(Rodrigo)
A noite de ontem foi estranha, eu senti necessidade de ter a Alice em meus braços. Eu não sei como, e nem porque mas sinto uma necessidade de cuida-la.
Ontem quando estávamos na sala, próximos o bastante para que conseguisse ouvir sua respiração, percebi o quanto aquela garota era importante pra mim. O quanto precisava dela.Fiquei na cama por mais alguns minutos, depois desci e fui em direção ao sofá da sala.
Liguei a TV e me joguei no sofá. Ainda eram 6:30 cedo demais... Nada de bom na TV. Fiquei mudando de canal, quando alguem disse:-Calma ai dedo nervoso.-alice falou rindo.
-Nada de bom na tv- falei desligando.
Ela se aproximou e me pediu pra afastar, pra que ela pudesse deitar. Ela deitou com a cabeca no meu ombro, e entrelaçou nossos pés.
-Sabe... As vezes eu me pergunto se alguem já foi em algum lugar por minha causa, ou se alguem já viu algo e lembrou de mim. Ou se sorriu ao lembrar do meu riso. -Alice falou rindo de lado.
-Você lembra da 8° serie? Nossa formatura do ensino fundamental, fomos pra uma chácara, lembra? -falei
-Como posso esquecer, foi lá que você ganhou essa cicatriz. - falou passando a mão em minha testa.
-Então... Eu só fui, por causa de você.
Foi num verão, ultima dia de aula. Acordamos cedo, pois era nossa viagem de formatura. Iriamos para uma chácara que se localizava a 200 quilômetros dali. Tava tudo indo bem. Mas algo tinha acontecido. Quando desci as escadas ate a sala, minha mãe estava com uma expressão de panico e tristeza. De fato havia acontecido algo. Algumas lagrimas vazaram furtivamente dos olhos dela, contra a vontade.
Um desespero tomou conta de mim.-Mã...Mãe-falei um pouco apressado demais.- o que aconteceu? O que houve?
-Nada querido- mamãe disse tentando parecer calma- não se preocupe.
-Você pode me contar, eu quero ajudar. Não sou mais uma criança!
-Olha querido... Ah...ah vovó morreu. Eu não sei o que houve. Só...
Nessa hora minha mãe começou a chorar, a mulher mas forte que eu já havia conhecido passou a ser tomada por uma dor tão intensa que a fez por um segundo, fraquejar. Só por um momento, depois disso ela se recompôs. Ela sabia que tinha que me passar coragem e segurança....
Eu nunca mais vi minha mãe chorar de novo depois disso. Ao menos não na minha frente.-Ta, ta tudo bem mãe.- falei escondendo o desespero. - ta tudo bem.
Passamos algum tempo abraçados, depois ela me olhou e me disse pra eu ir. Eu só consenti , queria sair dali e me confortar nos braços da Alice, eu sabia que ela me daria força. Eu só precisava de você.
-Você nunca me contou essa história rodrigo, você só me falou que algo de ruim tinha acontecido. Mas que tudo ficaria bem.. Porque não me disse?
-Não senti necessidade de tocar num assunto que me fez tão mal, desculpa não ter te contado- falei .- Eu só...
- Ta tudo bem- Alice falou em tom manso, em seguida entrelaçou nossos dedos e se aconchegou no meu braço.
Ficamos ali, ate nos dois pegarmos no sono, acordamos com um barulho alto de panelas batendo. O susto da Alice foi tanto que ela caiu do sofá. Tá foi bem engraçado.
-Só assim pros pombinhos acordarem- Vanessa falou rindo.
-Idiota, que susto você me deu- Alice falou rindo.
-Bastante engraçado Vanessa- falei revirando os olhos.
-Ah, desculpem. Mas eu gritei, pulei no sofá e tudo. E vocês dois nada de acordarem fui obrigada a tomar uma atitude!- Vanessa falou rindo.- venham o café esta na mesa.
Eu e a Alice fomos ate a mesa, e tivemos uma surpresa. A mesa estava linda. Repleta de bolos, croissants e iogurte. Tinham queijos, pães e varias outras coisas. A mesa tava tao linda que me fez lembrar da vovó.
Tava tudo tão bom que achei difícil ter sido feito pela Vanessa. Com certeza ela teve algum tipo de ajuda da rosa. Nós sentamos e tomamos café da manha que por sinal estava ótimo.-Isso tá tao bom- falei colocando um pedaço inteiro de bolo na boca.
-Não seja guloso Rodrigo- Alice falou rindo da situação
- vai com calma ai campeão, tem mais a mesa- Vanessa falou fazendo um gesto com a mão.
Alice e Vanessa riram, terminamos o café e tiramos a mesa. Eu subi pro meu quarto, e as meninas ficaram na sala.
Capitulo novo as 19:00 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mas, E Se ?
RomanceEla deve seguir seu destino, Alice. Uma garota que tem que se adaptar a ausência dos pais. E ao convívio diário com seu melhor amigo por quem é apaixonada. Se vê entre um dilema de vida ou morte, ao se deparar com terríveis histórias do passado. U...