Esse é o mundo real

31 0 0
                                    

O primeiro reflexo de Looker foi estender o braço e pegar a bola de papel que ia atingir em cheio o rosto de Daniela.
-Obrigado, Daniela sorriu e tirou a alça da mochila, ela estava usando o uniforme padrão de garotas com exceção das mangas dobradas e usou a mochila para golpear Iramar que tinha jogado a bola de papel, -Tudo resolvido.
-Pulso forte,mão amiga,Daniela disse sorrindo depois de deixar Iramar com um galo na cabeça,- E um rosto lindo...
Looker ficou parado na frente no quadro negro com cara de bobo quando a professora Carol chegou e Luna teve que gritar ele para ele se sentar.
Quatro tempos tinham passado e Looker não tinha percebido até o som inconfundível da sirene do colégio. Ele e Luna desceram a escada e chegaram no refeitório e ao abrir as portas duplas de aço sentiram o cheiro de carne assada e purê de batata que imperava no lugar.
Depois de enfrentar a fila e quase brigar com um aluno do 1° ano por uma mesa, eles se sentaram e quando Looker estava mastigando um pedaço de carne Luna deu um tapa em suas costas que quase fez ele cuspir a carne.
-Luna ! O quê foi ?, Looker perguntou olhando feio para Luna, ele odiava ter a refeição interrompida.
-Eu não entendi o que a cabelo de brasa disse,Luna perguntou,ela e Daniela se odiavam desde o maternal e isso nunca iria mudar,-Aquela maluquice de braço forte.
-É o lema do exército,Looker respondeu sem dar muita atenção para a amiga, -É porque o pai dela é militar e se eu fosse servir provavelmente o pai dela seria meu superior.
-Mas você não queria servir ?, Luna questionou Looker afinal o garoto sonhava em ser militar desde criança,- O quê mudou ?
-Eu não sei se posso servir,Looker olhou para os lados e se certificou de que ninguém observava,- Eu tenho quase todos os requisitos, menos um e que é o principal,ser um adolescente humano.
-Desculpa,Luna disse triste,-Eu sei o quanto você queria isso e como isso deve estar sendo difícil pra você...
-De boa,Looker mentiu,esse era o sonho dele,-Não importa agora...
Os tempos de aula praticamente voaram e Looker só pensava em encontrar a pessoa do mesmo mundo que ele. O sinal da saída tinha tocado e todos os alunos do ensino médio estavam no pátio enquanto os do fundamental tinham um tempo extra de aula.
Looker estava sentado sozinho no banco de concreto escutando Geni e o Zeppelin na voz do Garganta seca quando Daniela,que surgiu do nada, pegou um dos fones dele,sorriu e se sentou do lado dele.
-Oi,Looker estava sentindo borboletas dançarem no estômago dele,-Tudo bem com você?
-Tudo, Daniela disse sorrindo enquanto puxava um pedaço de papel pequeno e retangular da bolsa e entregou para Looker,-É um QR Code...pra uma festa que vai acontecer sábado que vem.
-Obrigado...,Looker estava vermelho,-Eu vou.
Antes que Looker pudesse dizer mais alguma coisa, Daniela beijou ele,que respondeu prontamente.
-Uau, Looker estava sem fôlego.
-Foi muito precipitado?,Daniela perguntou preocupada,-Eu achei que...você também gostava de mim,só que você não tomava iniciativa,então eu...
Ele não deixou ela completar a frase, beijou a garota e quando o beijo acabou eles olharam para os lados e viram um círculo em volta deles que começou a aplaudir,eles sorriram um para o outro e quando eles iam se beijar pela terceira vez, Susana saiu do meio dos estudantes e parou na frente dos pombinhos e disse:- Já chega Romeu,você tem que ajudar no Hospital hoje.
-Tia !,Looker estava um pouco envergonhado,- Sério isso ?
-Tudo bem,Daniela disse enquanto levantava do banco,- Me manda mensagem?
-Claro !,Looker estava vermelho como um tomate.
Daniela foi a primeira a se levantar e quando estava perto do portão sorriu e acenou para Looker que parecia estar hipnotizado.
-A Luna já está no carro,Susana disse enquanto olhava no celular,- E seus "amigos" já estão babando por mim...
-Já tô indo,Looker levantou do banco e pegou a mochila,- A senhora sempre aparece na hora errada...
-Para de reclamar juba de leão,Susana olhou para os garotos do futebol,-E eu não sou tão velha para ser chamada de senhora !
- Tá bom vovó, Looker sorriu e entrou no sedan preto quatro portas da tia,- Entra logo no carro, nenhum deles tem dezoito anos.
-Idiota,Susana entrou no carro e saiu em disparada até o local de encontro.
-Belo show lá no gramado...,Luna se manifestou,ela estava chateada,afinal Looker tinha beijado Daniela!
-Ah...,Looker não sabia o que dizer,ele sabia da rivalidade entre as duas, Luna estava de cara emburrada e nada indicava que iria melhorar.
Susana tinha percebido o clima tenso do veículo e deu play em cast do Grande Coisa e seguiu o mais rápido possível para a base.
Depois de meia hora dirigindo o trio estava na área rural de Berona perto das fazendas e tanto Looker quanto Luna acreditavam estar perdidos até verem um arranha-céu cor de cobre se destacando no meio daquelas fazendas.
Finalmente o silêncio foi quebrado quando,ao mesmo tempo,Luna e Looker expressaram a surpresa tamanha ao ver o prédio.
"Isso é incrível!" os dois adolescentes exclamaram ao mesmo tempo enquanto Susana não movia um músculo sequer do rosto afinal ela já tinha visto coisa mais fantásticas que um mero arranha céu. Depois de estacionar o carro e colocar o jaleco ela olhou para os dois adolescentes deslumbrados e disse.

