Minha vez de brincar.

66 8 0
                                    

(Vanessa)

Assim que tiramos a mesa, fui pro meu quarto. Tomei um banho demorado e me joguei na cama.
Peguei o celular na cabeceira da cama e vi que havia uma mensagem do meu ex.
Dizia assim:

"-Eu poderia ter aguentado tua loucura. Poderia ter aguentado teus barracos. Poderia ter aguentado teus excessos de ciúmes, teus surtos de independência. Aguentado tua depressão, teus transtornos de humor. Poderia ter aguentado tua raiva. Aguentado tua troca de planos, cancelamento de viagens. Poderia ter aguentado que dormisse dias e virasse noites de insônia. Poderia ter aguentado tua alegria longe de mim. Poderia ter aguentado tua falta de saudade. Poderia ter aguentado tuas grosseirias. Aguentado tua ausência de agradecimento. Tua amizade com os ex. Poderia ter aguentado teus palavrões. Aguentado tua inconseqüência, tua resistência aos meus amigos. Aguentado tua sinceridade cruel. Teus momentos sempre mais importantes que os meus. Poderia ter aguentado tua solidão sem cama de casal. Descobrir que aguentaria quase tudo. Mas desconfio que você não me ama. Ninguém aguenta não ser amado."

Fiquei sem ar. Fui tomada por um odeio terrível. Quem ele pensa que é?! Depois de tudo que fez a mim? Não demorei muito e respondi com a seguinte mensagem:

"-O problema é que queremos que as pessoas entendam como estamos nos sentindo. Mas a verdade é que nem nós mesmo sabemos. O problema é que existem pessoas que se importam, mas não acredito em nenhuma delas. É uma espécie de paradoxo fugimos na intenção de que nos peçam pra ficar. Não dizemos, mas queremos que percebam. É confuso, é complicado. O problema é termos sentimentos e olha só... Foram os mesmos sentimentos clichês que me fizeram te amar. E aguentar muita coisa por você, e adivinha só? VOCÊ BRINCOU COM ELES. Agora minha vez de brincar!

Depois disso joguei o celular de lado. E fui invadida por uma vontade enorme de chorar. E eu chorei... Como chorei.
Passei o resto da tarde trancada em meu quarto. Estava completamente acabada pelas coisas que o Mateus me dissera.
Alguem bateu na porta, mas antes que eu pudesse dizer algo, a Alice já avia entrado. Veio em minha direção com o olhar preocupado, e me fez mil perguntas.

-O que aconteceu? Tava chorando?

-O Mateus Lice...-Falei fungando.
-O que esse idiota fez?- falou séria.

Contei tudo que havia acontecido, a Alice ouviu tudo com atenção. Depois olhou pra mim incrédula e falou:

-Quem ela pensa que é? Vanessa, ele te traiu! Ele te traiu com sua irma! E depois que vocês terminaram, ele te perseguiu. Ele literalmente te perseguiu. Vanessa esse cara é mais perigoso do que parece.

Apenas dei de ombros. Eu sabia que o Mateus era perigoso, e também sabia que a Alice estava certa. Mas eu não queria estender mais esse assunto..

-Olha...-Alice faliu voltando a se sentar.- eu não posso te ver assim, aquele cara não merece um terço das tuas lagrimas.

Eu tive uma ideia.-falou sorridente.-vai ter uma festa hoje na casa da Carol.

Carol era uma amiga nossa da escola.

-Acho que seria legal se fossemos.-falou por fim.

-Olha alice, eu não sei. Tô sem clima pra festa-falei desanimada.

Alice me lançou um olhar de reprovação.

-Ah, não vanessa! Não mesmo. Sem mas, se arrume e esteja na sala daqui a 7 minutos. - falei confiante.- Ah... O Rodrigo vai com a gente. Falou indo em direção a porta.

Ela estava quase chegando na escada, quando a Alice gritou:

- 7 minutos! Nenhum minuto a mais.

Me arrumei em 5 minutos e desci até a sala. Eu estava com esse look

Em seguida a alice desceu: ela estava vestida assim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Em seguida a alice desceu: ela estava vestida assim.

-Uau garota

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Uau garota. Que arraso- Alice falou rindo.

-Você também não esta nada mal.- falei rindo.

-A noiva ainda não desceu? Anda logo Rodrigooooooo!

Rodrigo desce as escadas murmurando besteira.

-Vocês estão prontas? Falou rindo.

-Sim!- falamos ao mesmo tempo.

Saímos da casa, e entramos no carro. Fomos o caminho todo cantando e falando coisas aleatórias.

-Amooooor, ficar sozinho da Caó.

- Vê se me entende por favor, que eu sou do jeito que eu sou. Se você der mole eu vou, se você der mole eu vou, eu vou amooor.....

E fomos o caminho todo assim.

Comentem e deixem a estrelinha ai amores, é importante! Bjo 💕

Capítulos novos só amanhã.

Mas, E Se ?Onde histórias criam vida. Descubra agora