Acordei nas nuvens, como se tudo fizesse parte de um sonho, mas estava realmente vivendo tudo isso. Estava casada com ele, a pessoa com quem queria e tudo começava a fazer sentido finalmente.
Mas de repente o telefone tocou, fazendo a realidade cair sobre mim, como uma pedra grande e pesada.
- Já pedi para não ligar aqui. - disse quase sussurrando.
- Se atendesse a merda do celular, não teria que recorrer a isso, não acha? - Disse rispidamente. - Precisamos conversar, ainda hoje de preferência.
- Está bem. Mais tarde mando mensagem. E não ligue mais aqui. - falei desligando o telefone. - Esse homem estava me tirando do sério. Cara chato!
Desci e fui à cozinha, ver se o almoço estava de acordo com o que tinha ordenado. Quem diria, ha alguns meses eu era apenas uma pessoa que trabalhava com crianças e ia do serviço pra casa e vice versa. Hoje sou uma mulher casada, que cuida para que os empregados façam bem o que ordeno.
- Dora como estamos? - Pergunto a cozinheira baixinha e adorável.
- Tudo indo muito bem senhora. Creio que em alguns minutos o assado esteja pronto. Almoço será servido em meia hora. - responde gentilmente.
- Que ótimo! E o senhor Igor? - Questiono.
- Entrou no escritório a pouco senhora. - Ela me informa.
- Obrigada Dora. Quando estiver pronto, me avise.
Fui em direção ao escritório de Igor, bati na porta e ele pediu que eu entrasse.
- Ocupado? - Pergunto, olhando em seus olhos que penetram os meus.
- Pra você? Nunca. - Diz sorrindo.
Vou até ele e sento em seu colo, beijando seus lábios.
- Nossa! O que fiz para merecer todo esse carinho? - brinca segurando meu rosto e me olhando de modo carinhoso.
- Nasceu? - Continuo a brincadeira.
- Se é assim, precisa agradecer a minha mãe.
- Com certeza. Vou me lembrar. O que está fazendo? Parecia tão concentrado.
- Estou separando alguns documentos. Nada demais. Acordou tarde hoje, o que a fez dormir tanto? - Pergunta arqueando a sobrancelha, esperando minha reação.
- Não sei. Deve ser cansaço. Meu marido ontem trabalhou muito. - Digo sorrindo.
- Seu marido deve ser maravilhoso. Pode me apresentar ele qualquer dia. - Continuou brincando. Seu senso de humor me deixava a vontade e me divertia. Minha vida era definitivamente perfeita.
- Não sei se seria uma boa ideia. Ele pode descobrir sobre nós.
- Seria horrível mesmo. Deixemos ele de fora, então.
- O almoço será servido em alguns minutos. - Informo.
- Sem problema amor. Vou só terminar aqui. Encontro você daqui a pouco.
- Está bem amor. Vou me trocar. - Disse o beijando e saindo do escritório.
Subi para o quarto, troquei-me rapidamente e fui ao encontro de Igor que já estava sentado à mesa.
- Pode servir agora Leslie. - Igor pede a copeira.
Almoçamos e conversamos sobre assuntos corriqueiros. Depois Igor voltou para a empresa e eu fui ao inevitável encontro.
Entrei no restaurante e ele me aguardava. Sentei-me de frente a ele.
- Por quê não me ligou? Preciso saber como está indo seu casamento? - Pergunta batendo os dedos na mesa, visivelmente nervoso.
- Melhor do que poderíamos imaginar. Meus sonhos estão se tornando realidade. Igor está se mostrando um excelente marido. - confessei empolgada.
- Você está se envolvendo mais do que era combinado, não acha?
- Não. Só respondi sua pergunta, sendo sarcástica, só que você está tão nervoso e neurótico que não conseguiu pegar o tom. - Tento acalmá-lo.
- Espero que seja só isso mesmo. Afinal, eu fiz com que isso acontecesse, não se esqueça disso. - Diz em tom de ameça.
- Não me venha com essa Fred. Não vou me sentir ameaçada por você. - falo exaltada.
- Ei! Calma. Só estou lembrando você de nosso combinado. Você casa com Igor, tem um filho, fica milionária e some da vida dele. Não esqueça, você não é a melhor escolha para ele, entendeu? - Diz apontando o dedo na minha cara.
- Engraçado dizer isso, - sorrio - ha alguns meses você dizia o contrário. Se bem me lembro, dizia que eu era perfeita para ele.
- E não disse nada de errado, você não é feia, estava desesperada pra casar e ele precisava casar e ter um filho para poder ser presidente da empresa. Como disse, era perfeita, mas isso é só até conseguirmos a presidência, depois cada um para o seu lado. Aposto que depois do divórcio, algum solteiro endinheirado poderá se interessar por você. - fala pausadamente, como se quisesse que eu me recordasse de cada palavra dita.
- Você é um escroto sabia? - Digo revoltada.
Como posso me casar e pensar em não me envolver, principalmente com alguém como Igor. Eu realmente pensei que não me apegaria, mas na primeira vez que o vi, fiquei de quatro. Totalmente vencida por seu olhar e sorriso. Quanto mais eu o conhecia, mais interessada e apaixonada eu ficava.
Mas Frederico não deixaria que eu fosse feliz com Igor, parecia que ele era apaixonado por Igor, pois falava dele com brilho nos olhos. Nojento! Eu não poderia deixá-lo tomar meu marido. Sei que se não fosse ele, não estaria casada com Igor, mas agora que casei, ele é meu.
- Fernanda! - Ele grita, batendo na mesa.
- O que foi? Quer que São Paulo inteiro saiba do que falamos? - Indago franzindo a testa.
- Estou parecendo um idiota. Estou falando sozinho, enquanto você fica ai pensando em sei lá o que.
- Agora devo meus pensamentos a você? Fred me poupe, por favor. Já disse que estamos bem e só. Não estou apaixonada. Fique tranquilo. Pare de me ligar. Vá viver seu relacionamento com a Fabiola. Não estão saindo? - Pergunto tentando ver qual é a dele.
- Fabíola e eu estamos saindo sim, mas não é nada de extraordinário, ela é gostosinha, mas é só um caso. - falou com uma naturalidade digna de um legítimo cafajeste. Como podem existir homens assim no mundo?
- Você é m cretino de marca maior. Imbecil!
Ele me fuzilou com os olhos e de repente soltou uma gargalhada.
- E vai fazer o que? Tentar convencer sua prima que sou um cretino?Acha mesmo que pode medir forças comigo garota? Inocente!
- Eu medir forças com você? De jeito nenhum. Não preciso gastar meu tempo atoa. Fruta podre cai sozinha da árvore querido.
- Você é engraçada Fernanda. Estou morrendo de rir. Só não se esqueça de engravidar logo. O tempo está passando, tic tac . - Concluiu irônico, se levantou, jogou duas notas de cem na mesa e sorriu, saindo em seguida e deixando-me ali.
Preciso me livrar deste imbecil e rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Planejado
ChickLitFernanda, passou a vida toda desejando se casar, mas todos os seus ex namorados terminavam com ela antes de pensarem em casamento, então ela fez uma loucura. Colocou um anuncio no jornal e decidiu arriscar-se em um casamento sem amor, só para ter o...