Passei dois dias sem ver Igor, era tanta coisa para decidir que ambos estivemos extremamente ocupados.
Na manhã de sexta-feira véspera de meu casamento, fui a última prova do vestido, desenhado por um estilista amigo de Igor, um dos ícones da São Paulo Fashion Week.
Assim que cheguei no ateliê, Marque olhou-me silenciosamente e fez sinal negativo com a cabeça.
- O que foi? - Perguntei sem entender seu olhar.
- Pelo jeito emagreceu mais que o necessário. Venha aqui, deixe-me ver o quanto terei que apertar.
Andei até ele, que girou-me sorrindo.
- Não acho que emagreci tanto assim - disse olhando no espelho a minha frente.
- Quer ver como tenho razão. Coloque o vestido - pediu enquanto tirava a blusa e a calça jeans.
Ainda não tinha me olhado no espelho vestida de noiva, Marque não deixava a gente se ver no espelho até a última prova.
Coloquei o vestido, que estava nitidamente mais largo, era branco todo bordado em pérolas, com decote coração tomara que caía, estilo sereia que demarcava a cintura que ajustava nas costas como corpete, mas no quadril estava largo.
Marque me observava com alfinetes na boca. Ele então foi apertando com muito cuidado.
- Prontinho minha querida, pode tirar. - Disse desamarrando a parte das costas.
Deixei o vestido cair por meu corpo e ele o pegou, enquanto colocava a roupa de volta no corpo.
- O que está fazendo? - Perguntou franzindo a testa.
- Colocando minha roupa - respondi dando de ombros.
- Você não precisa colocar nada. Vou apertar e voltará a colocar o vestido. - Disse sem me olhar. Prestando atenção na maquina de costura.
- Vou ficar de camiseta pelo menos.
- Para que isso? Não gosto de mulher querida. Pode ficar a vontade, vejo centenas de modelos peladas literalmente, isso não é nenhum incomodo para mim.
- Prefiro não me ver nua, muito menos na frente de quem quer que seja, não é você o problema, sou eu. - Respondi.
- Você quem sabe. Por mim tudo bem, como quiser querida, sente-se aqui. - falou chamando-me para seu lado.
Sentei-me ao seu lado e fiquei observando-o costurar o vestido com esmero.
Alguns minutos depois ele terminou e sorriu. - Prontinho. Vamos experimentar, agora vou deixá-la se ver no espelho.
Entregou-me o vestido e eu tirei a camiseta e o vesti, Marque apertou fortemente as costas e meio seio quase pulou para fora e a cintura afinou-se ainda mais.
Ele virou-me de frente para o espelho e quando me vi, lágrimas escorreram por meu rosto. Estava boquiaberta, meu corpo era outro, o branco do vestido iluminava minha pele recém bronzeada artificialmente. Meus olhos brilharam de satisfação.
- Meu Deus! - Disse eufórica.
- Você está belíssima Fernanda. Nunca fiz um vestido que combinasse tanto com uma noiva, parece que nasceu para ser noiva. - Constatou Marque sorrindo emocionado com meu choro.
- Nem sei o que dizer. Imaginava este momento ha anos, mas isso supera as expectativas.
- Ja ganhei meu dia querida. Fico maravilhado quando uma de minhas obras emocionam quem as veste. - Disse abraçando-me por trás com carinho.
- Muito obrigada por tornar este momento tão lindo Marque. - Agradeci acariciando sua mão em meu ombro.
Limpei os olhos e retirei o vestido com o auxílio de Marque. Assim que coloquei a calça e a camiseta, Marque entregou-me a caixa contendo o vestido e abraçou-me carinhosamente. - Que seu casamento seja tão lindo quanto você bela Fernanda.
- Graças a você será um dia memorável meu caro. Vou aguardá-lo amanhã na igreja.
- Estarei lá contemplando sua felicidade.
Despedi-me dele e fui para casa. Estava exausta, precisava dormir um pouco para estar com a pele revigorada no dia seguinte.
Dirigi sonhando com a hora do sim, imaginando Igor no terno Hugo Boss, feito sob medida.
Assim que cheguei em casa tirei a roupa, tomei um banho relaxante e deitei. Estava quase dormindo quando meu celular tocou alto, despertando-me.
Bati na cama com força praguejando. " Que ódio. Quem será que me inferniza logo agora?"
Olhei o visor e meu sorriso se abriu automaticamente.
- Igor! - Atendi feliz.
- Fer! - Respondeu.
- Estava quase dormindo.
- Você só dorme mulher. Vista-se, passo ai daqui a pouco. Vamos jantar na casa dos meus pais. - Disse deixando-me assustada. Ainda não conhecia os pais de Igor, nem sabia nada sobre eles.
- Tem certeza que é uma boa idéia? - Perguntei preocupada.
- Nos casaremos amanhã, você precisa conhecer minha familia Fernanda. E lembre-se eles sabem o que todos sabem, que você e eu namoramos ha mais ou menos um ano e tudo aquilo que você ja sabe.
- Tudo bem. Sei fingir bem, você ja me viu demonstrar. - Falei sorrindo.
- Está bem. Daqui a uns vinte minutos eu busco você. -
Disse desligando em seguida.
Levantei e abri o guarda-roupas, peguei um vestidinho vinho, uma sandalia de salto fino e prendi o cabelo em um rabo de cavalo. Passei um batom vermelho, um pouco de rímel nos cílios e ouvi uma batida na porta, mas antes de atender passei um pouco do meu perfume predileto Gabriela Sabatini.
