanto medo de viver?
-Eu não sei... Tia ana, eu não sei. Eu só, eu só não queria ter que fazer uma escolha da qual eu possa me arrepender.
-Mesmo que essa escolha te traga felicidade?
-Mesmo que me traga felicidade.
-Você precisa enxergar... Só enxergar Alice.
-Talvez sim. - falei abraçando-a-Atrapalho?.- Rodrigo falou deixando a chave em cima da escrivaninha.
-A quanto tempo ta ai?.- falei um pouco nervosa.
-Acabei de chegar.
-Bom, tenho que fazer algo lá em cima, boa noite amores. - tia ana falou levantando e me deu um beijo na testa.- não tenha medo.- falou baixinho. E depois subiu.
- o que foi isso?- Rodrigo falou.
- Isso o quê?
-Isso, a ana subindo de repente, como se quisesse nos deixar sozinhos.
-Impressão sua.- falei sorrindo afetado.
-Quer me falar algo?
-Hã... Na verdade sim. Sabe o que é? Bom... É que, hã... É que o presunto acabou. Queria saber se poderia comprar mais, pro café da manhã.
-Hum... Posso sim. Só tem isso pra me dizer? Falou esperançoso.
-Só isso.
-Ta bom.- falou decepcionado.-vou dormir.
-Hã... Tá chateado?
-Não Alice!
-Não parece.
-Desde quando pareço algo pra você?
- O quê que cê ta falando?
-Nada.- e saiu andando.
-Rodrigo!
E já era tarde, ele já havia subido. Me deixando na sala sozinha.
Me perguntei o que eu tinha feito pra deixa-lo tao zangado..
Apenas sentei e liguei a TV, passei algum tempo ali. Na sala, sozinha.
Então decidi subir, fui direto pro quarto do rodrigo e bati na porta três vezes... Ele domerou um pouco a abrir, mas abriu.-Olha... Eu não sei o que fiz, mas deixa pra ficar bravo comigo amanhã? Me deixa dormir aqui hoje... Sei lá. Quero sua companhia.
-Ele apenas riu, e deu espaço pra que eu entrasse.- eu entrei e ele fechou a porta atrás de nós.Desculpem a demora pra postar os capítulos mozis. É que eu tava sem tempo. E sem criatividade. Mas postarei com mas freqüência.💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mas, E Se ?
RomanceEla deve seguir seu destino, Alice. Uma garota que tem que se adaptar a ausência dos pais. E ao convívio diário com seu melhor amigo por quem é apaixonada. Se vê entre um dilema de vida ou morte, ao se deparar com terríveis histórias do passado. U...