- Nada de agir como se fossem caipiras da família Buscapé visitando a cidade grande pela primeira vez, eu quero modos e por favor... é sério mesmo, nada de pegar no pé do Et de Varginha. ele era só um entregador no primeiro dia de trabalho..., Antes dela completar a frase percebeu o brilho nos olhos dos dois, voltou para perto do carro, se olhou no retrovisor, pegou o batom vermelho do bolso, passou nos lábios e disse, - Vamos nessa...
O hall do prédio era majestoso e logo várias criaturas podiam ser vistas usando roupas que variavam das mais extravagantes às mas normais. Quando os três chegaram no elevador e a porta se fechou Susana respirou fundo e disse : -Podem falar.
-Que maneiro! ,Luna disse pegando um espelho da mochila e olhando para Looker e perguntou,-Será que eu acho um alien loiro gato ?
-Não,Susana apertou o botão do elevador,-Esses ficam patrulhando na órbita da Terra, embora eu ache um desperdício...
Depois de uma subida quase vertiginosa as portas se abriram e Looker deu de cara com um laboratório enorme e totalmente branco. Quando pisaram no chão branco ele se iluminou em um verde fluorescente ao redor de Looker e ele se assustou com a mesa dando um gritinho de dor.
-Essa doeu,disse uma voz feminina embaixo da mesa
-Toc Toc ?, Looker perguntou de forma sarcástica
-Você e o seu pai tem o mesmo senso de humor britânico,Uma garota surgiu do vão da mesa, aparentava ter quinze anos, tinha pele branca como se nunca tivesse tomado Sol na vida, olhos grandes e verdes como esmeralda, boca fina e rosa,orelhas um pouco salientes, mãos pequenas, magra,-Não muda nada
-Boa tarde, Looker olhou para a garota e reparou nas roupas que ela usava: uma camisa rosa com a estampa de panda, calça jeans brancas, tênis all star e pulseiras tão coloridas quanto o arco-íris,-Você também é filha de funcionário ?
-Looker...,Susana caminhou até a garota que tremia de nervosismo,- Ela precisa se apresentar
-Looker...meu nome é Coraline,a garota começou a brilhar de forma exponencial e quando a luz diminuiu e cessou ela estava usando uma vestimenta completamente branca,quase como se tivesse sido pega do filme Tron e invertido as cores,-E eu sou sua guardiã...
- Você não teria que ser um pouco mais velha pra poder ser minha babá?,Looker deu uma risada
-Você consegue ser bem babaca,Susana disse colocando as mãos nos bolsos
-Você é a garota do meu mundo?,Looke se assustou,- Mas você tem...no máximo 15!
-Eu sou uma forma diferente de ser vivo, você é um Hett,-Coraline começou a flutuar,-Eu fui criada com a intenção de proteger as crianças de Oceanom.
-Luna,Susana colocou a mão no ombro da garota,-Eles precisam ter uma conversa séria, ele precisa conhecer o mundo real...
-Mas...,Luna se calou
-Eu vou te mostrar a nave de entrega do acidente no Novo México.

Jornada de Um Herói Qualquer -Caminhando pelo Mundo Novo Onde histórias criam vida. Descubra agora