Quando abri a porta Igor me olhou de cima a baixo sorrindo satisfeito com o que via.
- Você está linda! Vamos? - Disse sem entrar.
- Vamos - respondi pegando a chave e colocando na porta para fechá-la por fora.
Ele abriu a porta do carro, eu entrei e saímos em direção a casa de meus futuros sogros.
Chegamos em um condomínio luxuoso de prédios nos jardins, entramos e estacionamos de frente ao prédio B, Igor pegou em minha mão e fui acompanhando-o para dentro do hall. Ele chamou o elevador e subimos para a cobertura. Ja de frente a porta dupla, ele tocou a campainha e um mordomo atendeu.
- Boa noite senhor Igor. - Cumprimentou o mordomo uniformizado com uma roupa engraçada.
- Boa noite Gilson. Aonde estão meus pais?
- Estão no terraço o aguardando senhor. - Respondeu.
Igor pegou em minha mão e levou-me para o terraço.
Assim que entramos no terraço, a mãe de Igor se aproximou olhando-me de cima a baixo, com olhos julgadores.
- Querido! - Disse sua mãe com a voz melosa se aproximando para abraçá-lo.
- Oi Mãe. - Respondeu Igor a contra gosto abraçando sua mãe.
- Esta deve ser Fernanda. - Disse o pai dele se aproximando de mim sorrindo.
- Boa noite senhor. - Cumprimentei o pai de Igor retribuindo o sorriso.
- Sente-se querida. - Pediu a mãe de Igor.
Agradeci e sentei-me. Ela se sentou ao meu lado e colocou a mão sobre a minha. - Então querida, por que só estamos a conhecendo agora, um dia antes do casamento?
- Mamãe, por favor. Ja expliquei a vocês tudo que precisavam saber. - Interveio Igor contrariado.
- Calma filho, sua mãe está puxando conversa apenas. - Seu pai veio em defesa de sua mãe.
- Eu sei. Então falemos sobre algo diferente. Ja expliquei que namoramos ha um ano e que não queriamos deixar público até ter certeza que queríamos algo mais sério, ou seja o casamento.
- Está bem, falemos do casamento então. Já resolveu tudo querida? - Perguntou encarando-me.
- Sim senhora. Tudo está resolvido. - Respondi calmamente.
- Que ótimo, espero que seja feito tudo com muito bom gosto. - Retrucou sendo incoveniente.
Igor olhou como se a reprovasse e ela deu de ombros.
O pai de Igor mudou de assunto e começou a falar sobre as empresas da família e enquanto ouvia atentamente a conversa deles, dona Lucimar, levantou-se e pediu que a acompanhasse e assim o fiz, mesmo estando com o pé atrás.
A acompanhei até o quarto dela. Observei o quarto e vi que além de enorme era clean, espaçoso e sofisticado. Ela entrou no closed que parecia ser ainda maior que o quarto e pediu minha opinião enquanto olhava os gabides. - Esses vestidos nunca foram usados, são modelos exclusivos, mas eu e Eduardo saímos pouco. O que me diz deles? Ajude-me a escolher um para ir ao seu casamento amanhã.
Fui passando um a um, todos eles eram lindos, mas um em especial chamou minha atenção, ele era assimétrico, longo com bico na parte esquerda e a parte direita um pouco menor, na cor salmão, o decote canoa, em seda italiana. O caimento dele era espetacular.
- Este é um espetáculo. - Disse tirando o da arara.
- Ah! Este realmente é um primor. Comprei este em Milão no Fashion Week deste ano. É um Valentino. Pelo que vejo você tem muito bom gosto.
- Obrigada senhora. Gosto muito de alta costura. - Menti como se soubesse quem era Valentino.
- Por favor, me chame de Isadora. Este seu vestidinho é de quem? - Perguntou curiosa.
- Isto? Ah é um Gucci, mas nem parece, tem algo de simples nele e acho que por isso gosto dele. Sabe aquela frase " Um tubinho e um pretinho básico sempre precisamos ter no armário". - Disse revivendo cena de algum filme que tinha visto. "Obrigada Sexy and the City". - pensei.
- Exatamente. - Respondeu Isadora sorrindo satisfeita.
Nesta hora Gilson entrou no quarto. - Senhora o jantar está servido.
- Obrigada Gilson. - Agradeceu Isadora aproximando-se de mim.
- Vamos querida.
Descemos as escadas e do apartamento duplex e nos encontramos com Igor e Eduardo que nos aguardavam sentados à mesa.
Assim que nos aproximamos, ambos levantaram-se e puxaram as cadeiras para sentarmos.
O jantar foi muito agradável e Igor observava enquanto Isadora e eu conversávamos animadamente.
Após o jantar, ficamos por mais meia hora e nos despedimos.
Igor deixou-me em casa e quando ia sair fo carro ele puxou-me encarando-me.
- O que fez para minha mãe se encantar por você?
- Eu sou encantadora. - Respondi sorrindo.
- Acredito. Até amanhã Fer.
- Até amanhã Igor.
Antes que eu desejasse beijá-lo, abri a porta e saí. Fui dormir para esquecer a vontade de possuir meu futuro marido, mas depois do casamento tenho meus planos, este homem vai comer em minha mão, a se vai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Planejado
ЧиклитFernanda, passou a vida toda desejando se casar, mas todos os seus ex namorados terminavam com ela antes de pensarem em casamento, então ela fez uma loucura. Colocou um anuncio no jornal e decidiu arriscar-se em um casamento sem amor, só para ter o...